sexta-feira, março 10, 2006

Humor_50


Eu nem sei se isto será mesmo humor ou se é mesmo Luis Soares Franco que anda desorientado!

Já não bastava o "erro de cálculo" na previsão de sócios que iria aderir à famosa Assembleia Geral , como agora vem com mais uma nova "tirada" que só pode ser para rir!!

Filipe Soares Franco: "... no dia em que festejamos o aniversário do Fernando Peyroteo, o melhor jogador português de todos os tempos" !!

Pelos vistos o homem não só quer vender o património desportivo mas também ja deve ter vendido ou perdido o Tico e o Teco!!

Ou então tá parvo de todo!

Já ouviu falar em Eusébio da Silva Ferreira??!!!

Comentários:
Atenção, tás a falar do melhor Tico e do melhor Teco de todos os tempos do futebol português!!
Fora de brincadeiras, quase que diria que Filipe Soares Franco e Luis Filipe Vieira estão a perder tempo inútil. O mais importante neste momento para o Sporting é ter clarificação nas suas contas, auditoria interna, eleições e novo presidente (seja ele quem for).
Para o Benfica é mais importante os dirigentes concentrarem-se em continuar o trabalho desenvolvido até aqui e amenizar climas hostis, mesmo sendo de clubes rivais. Se LFV disse há uns tempos que queria a paz entre todos, não está a promovê-la. Mas, de todos os modos, a tirada do empréstimo do pavilhão foi boa.
 
Oh amigo!!
Mas o quê é que LFV tem a ver com isto??!!
Andamos com a mania é???!!
Tenha respeito!! Comporte-se!

Os unicos intervenientes para aqui chamados são Peyroteo (que descance em paz) e Filipe Soares Bronco. Mais ninguém!
E quanto muito o Tico e o Teco! Mas tendo em conta que Soares Bronco também os quer vender juntamente com o Alvaláxia....
 
Uns gostam do Pélé, outros do Maradona...

Uns preferem Futre, outros preferem Figo

Uns gostam do Ronaldo, outros preferem o Chalana.

Eu nunca vi nenhum desses senhores jogar... infelizmente. E tão pouco sei se Soares Franco viu...

Para mim, o melhor jogador português de sempre chama-se Luís Filipe Madeira Figo, por exemplo.
 
Os senhores andam muito distraídos. O que Soares Franco disse-de de Peyroteo foi "o maior goleador de sempre" e não "o melhor jogador de sempre".

Contra factos não há argumentos: Fernando Peyroteo continua a deter o record de golos marcados em campeonatos (e já agora o record é Europeu). Isto não menoriza em nada a dimensão do jogador que foi Eusébio. Mas custa muito a engolir pelos benfiquistas. De tal maneira que nem percebem bem o que ouvem.

Se calhar andam inebriados. Vamos ver até quando...

Saudações Leoninas
 
Acabei de lêr melhor o comentário do Professor_Karlos e cheguei de vez à conclusão que o senhor anda mesmo distraído. E ainda chama caduco aos outros...

Então Soares Franco pretende vender património desportivo?

Será que o Professor Karlos sabe o que é património desportivo?

O projecto do Dr. Soares Franco pretende vender património IMOBILIÁRIO NÃO-DESPORTIVO.

Abra os olhos homem. O Edifício do Visconde e o Alvaláxia NÃO SÃO património desportivo. São infraestruturas que consomem grande parte das receitas geradas pelo clube só no pagamento de juros.

O Sporting construiu-as por 35MEur e pretende agora vendê-las por 55MEur, realizando uma mais valia de 20MEur, que usará para amortizar a dívida e re-investir na equipa de futebol. Claro que isto são princípios básicos de gestão que provavelmente a si não lhe dizem nada.

É muito triste ser-se ignorante. O senhor afinal é Professor do quê???

Saudações Leoninas
 
Lion Heart,
Certamente que o Prof. Karlos fará questão de te responder mas gostava só de enviar a link onde calculo que ele tenha obtido a informação (pelo menos foi lá que eu vi) que o Soares Franco referiu que o Peyroteu era o melhor JOGADOR de todos os tempos. Se calhar é gralha do jornal. Isso não sei. Como não ouvi e só li, baseei-me nessa link para comentar, não tem a ver com distracções.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=98587&tema=4
 
Lion Heart: De facto enganei ao escrever Patrimonio Desportivo em vez de NÃO Desportivo.

