sexta-feira, março 31, 2006

500º Post!

Foi no dia 28 de Julho de 2004 que começou esta aventura. 20 meses depois ainda não acredito que tenhamos chegado até aqui.
Temos um blog pequeno, nada bombástico, com pouco de sensacionalista e, talvez por isso, não muito visitado por leitores que procuram exactamente isso, um desabafo cibernético por alguma queixa que tenham a fazer em prol ou contra o seu clube, a arbitragem ou outro tema qualquer seja ele.
Ainda assim, somos caso raro neste mundo dos blogs: Conseguimos ter 500 posts em 20 meses (é uma média de 25 posts mensais), actualizações quase diárias (não dá mais porque o tempo não chega para tudo), temas novos sempre que novas ideias aparecem, rubricas semanais sobre a jornada, fóruns, futebol internacional, resumos tácticos de grandes jogos, debates e apostas anuais sobre as principais ligas europeias, totobola, etc.
Procuramos trazer algo de novo, é esse um dos objectivos primordiais, sem nunca nos deixarmos caír no vulgar. Este é também um apelo à navegação: apesar da cor de cada um, tentemos ser objectivos e verdadeiros. Sem demagogias, sem discursos de bolso. Faz-nos bem à mente e ajuda-nos a compreender melhor as coisas e a vivê-las de uma forma mais sã e natural.
Vamos tentar manter o rigor e a qualidade do blog. Dando uma volta pela "blogosfera" como lhe chamam, notarão que são poucos os blogs que mantêm esta constância. Ou perdem fulgor ou caem no esquecimento. O "Controvérsias" procurará sempre melhorar e aumentar gradualmente a participação de gente conhecedora e amante do futebol, seja ele nacional, ou internacional.
O número 500 é marcante mas verão que o número 1000 estará para breve...!


P.S. - Se, felizmente, tive esta ideia para este projecto (um dos autores do "teóricos da bola" foi fundamental para arrancar), tal não seria viável se não fossem vocês, tanto dos co-autores Vantunes e Prof. Karlos, como dos participantes desde sempre como o Faneca46, Santinni, Cevadas, Red Devil 76 e Mad Dog, ou ainda dos habituais visitantes amigos e comentadores Zé Fintas, Alive, Maligno, Oeste, Santy, Mestre Zorrinho, Zizou, Gamarrita (vulgo Pato com Laranja), Saltvandsfisk, Seteluas (uffff...já chega! perdoem-me os outros!) ou até das "aquisições" ao longo do tempo como o Lion Heart, Seinfeld27, José Crave, António Gouveia, Gilberto Mandamil, PMonteiro, Boloposte, Kaiser, alguns deles que até se têm revelado assíduos comentadores.
A todos, uma vez mais, obrigado pelas visitas e pela participação!

Comentários:
Parabéns a todos.

Agrada-me a seriedade dos temas, e a independência do espaço salutar de reflexão, que permite que todos se exprimam livremente.

Continuarei a participar na medida do tempo disponível.

Abraço a todos.
 
Parabéns aos bloggers. 500 posts é uma marca notável e que poucos conseguem atingir. Os posts primam pela qualidade e ponderação e não pelo sensacionalismo já tão visto e gasto. Com tal longevidade, são um autêntico Paolo Maldini da blogosfera.


Cumprimentos da Malta da Tropa que curte Bola
 
Acho que de facto o blog é bom, os participantes (pena que não existam portistas e poucos sportinguistas. Precisamos de mais!) são bons e Kramer (o pai desta criança) tem feito um trabalho notável.
Não há contudo bela sem senão! Em jeito de carta aberta (já pareço o Bobby Robson a dar nas orelhas ao Mourinho!), acho que sendo os 500 post uma marca notável, por vezes são publicados demasiados posts num tão curto espaço de tempo. Post´s que depois acabam por tirar dinâmica aos que foram publicados ou no mesmo dia ou no dia anterior! Vêm ficando cá para baixo, perdem visibilidade, e quem não tem por exemplo oportunidade de ir ao blog num dia (todos trabalhamos e as vezes não há tempo para se escrever) chega no dia seguinte e ja tem 2 ou 3 novos post´s e perde-se a vontade de comentar um outro que ate pode ter mais interesse ou que esta em acesa "discussão"!
Quanto ao resto, acho que por vezes é necessária alguma polémica. Só assim as pessoas aderem!
As vezes é necessário dar uma no ferro e outra na ferradura!
 
Desde já agradeço todos os elogios, sabem sempre bem e dão mais força.

Prof. Karlos,
Entendo o que dizes e ainda agora o zizou escreveu no "Está na moda" e se calhar alguns não vão ler porque o post já está mto para baixo. Mas é dificil confirmar se já toda a gente leu, se poderá resultar dali algum outro debate, etc.
Mas repara: em 7 dias da semana, temos obrigatoriamente um post sobre a jornada + árbitros (este opcional), o blog da semana, o assunto mais falado durante a semana origina sempre um post e depois surgem sempre questões de pormenor, seja um jogo grande ou uma declaração polémica de alguém. Se não forem publicados 4-6 posts por semana, limitamo-nos à análise da jornada...
E digo mais: 1 post por dia, não sabes o bem que te fazia! ahahaha

P.S. - Realmente a polémica alimenta as nossas bocas sedentas de sangue rival...ehehehe. Mas foi para isso que te contratei a ti e ao Vantunes, porque eu não sou muito bom nisso! Lembras-te do post da "Imunidade Diplomática" do Scolari?? Não fui eu!! ahahaha
 
Pois eu só escrevo aqui por causa da tal história do sangue rival, que por aqui há muito.

Se quisesse consenso ia ao alvalaxia.blogspot.com

Continuem com a controvérsia.

Saudações Leoninas
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!