segunda-feira, janeiro 23, 2006

Superliga_53

2ª jornada da segunda volta que permitiu a Porto e Benfica distanciarem-se um pouco mais de um Sporting que jogou melhor do que tem jogado mas...não ganhou. E para a semana desloca-se à Luz onde, uma derrota, o pode deixar demasiado longe de 2 equipas que se revelam muito fortes e com soluções a vários níveis que os leões não têm. O Marítimo foi ousado e não abdicou de 2 pontas de lança durante todo o jogo.
O Benfica deslocou-se a Barcelos e começou a perder bem cedo. A reviravolta saíu dos pés dos "veteranos" Simão e Geovanni e foi necessário um lance invulgar (Jorge Baptista chutou no ar) para descansar os adeptos benfiquistas. O Benfica jogou bem e é hoje uma equipa mais sólida e constante.
Quem não demonstra muita solidez é o Porto que continua a ver o seu treinador a inovar. Desta vez, utilizou um sistema com 3 defesas, 3 médios centro e 4 avançados com 2 alas bem abertos. Foi de uma delas que saíu o golo mas, em falta de pontaria dos avançados, foi Fernando a fazer um auto-golo. O Porto atacou muito mas foi pouco eficaz. Este modelo é bonito e ofensivo mas não se tem traduzido em golos.
No resto da jornada, destaque para o Setubal que foi vencer a Paços Ferreira, deu mais um passo para garantir a manutenção e...mantém a melhor defesa da Superliga com apenas 10 golos sofridos. Guimarães e Penafiel continuam a marcar passo, sendo o caso dos penafidelenses quase sem solução. Estão obrigados a vencer no Restelo, um Belenenses motivado por recuperar de uma desvantagem de 2 golos em Leiria. Preocupante os 6 jogos sem ganhar da Académica.

Equipa da semana: Setúbal
Golo da semana: Geovanni
Jogador da semana: Silas
Treinador da semana: José Couceiro
Negativo da semana: A novela Baía, agora com um novo episódio

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!