terça-feira, fevereiro 07, 2006

Superliga_55

Esperava-se por futebol de qualidade este fim-de-semana. De Leiria ao Dragão, de Alvalade a Guimarães, havia enorme expectativa para ver a reacção da equipa da Luz e a recepção a Co Adriaanse dos adeptos portistas. Destes 4 jogos só não vi o do Dragão e devo dizer que o Guimarães-Belenenses e o Leiria-Benfica foram dos melhores jogos do campeonato até agora. Se houvessem mais jogos destes, haveria mais gente nos estádios (por amor ao espectáculo e não por fanatismos).
O Benfica reagiu bem à derrota caseira. As 5 alterações de Koeman (não terão sido demais? Será que é preciso mexer tanto para trazer tanta motivação à equipa titular?) trouxeram efeitos motivacionais e de jogo. Manuel Fernandes mexeu no meio campo (continua sem defender e a perder muitas bolas) e trouxe vivacidade ao jogo do Benfica. Foi uma equipa que jogou em velocidade mas deparou-se com uma equipa mais veloz que eles o que resultou em golos de contra-ataque. Apesar da boa reacção (o Benfica fez uma das melhores exibições da época), a estratégia foi mal escolhida. Não era o jogo indicado para incutir velocidade de jogo (pouco habitual no Benfica) contra Maciel, Touré & Companhia. O Leiria fez um belíssimo jogo, letal no contra-ataque, defendendo bem (apesar do Benfica ter criado muitas ocasiões) e com Costinha em destaque (como é costume sempre que encontra o Benfica pela frente).
Pouco antes, o Sporting recebeu o Nacional. Vitória magra, mas suficiente para se aproximar do 1º lugar. O Nacional foi uma sombra de si mesmo enquanto que o Sporting continua a apresentar-se como uma equipa rigorosa e calculista.
Essa aproximação deveu-se ao empate do Porto em sua casa frente a um Braga que ficou aquém do que seria de esperar. Apenas a 2 minutos do final e de penalty é que o Braga conseguiu chegar à igualdade, deixando os adeptos portistas revoltados com…Co Adriaanse que tinha tirado Adriano para lançar precisamente Bruno Alves, quem carregou João Tomás dentro da área. A juntar a isso, 3 bolas no ferro manifestam alguma falta de sorte.
No resto da jornada, destaque para a vitória folgada do Gil Vicente perante o Setúbal e a vitória do Penafiel frente ao Marítimo. Será, certamente, o último fôlego dos penafidelenses que, na próxima jornada, se deslocam à Luz…

Equipa da semana: Leiria
Jogador da semana: Carlitos
Golo da semana: Ruben Amorim
Treinador da semana: Jorge Jesus
Positivo da semana: os espectáculos Leiria-Benfica e Guimarães-Belenenses
Negativo da semana: O Setúbal. Acabou o rigor defensivo, falta qualidade ofensiva.

Comentários:
Caro amigo Mad Dog, um gajo diz que você é o maior e logoa seguir faz-me uma desfeita destas?!
Ora bem, o Nélson parece estar acima da lei. Na esquerda, não é o lugar dele (chegou cá a dizer que jogava dos dois lados), na direita tá sem ritmo...a questão é simples. Como TODOS os que chegam ao Benfica (Nuno Assis, Fyssas, Beto, etc, etc) passam a fase do esplendor e voltam ao seu sitio natural. Nélson é bom, mas não é intocável. Se tá mal na esquerda e na direita, ou passa para o meio ou passa para o banco.
Manuel Fernandes encheu-nos a vista com aquela bola na barra. Pensámos: ele voltou!! A partir dos 60 minutos (até acredito que tenha sido cansaço físico que perturba o jogador a decidir) perdeu bolas atrás de bolas. E isto porque não sabe passar a bola em condições (não se muda de 4*2*4 para 4*4*2 só porque os médios não sabem passar a bola ao longe. Qd é assim, muda-se de médios: Karagounis tá no banco a dormir).
Simão e Nuno Gomes foram um 0 (zero). Aos melhores pede-se responsabilidades, e a eles junto Luisão e Petit. Os 4 do núcleo central têm que produzir mais. Muito mais...
Ah, e quando se tem Robert em campo, não pode ser Petit a marcar cantos nem Manuel Fernandes a marcar livres...sr. Koeman, acorde.
 
Mad Dog, digo que o Benfica jogou bem porque há muito tempo que não o via atacar tanto numa partida e com tanta vontade e rapidez. isso acabou por prejudicá-lo porque o Leiria tb é uma equipa rápida.
Na final da Liga dos Campeões entre Milan e Liverpool quem jogou bem? Segundo a tua lógica, nenhuma equipa porque foi 3-3 o resultado final.
Há uma coisa importante que nos esquecemos sempre quando vemos um jogo da nossa equipa do coração. É que do outro lado estão outros 11 jogadores e eles tb jogam. Por isso digo que o Leiria fez um belíssimo jogo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!