terça-feira, fevereiro 14, 2006

Árbitros_32

Poderíamos questionar aqui se o lance do (quase) golo anulado ao Setúbal era válido ou não, se Adriano estava offside no 2º golo, se Leo sofreu penalty , se Sá Pinto cometeu grande penalidade ou não...poderíamos mas desta vez temos a possibildade de "ouvir" quem mais interessa. Pedro Henriques falou à Antena 1 sobre a nova moda no futebol português: a bola na mão ou a mão na bola:

"Ver em movimento e decidir numa fracção de segundos é sempre bastante complexo e daí algumas polémicas que têm surgido em lances mais evidentes uns do que outros. Eu próprio no recente Benfica-Sporting acabei por penalizar uma das equipas, neste caso o Sporting, com uma grande penalidade num lance que quanto a mim foi mais evidente mas é sempre um lance que, dizem eles, está na moda"

P.S. - Esta semana (e apesar dos inúmeros casos) decidi não "julgar" árbitros. isto porque tive a oportunidade de ouvir a voz de um. E como é coisa rara no nosso futebol decidi fazer silêncio...a ver se chegam mais vozes dessas.

Comentários:
Só quero dizer que acho ridiculo quem vier falar de golo anulado ao Vitória de Setúbal, e não estou a dizer que tu o fizeste (o quase está lá para alguma coisa). Qdo o homem cabeceia já o Ricardo tem a mão no ar há minutos suficientes para lhe cair um donut em cada um dos dedos à vez. Ou seja, o lance estava interrompido há que séculos.

Agora, é claro que não há fora de jogo. E sim, se o jogador do Setúbal fosse mais manhoso tinha arrancado um penalty ao Tonel, e eu tb marcava o penalty do Sá Pinto.

O Sr. Arbitro falou, mas os treinadores, mas treinadores, jogadores e dirigentes tb falam, e estão sujeitos a críticas na mesma, portanto como os árbitros não têm que ter nenhum previlégio, fale-se deles tb. Eles que se expliquem, mas fale-se deles tb.

Benfica não vi o lance do Léo desde o inicio, pelo que não sei quando é que o jogador do Penafiel se lembrou de cair.
 
O lance do fora de jogo do Setubal, é para mim daqueles lances em que é tão dificil ajuizar para um fiscal, que não é justo criticar. É um facto que vistas 27 repetições se vê que não existe fora de jogo mas o lance é tão rápido!!! A fracção de segundo em que o fiscal está com os olhos no jogador que faz o centro e que depois o atacante faz a movimentação para o golo é o suficiente para o fiscal já ver esse jogador adiantado! Muito rápido!
A unica coisa potencialmente condenável é o facto de existirem directrizes para que se beneficie o atacante.

Lance de penalty de Sá Pinto é absurdo.
Lance de Tonel é penalty descarado.

Lance do 3º golo do Benfica: Benfica está no ataque, o defesa do Penafiel disputa o lance com Simão(acho que foi com ele) o Penafiel recupera a posse de bola, o jogador fica logo ali estendido, mas ainda assim os jogadores do Penafiel prosseguem com a jogada dado que era uma rápida jogada de contra-ataque, só que virou-se o feitiço contra o feiteiceiro e a meio do meio do meio campo do Benfica , o Penafiel perde a posse de bola e dá origem á jogada de cotra-ataque que deu origem ao golo!
Condenável a actuação dos jogadores do Benfica?? Até aceito que sim, mas quem primeiro teve igual atitude foram os próprios jogadores do Penafiel!! Tiveram a posse de bola e prosseguiram a jogada! E mais! Assim que se dá o golo, logo o jogador do Penafiel se levantou!! Comó Aço!
E que tal o lance de Sergio Lomba ainda com o resultado em 0-0 , que estando a meio metro da linha lateral, ali ficou estendido 2 ou 3 minutos, não sendo assistido fora do campo (repito que estava a meio metro da linha lateral) e depois de assistido (e dando sequência á lei) saiu de campo e em 10 segundos tava como novo!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!