segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Superliga_57

Semana de clássico, fundamental (ou não) para o afastamento do Benfica da luta pelo título. Uma derrota poderia significar o adeus à revalidação do campeonato e o Porto entrou com o seu esquema habitual de 3*3*4 com esse mesmo intuito. Foi mais forte numa fase inicial mas rapidamente o Benfica equilibrou. Sempre com as devidas cautelas e com um trio de meio campo que foi melhorando cada vez mais com o decorrer do jogo: Petit, Manuel Fernandes e Karagounis fizeram boa exibição, acompanhados por Luisão e Leo. Nuno Gomes esforçou-se muito mas falhou sempre no último passe (e um golo feito!). Do outro lado, destaque para Pepe (foi enorme!) que segurou a defesa, Paulo Assunção e Pedro Emanuel. Baía falhou (mas a bola vinha muito dificil), tal como McCarthy que se mostrou muito perdulário.
Nos bancos, Koeman geriu o que havia para gerir (Marco Ferreira e Beto deram energia e...pouco mais), Co Adriaanse foi lançando mais homens de ataque. A alteração de Quaresma por Hugo Almeida pareceu desenquadrada. O futebol pelas laterais acabou e o chuveirinho também não foi solução. Vitória justa para uma equipa que foi menos ofensiva mas mais incisiva.
Antes do clássico, já Boavista e Sporting tinham garantido a 7ª e 5ª vitórias consecutivas no campeonato. Para a semana os boavisteiros defrontam o Braga que conseguiu vencer o Rio Ave por expressivos 5-0, com os seus 3 avançados a marcarem (João Tomás, Kim e Delibasic). Será o jogo da jornada. O Sporting atravessa a fase de calendário mais acessível e defrontará o aflito Gil Vicente sem Liedson, castigado. Marcou muito cedo a uma Académica que soube responder pressionando muito mas não soube marcar. Sofreu 2 golos já perto do final, a exemplo do que aconteceu no Sporting-Paços Ferreira da semana passada.
No resto da jornada, destaque para os penúltimos Naval e Guimarães que voltaram a recuperar terreno, sendo que Paços Ferreira, Rio Ave e Académica começam a ficar apertados.

Equipa da semana: Braga (grande exibição!)
Jogador da semana: Delibasic (O regresso aos relvados e aos golos 5 meses depois)
Golo da semana: Liedson
Treinador da semana: Koeman (8 em 10 ao compatriota)
Positivo da semana: A resposta da Naval à chicotada psicológica
Negativo da semana: Os incidentes no Gil Vicente-Boavista

Comentários:
Titulo ao rubro!
Embora continue a achar que o Porto vá ser campeão.

Notas para João Tomás e João Pinto.

Vitória justa do Benfica. Excelente regresso de Manuel Fernandes!! Já tardava!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!