terça-feira, fevereiro 14, 2006

Superliga_55

Os 3 grandes venceram sem grandes dificuldades, adversários que não atravessam bons momentos. O Penafiel já desceu, o Setubal perdeu a segurança defensiva, o Belenenses perdeu fulgor ofensivo. Quaresma voltou a abrir o livro e afinal o modelo 3*3*4 até oferece garantias defensivas a Co Adriaanse. Já o Sporting continua certinho, a acertar a velocidade de cruzeiro e tem já para a semana boa oportunidade para se distanciar do Benfica (deslocação complicada a Guimarães) que não teve problemas para vencer o Penafiel. Simão e adeptos afinal ainda são amigos e começa um ciclo infernal que testará, não só o plantel como a rotina de jogo da equipa.
No resto da jornada, destaque para as vitórias forasteiras dos aflitos Naval e Guimarães e, claro, para a União de Leiria que continua a jogar bom futebol e a marcar muitos golos, para a vitória em confronto directo do Paços Ferreira e para a 3ª vitória forasteira consecutiva do Boavista.

Equipa da semana: Naval 1º Maio e Guimarães
Jogador da semana: João Pinto
Golo da semana: Carlos Martins
Treinador da semana: Carlos Brito (o Boavista encarreirou...)
Positivo da semana: o bis de João Pinto. Há quanto tempo não víamos um?
Negativo da semana: o 3º golo do Benfica. Com um jogador adversário no chão, seguiram o jogo não dando importância ao fair play.

Comentários:
Epá, o Porto tem 2 matadores, um muito bom mesmo (McCarthy). O problema é que não sabem jogar para esse homem, parece que essa parte de jogo não está a ser bem trabalhada por Adriaanse. A solução foi...meter 2 pontas! Algum há-de marcar pensou o holandês! E resultou!
 
2 notas: permitam-me que não concorde com a ideia que "giovanni a ponta de lança, só resulta mesmo com equipas condenadas", pois estou crer que por exemplo o Manchester United não se enquadre nesse perfil.

Uma outra nota para Jorge Jesus: pode ser um bocado taralhoco, mas é um grande treinador! Claro que o facto de ter adquirido o hábtio de ir almoçar ao Ginásio (Damaia) nos tempos em que era treinador do Estrela, o ajudou a desenvolver os seus conhecimentos! Ahaahaha

Aluno da Semana: Marco Tábuas!!
 
Bom, pelo menos deixou de ser Mr. Marketing... Na parte do Mr. Frágil estamos de acordo. Tb devemos estar de acordo que é um fabuloso jogador e longe, muito longe, de ser um produto feito pelos media.
 
Bom, Geovanni a ponta de lança (desde já digo que não me agrada muito) é solução para jogar em contra-ataque e a apostar na velocidade que Nuno Gomes e Marcel não têm e para aproveitar o poder de desmarcação em posição REGULAR que Mantorras não tem.
Já gosto de ver as equipas de Jorge Jesus desde os tempos do Felgueiras de Sérgio Conceição e Lewis. Joga futebol de ataque e não muda a filosofia. Se nem sempre resulta (o Felgueiras desceu de divisão depois de uma muito boa 1ª volta), às vezes compensa e agrada ao publico (é pouco mas estão satisfeitos com o espectáculo).
Não concordo que Karagounis tenha sido medíocre. Manuel Fernandes jogou melhor mas o grego nem esteve mal. Manduca no Benfica tem que jogar na ala. No meio não dá.
Em relação a Carlos Martins, já o disse: belissimo jogador mas falta-lhe 2 coisas: calmantes antes do jogo para perder aquela postura agressiva e raivosa e que lhe vai trazer dissabores e musculos novos para não se lesionar tanto. A nível de talento natural, é o melhor médio português a jogar por cá (prefiro Moutinho como jogador mas vê-se que é um jogador mais trabalhado, mais de escola).
 
Umas iscazinhas que isso passa...
 
Em relação ao lance do fair play da Luz, o jogador do Penafiel quando arranca com a bola, não olha para trás para ver se o outro já se levantou. E até é natural que não se tenham apercebido que ele estava no chão. Agora o Leo passou ao lado do homem!! E isso eu acho mal. Porque já houve momento (recordo-me de um Benfica-Porto na Luz) em que o Benfica precisava de marcar e mandou a bola fora porque um adversário estava no chão. O Benfica nunca nos habituou a isto (ao contrário do Porto). Neste caso o Benfica nem precisava mto do golo, tinha o jogo dominado. Não percebo o porquê...talvez influência do publico.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!