quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Costinha_1

Costinha atravessa fase complicada na carreira: A 4 meses do Mundial foi encostado à "box" pelo treinador do Dinamo Moscovo mas, mesmo assim, já vieram a terreno Scolari e alguns jogadores de Selecção dizer que não há problema e que ele estará no Mundial.
Bom, primeiro que tudo, Costinha parece que se portou mal. Parece que faltou um funcionário do clube para limpar as chuteiras e tiveram que ser os jogadores a fazê-lo. O sr. Ministro (como é conhecido por ir para o trabalho de fato e gravata desde os tempos da realeza do Mónaco) queixou-se e foi castigado.
Quando assinou pelo Dinamo Moscovo, o discurso de Costinha foi de total confiança num projecto rico e num presidente que mal conhecia. Com tanto dinheiro, Costinha imaginou-se como Comandante da Força Aérea, preparado para altos voos. Acabou na tropa a limpar latrinas (chuteiras)...


P.S. - Costinha é um dos capitães da Selecção (a par de Pauleta e Figo). Figura de balneário importante. Se estiver parado 4 meses, terá problemas para jogar o Mundial e não estará nas melhores condições. Mas, certamente, estará nos eleitos. Ver um jogador importante sem condições físicas para jogar um Mundial já aconteceu uma vez (Figo em 2002), esperemos que não volte a acontecer porque já sabemos no que dá...

Comentários:
Há que dizer que Costinha, é desde os tempos em que era jogador do Mónaco amigo de Fedorychev (Presidente do Dinamo de Moscovo) dado que o mesmo é o dono da empresa (Fedcom) que patrocinava o Mónaco.
Percebo que um Jorge Ribeiro, uma Frechaut, etc fossem para o Dinamo de Moscovo. São jogadores sem mercado. Não era claramente o caso de Costinha e sobretudo Maniche.
Foram gananciosos e dá vontade de dizer: "é bem feito!"
Quanto ao que se passou e que está na origem do conflito, acho que a historia ta mal contada ou pelo menos apenas uma pequena parte veio a público. Mas convenhamos, não cabe aos jogadores (de um clube que se quer de topo e que quer ser campeão) terem de levar as botas para casa para lavar!!
Nem precisa ser um Zidane como alguem ja disse!! Imagine se um qualquer internacional do futebol português a ter de o fazer!
Nisso acho que Costinha tem alguma razão! Amadorismo não!

Ir ao Mundial?? Complicado! Dificilmente o levaria! Mas percebo Scolari! Tal como defendeu antes Ricardo, Postiga, H.Viana e Quim, defende agora Costinha! E ganha um Grupo!! Os jogadores sabem que têm ali um lider que os protege e apoia! E por ele até comem a relva! Em termos de recursos humanos a decisão é excelente! Em termos puramente futebolisticos....... até porque nao gosta nada de Costinha!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!