terça-feira, janeiro 17, 2006

Árbitros_31


Semana polémica, principalmente na Luz. Logo aos 2 minutos, mão na bola na área da Académica. A velha questão se protege o corpo ou não…o mais importante de tudo é a dualidade de critérios do árbitro porque Luisão fez o mesmo (ou muito parecido) e ele nada assinalou. Ou marca os 2 (quanto a mim a decisão correcta), ou não marca nenhum.
No critério disciplinar, desastroso. Ezequias entra a pés juntos a Beto, deveria ter sido expulso. Petit faz falta para segundo amarelo, tal como Danilo. Roberto Brum por protestos poderia também ele ser convidado a saír mais cedo. Arbitragem muito pobre de Artur Soares Dias.
(Baseio o meu comentário somente no que vi no campo.)

Comentários:
Concordo plenamente com a profissionalização e a liberdade de comunicação. Quando começarmos a ver os árbitros como seres humanos, a nossa opinião relativamente a eles muda. Essa história de os proteger e de os encobrir para salvaguardar é uma farsa, porque quem os defende são pessoas em quem não acreditamos: Valentim Loureiro, Luís Guilherme, etc.
Porque não aparece o Vitor Pereira num papel de destaque? Dêem-lhe poder para as mãos. Se ele foi o nosso mais conceituado árbitro de sempre, por alguma razão foi. Há que inovar para ultrapassar estas dúvidas todas sobre quem é honesto e quem não é.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!