Quanto a Peyroteo: Nem te vou respoder no mesmo tom. Uma questão de classe! Mas ainda assim aconselho-te a reler as declarações de Filipe Soares Franco! Para alem do Link que Kramer ja escreveu, passo a citar de novo as declaraçoes do teu Presidente: "ainda por cima no dia em que festejamos o aniversário do Fernando Peyroteo, o melhor jogador português de todos os tempos», conclui o presidente dos leões no âmbito da cerimónia de descerramento de uma placa comemorativa do nascimento do melhor marcador da história do Sporting.
http://relvado.com/noticias/06/03/10/1532225.shtml

Quanto a Gestão: Não discuto com leigos. A sério!! Não ias perceber!
 
Eh la!!! Polemica instalada!!!

Lionheart e Prof Karlos... qdo se fala, ou se discute futebol (principalmente assuntos politicos do mesmo), e muito dificil definir a linha aonde acaba a sapiencia e comeca a ignorancia.
Prefiro falar em excesso de entusiasmo, que sera aquilo que atacou o professor no teor do post, e certamente aquilo que atacou o Lion no seu comentario pessoal - embora com interessante ponto de vista ao nivel da gestao, o ataque pessoal e sempre desnecessario.

Bem vindo, e da uma ajuda aos Sportinguistas aqui no blog. Mas sem esquecer que falar de futebol tem uma semelhanca com o consumo de alcool : Deve ser feito com moderacao.

Saudacoes Leoninas.
 
Quanto a Luis Filipe Vieira, era engracado que se concentrasse em nao mudar de discurso de cada vez que fala.

Sou dos que acham que fez um bom trabalho no Benfica, mas acho que de vez em quando se lembra de ser brejeiro e aparece aquele labrego que sempre que abria a boca dizia "Hum, hum,hum" - o que acontece de cada vez que e espicacado. O problema dele neste momento e convencer a massa associativa do Benfica que o grande objectivo desta epoca passa por ser Campeao Europeu de Clubes, e era mais interessante que se concentrasse nisso do que no local de realizacao da Assembleia Geral do Sporting.

Desejo-lhe boa sorte nessa espinhosa tarefa.
 
Oh Vans!
Vamos por partes: O Benfica, nomeadamente na pessoa de Luis Filipe Vieira, estava de "bem" com o Sporting, tendo inclusivé convidado Luis Filipe Soares Franco para assistir ao jogo em Liverpool! Tudo pacifico sem bocas.
No dia a seguir vem Filipe Soares Franco, comentar a vida do Benfica! Faz comparações com a situação financeira do Benfica!!
Mas para quê??? Meta-se na sua vida! Não foi LFV que se foi intrometer na vida do Sporting! Quem teve falta de nivel foi Soares Franco!!

Quanto à Gestão: LFV tem muita razão no que disse! Gozam os Sportinguistas com o Kit, mas tá provado que é um projecto rentável!
Concordo com a venda de Patrimonio Não Desportivo! O Sporting tinha uma linha estratégica definida em que as infra-estruturas que irão agora ser vendidas eram vector importante. Pensavam que poderiam ser rentáveis. Mas tá provado que nao o é! O próprio Bettencourt (reputado Gestor/Economista) o assumiu na entrevista que deu ao Record no Sábado)! Assumiu que os encargos que estas infra-estruturas acarretam para o clube, estao a sufocar as finanças! Prejuizo!!
Quando se fala em mais valias de 20 Milhões só alguem que está a leste de Gestão é que pode dizer algo assim!!
35 Milhões foram os custos directos? Mas e o resto?? E os custos indirectos?? Não se contam??
Lion: para ser mais facil pensa num carro. Compras por 10.000 Euros. E vendes ao Filipe Soares Franco por 15.000 (ja que nao têm pavilhao, a Assembleia Geral era realizada num formato tipo Drive-In, em que os sócio parava na porta 10A, abriam o vidro e votavam). O carro custou-te 10.000 mas pagaste o carro a crédito em 2 anos, com a consequente taxa de juro (escolhe tu a taxa e se era 6 ou 12 meses indexada a Euribor), e foste pagando o Seguro do Carro, a inspecção, mudaste de pneus, oleo, etc. Vais me dizer que tiveste uma valia de 5.000 euros???!!


Filipe Soares Franco que se meta na vida do seu clube!!
 
Certo, então e a resposta do Luís Filipe Vieira foi de nível - é isso que devo depreender?

