segunda-feira, janeiro 09, 2006

Superliga_51


O regresso do futebol no novo ano já era esperado com enorme ansiedade. É que, para além da "sede da bola" depois de 18 dias de jejum, havia o interesse de ver o derby Porto-Boavista e o sempre apetecível Braga-Sporting. Comecemos por aqui:
Paulo Bento, fiel à sua conduta de grupo, viu-se em apuros para arranjar 18 jogadores para levar a Braga. Recorreu-se a 3 juniores e um deles ia mesmo decidindo o jogo. To Mané esteve a um passo de fazer história. História essa que só seria possível graças ao inevitável Liedson. Mesmo a jogar mais afastado da baliza, foi à boca dela que empatou o jogo e fez sonhar os sportinguistas com uma reviravolta importante. Mas, o dispensado Wender fez questão de mostrar que o que mostrou em Braga no ano passado continua vivo e derrotou a sua ex-equipa (aliás, a sua actual entidade patronal porque é quem lhe paga). O Braga mostrou organização e muitas soluções depois do regresso dos lesionados Rossato, Sidney e Hugo Leal. Como diz Jesualdo Ferreira, o Braga realizará uma 2ª volta melhor que a 1ª. Parece-me também que sim. Já o Sporting de Paulo Bento denotou, mais uma vez, falhas graves na defesa onde os laterais continuam a não convencer e a dupla de centrais não se entrosou (melhor Caneira que Tonel, que esteve ligado a 2 dos golos bracarenses). A deslocação ao Restelo é teste de fogo dos leões.
Quem tem espaço de manobra para falhar é o Porto. 6 pontos de vantagem, o génio de Quaresma a encher os campos e um Paulo Assunção que estanca tudo. O Boavista de Carlos Brito continua a não ser uma equipa suficientemente forte para se intrometer entre os 4 primeiros.
Já o Benfica tinha tarefa teoricamente mais acessível. E assim foi. Um golo madrugador de Nélson (na esquerda, relegando Leo para o banco de suplentes) deixou bem claro que aquele jogo só teria um sentido. O Paços Ferreira jogou muito encolhido e só quando abriu um pouco o jogo (João Duarte por Edinho) é que Geovanni sentenciou a partida. Destaque para a titularidade de Moretto e as estreias de Robert e Manduca - melhor o brasileiro) e a ascensão ao 2º lugar da tabela devido ao deslize caseiro do Nacional frente ao Setúbal.
Este era um jogo aguardado com expectativa entre as 2 sensações do campeonato que acabou por ter o que os jogos destas equipas não costumam ter: 4 golos.
Destaque ainda para as vitórias forasteiras de Gil Vicente e Leiria e as vitórias frente a concorrentes directos de Naval e Estrela Amadora sobre, respectivamente, Penafiel e Guimarães.

Equipa da semana: Braga
Jogador da semana: Wender
Golo da semana: Bruno Tiago
Treinador da semana: Álvaro Magalhães
Negativo da semana: o afundar de Guimarães e Penafiel

Comentários:
Terminou a 1º volta e como era provável, o Porto está em 1º e o Benfica em 2º. Só a presença do Nacional (empatado com o Benfica) e os 6 pontos em si de diferença são surpresa. Nacional tão bem classificado era impensavel e os 6 pontos estão acima das perspectivas.
De qualquer forma há que referir que Porto jogou em casa com Benfica e Sporting e o Benfica jogou sempre fora contra as equipas de topo (expectuando o Nacional).
Como previa, Braga e Sporting iriam ter uma acesa disputa pelo 3º lugar. Irá ser assim até ao resto do campeonato a luta entre aqueles dois.
E quanto mais olho para as opçoes que são feitas em Alvalades maior é a certeza que se ficar em 3º lugar, será um excelente resultado!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!