sexta-feira, janeiro 20, 2006

Negócios_1

Marcel assinou pelo Benfica, segundo Luis Filipe Vieira, por 6 meses de empréstimo com opção de compra no final da época. O presidente da Académica já veio a terreno dizer que o Benfica accionou a opção de compra de 3,5 milhões de euros e o jogador teve que saír. Em que ficamos? Será uma opção de compra obrigatória no final da época? E se é, para quê o empréstimo?
Recuando cerca de um mês, aquando da assinatura de Moretto, as pessoas interrogavam-se do porquê de Chumbita Nunes estar na conferência de imprensa. Hoje, encontrei a razão: evitam-se trocas e baldrocas e é assumido pelos 2 clubes que tipo de negócio foi feito.

O Braga continua com a sua política de aproveitar todos os bons negócios. Foi assim com João Alves e Wender e, mesmo assim, manteve-se nos lugares cimeiros da classificação. Agora com Nunes (óptimo central, espero que vingue em Mallorca) e Abel (por troca com o regressado Wender). No fundo, a base está constituída, há uma forma, uma estrutura e a saída de um jogador foi planeada uns meses antes com a chegada de outro. Exemplo disso a entrada de Marinelli e a saída de Jaime, que andava em meio litígio com Jesualdo (e, mesmo assim, não deixou de jogar).

Por outro lado, a política do Sporting não parece a mais adequada. Saíram Pinilla, Wender, Varela e Silva e ficaram apenas Sá Pinto, Liedson e Deivid. Plantel curto por mera opção. Espera-se, a todo o momento, a chegada de um avançado mas, se não chegar, os dirigentes leoninos não se souberam precaver para eventualidades. Deveriam olhar para o exemplo de Braga que, neste momento, é quem melhor gere os recursos que tem.

Comentários:
"As vendas de Nunes e Jorge Luiz na mesma semana confirmam que a crise que abala o futebol mundial em matéria de transacções não afecta o Sp. Braga, ágil negociador num mercado que reclama bons valores a preços acessíveis. Desde que António Salvador tomou as rédeas do clube e da SAD, o Sp. Braga encaixou 13,5 milhões de euros na venda dos passes de apenas oito jogadores! A parceria com a Gestifute, de Jorge Mendes, permitiu abrir portas para mercados endinheirados, proporcionando, por outro lado, o alargar do campo de prospecção de talentos que se enquadram na política orçamental do clube. A posição neutral do Sp. Braga no plano nacional é outro dado que joga a favor de Salvador: Sporting e Benfica revelaram-se bons compradores numa fase em que o mercado não autorizava loucuras. Quim (1,5 milhões), Wender e João Alves (3,5 milhões) foram três negócios que ajudaram a SAD a estabilizar as contas, garantindo aos bracarenses um fundo de maneio para investir na equipa profissional. Foi assim, de resto, que António Salvador conseguiu trazer para o clube valores bem cotados, como Hugo Leal, João Tomás ou, mais recentemente, o argentino Carlos Marinelli. Cícero (2,2 milhões), Luís Loureiro (1,1 milhões), Nunes (2,5 milhões), Jorge Luiz (2 milhões) e Bruno Gama (750 mil euros mais Cândido Costa) foram vendidos num abrir e fechar de olhos e rendidos por activos mais baratos que do ponto de vista desportivo conferiram a mesma dinâmica à equipa." in Jornal A Bola

A realidade é que o Braga é hoje em dia gerido de forma excelente! Compra bem e barato e vende de forma excelente! Tem muito bons resultados desportivos e um optimo retorno financeiro!
Acho que o negócio Wender é fantástico!! Vende por 2,5 milhões um jogador de 30 anos e que claramente queria sair estando a forçar a saída. 4 Meses depois recupera o jogador cedendo em troca um jogador que não era a 1º opção para o lugar de defesa direito dado que a mesma recaía em Luis Filipe adquirido a custo ZERO depois de o Sporting o ter dispensado!!!! É so rir!!!!

No Sporting relativamente ao ínicio da época mudou quase tudo! Ja haviam saído Presidente e Treinador e agora saíram 9 jogadores em Janeiro!! 9!!!
Em Agosto eram tantos o avançados (Liedson, Silva, Douala, Pinnila, Deivid/Manoel) que até se atrapalhavam, contudo chegam a um jogo decisivo em Braga e o unico avançado disponivel (independentemente das razões) era
Liedson!! Tiveram que recorrer a juniores!!

No Benfica, o risco assumido no inicio de ano parece ter resultado. Não havia dinheiro disponivel para aquisições, arriscou-se entrar nas 3 competições com o plantel possivel, esperando que se obtivessem bons resultados desportivos e financeiros de forma a reforçar o plantel em Dezembro. E foi isso que se fez, e a aposta foi claramente no mercado nacional! Finalmente dirigentes que abriram os olhos! Marcel é uma aquisição fantástica!! Excelente!
Manduca e Moretto muito boas. Marco Ferreira é para o banco e permitir algum descanço aos outro extremos de tempos a tempos. Sobra depois Robert. Complicado quanto a mim. Conheço o bem pois jogava no Newcastle ( meu 2º clube). Futebolisticamente falando é muito bom jogador. Muito bom mesmo. Só que não há bela sem senão!! O homem é completamente maluco!! Um perigo para aquele balneário!! Só entendo a sua aquisiçao partindo do pressuposto que Simão saíria em Janeiro! Pq ficando Simão, a aquisição de Robert é desastrosa! Ficando Robert no banco, aquilo é uma bomba-relógio! Ficando Robert como titular e passando Simão para a direita é mau de mais!! Simão na direita é um jogador banal.

Sobra o Porto! Comprou Adriano , jogador de quem não gosto. McCarthy e Hugo Almeida são muito melhores! Anderson não conheço. Só conheço o seu Marketing. Mas é um facto que TODOS dizem que o miudo é uma Bomba!! Acredito.
Não comprou defesas!! Olha que maravilha!!! Aquela defesa é uma m....!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!