O homem até disse que o Sporting era comparável com o Nacional, e não com o Benfica... RIDÌCULO! Ele que se concentre em ser campeão europeu que é melhor para todos. E essa do Kit ser rentável carece de confirmação, mas não vamos entrar por aí porque já discutimos o assunto várias vezes...
Os resultados nunca apareceram, só te faço lembrar isso. Não acredito que seja por acaso.

Isto é o sexo dos anjos. Todos os clubes se dizem bem geridos, com melhores resultados que os outros, mas a grande verdade é que não há ninguém em Portugal que tenha encontrado maneira de obter resultados positivos! NINGUÉM, quer mesmo dizer NINGUÉM. Tá tudo a acumular dívidas, a grande questão aqui é o que se faz com esse dinheiro das dívidas. A palavra chave é investimento, e depois desse vem ou não a rendibilidade. Essa é que não tem existido para NINGUÉM.
 
Concordo que não foi de nível. Estamo de acordo! Falou de mais.
Foi provocado e perdeu a cabeça.
 
Ora, agora temos a discussão a subir de nível.

Concordo com a análise do Vantunes. A mais valia não é obviamente a diferença entre o investimento e os proveitos da venda, pois pelo meio houve muitos custos de estrutura por suportar.

Mas é preciso perceber o seguinte:

* o orçamento anual do futebol do Sporting é de 20MEur (contra 40M do Benfica e 45M do FC Porto);

* os juros anuais do serviço da dívida são de 15MEur;

É QUASE uma equipa de futebol, aquilo que o Sporting paga de juros por ano!!!

Os juros anuais da manutenção do património imobiliário NÃO desportivo são de 3MEur (Edifício e Alvaláxia). O project finance obriga à realização de 5,5MEur em vendas de activos POR ANO. Ora isso só é possível se os activos a vender forem jogadores, o que os sportinguistas não querem de forma alguma.

O SCP tem de se focar naquilo que é o core da sua actividade: o espectáculo desportivo, com destaque óbvio para o futebol. Não é vocação do clube gerir um centro comercial e um edifício de escritórios.

Por isso é tão importante a análise do Dr. Soares Franco.

Queira Deus que o projecto seja aprovado em Assembleia. Infelizmente, não estou muito convencido disso. É que por lá também há muitos Professores Karlos...

Saudações Leoninas
 
Correcção: a análise que mereceu o meu acordo relativamente às mais valias é do Professor Karlos.

O seu a seu dono, e fica aqui o meu pedido de desculpas.

Quanto às referências de Soares Franco a LFV, a minha opinião é a de que foi PURA ESTRATÉGIA.

Em semana de Assembleia, não há melhor tática para cativar mais uns associados do que abrir uma guerra pessoal com o Presidente do Benfica.

É uma táctica antiga: provoca-se o adversário, inflamam-se as paixões e conquistam-se mais uns apoiantes.

É primitivo, mas resulta.

Com muita pena minha que gostava de participar num debate com elevação e com uma análise correcta e intelectualmente suportada sobre a estratégica empresarial a adoptar. Goste-se ou não, o clube é uma empresa que vive de custos e proveitos e que tem de ser gerida com rigor para ser sustentável.

Saudações Leoninas
 
A ideia que tenho

Atenção, o Sporting é gerido, não por homens do futebol, mas sim por gestores conceituados na praça publica de empresas privadas. Portanto é natural que se visse o edificio Alvaláxia como uma mais-valia rentável. Pelos vistos, não se esperavam tantos custos fixos, como aqueles que tem.
Em relação aos juros, gostava só de lembrar que este foi um risco que Roquette tomou ao "vender" a divida a um banco (o Sporting deixou de ter muitos credores, ficou apenas com um). O juro aumenta mas a segurança é outra...
Concordo que tenha sido um acto de estratégia as declarações de Soares Franco e que LFV devia aproveitar o bom momento e apreciá-lo de outra forma do que responder a provocações. Ganhou Soares Franco uns votos mas não sei se os suficientes. É que esta história da venda do património não convence os sócios mais antigos...


P.S. - Já agora, uma curiosidade Lion Heart:
Vais estar presente na assembleia? És apoiante do Soares Franco?
 
Lion estás enganado: Eu sou a favor da venda do Patrimonio NÃO Desportivo.

Não leste declaração alguma em que eu tivesse afirmado ser contra!
 
Professor Karlos: já percebi a sua posição. Percebo que houve um lapso no seu comentário original que deixou de fora a palavra NÃO e me induziu em erro sobre a sua posição.

Pelo facto apresento as minhas desculpas.

Admito também que reagi a quente sobre tais declarações porque, mais do que clubismo cego, o que me tira do sério é a falta de rigor.

A venda de património do SCP tem sido apregoada por (quase) toda a comunicação social como uma alienação de património essencial à actividade do clube. Perante esta falta de rigor, o comum dos portugueses não tem infelizmente capacidade para perceber o que está em causa. Fica a ideia de que se está a vender "joias" para "salvar os dedos" .

Nada mais falso.

Também é verdade que Soares Franco tem dramatizado o discurso, porque lhe convém. Eu no lugar dele faria o mesmo. Nada pior para um gestor do que não ver legitimadas as medidas de gestão que preconiza para suportar a sua estratégia.

As ideias de Soares Franco são simples:

ESTRATÉGICA

Adquirir dimensão europeia para conciliar volume de receitas com presença nos grandes palcos. Isso consegue-se com 2 presenças por cada 3 anos na Liga dos Campeões.

É um objectivo perfeitamente ao alcance do Sporting caso consiga manter uma equipa competitiva, sem se ver forçado a alienar activos (leia-se jogadores) a cada ano. Acresce que o ritmo de formação de bons jogadores em Alvalade é alucinante.

TÁCTICA:

Equilibrar as operações, beneficiando do previsível aumento de receitas (Liga dos Campeões), enquanto se reduzem custos com medidas de curto prazo, a saber-se:

* reduzir o serviço da dívida, amortizando parte dela;
* deslocar parte das receitas para investir no futebol, em vez de as entregar à Banca no pagamento de juros;
* focar-se no core-business;

Resta outra medida com a qual não estou totalmente confortável, embora perceba a necessidade do momento: a colocação em bolsa da parte que resta da SAD (21% se não me engano) que permite que o clube continue maioritário, com 51% do capital social.

EM RESUMO: Esta é a primeira ocasião nos meus 38 anos que levo de vida e sportinguismo que vejo um Presidente com uma orientação estratégica clara e medidas bem definidas para a perseguir.

É incrível como os candidatos à Presidência seus opositores levam vários meses de crítica gratuita sem nunca se lhes ter conhecido uma ideia sobre o clube. Pura demagogia e populismo fácil.

É por isso que esta Assembleia, com o todo o dramatismo que encerra, é tão importante.

É por isso que vou lá estar, e tentarei na medida das minhas capacidades expôr estas minhas ideias perante os sócios, assim o permitam.

Exorto todos os sócios que leiam estas minhas palavras a fazer o mesmo.

Saudações Leoninas
 
Excelente texto!
 
Caríssimo Lion Heart, é bom ver alguém tão informado partilhar esse conhecimento connosco.

Eu como Sportinguista confesso que pela primeira vez me sinto elucidado com relação a algumas questões.
 
Lion Heart,
Se te candidatares avisa que a malta como já é sócia do Marítimo, também pode ser do Sporting e vai lá votar em ti! ehehehe
Fora de brincadeiras, Roquette fez um excelente trabalho no Sporting e apresentou o projecto que hoje se vê:
Conforme prometeu, fez do Sporting campeão (eram 3 títulos em 5 anos, falhou por um), um produtor/vendedor de talentos(Simão, Quaresma, Hugo Viana e Ronaldo, juntos devem ter valido quase 10 milhões de contos não?) e construíu o complexo Alvaláxia.
 
Uma nota: Em termos globais sou a favor da Venda da Patrimomio Desportivo. Não tenho contudo opinião formada relativamente ao caso do Sporting. Isto porque não conheço bem a situação real do clube, e quem faz passar a mensagem da imperiosa necessidade de vender não é para mim credivel. Filipe Soares Franco nao é para mim credível.
Dias da Cunha que defende que não se deve vender é para mim credivel. E o que tanto tem dito de Soares Franco ainda mais me faz desconfiar. Por outro lado Bettencourt em termos de gestão será credivel. O que baralha tudo!
Agora se o venda desse patrimonio for mesmo rentável, se acabar com o sufoco financeiro existente e se sobretudo for bem aplicada (não para comprar jogadores ao desbarato, e poder por exemplo construir um Pavilhão para as Modalidades) então ai sou a favor.
Se eu fosse sócio do Sporting e tivesse que votar? Ui!! Complicado! Não confiava em Filipe Soares Franco enquanto gestor. Mas há toda uma equipa (com várias pessoas competentes) que está ligada a ele....
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!