terça-feira, janeiro 03, 2006

Máfia_1

Que melhor tema para começar 2006 do que a máfia do futebol?
Poderia escolher dizer que tinha sido um filme de Hollywood, mas não. Nesses filmes, as agressões entre actores são fingidas...
Mas vamo-nos tentar enquadrar e entender toda a história da novela-Moretto:
O guarda-redes brasileiro deu nas vistas por ser o menos batido da Europa e por brilhar num jogo frente ao Benfica. Koeman gostou, esqueceu Dudek e Toldo e o Benfica dedicou-se a Moretto.
Há cerca de mês e meio, falou-se numa ajuda do Benfica ao Setúbal: 1 milhão de euros pela opção de compra de 5 jogadores. Ajudava o clube a saír da crise e o Benfica "roubava" um lugar ao Porto, que sempre se deu muito bem com Chumbita Nunes (Marco Ferreira, Sandro e Jorginho). O negócio não avançou na altura, mas hoje nota-se que o Benfica "conquistou" o Setúbal com o pagamento de um valor pela cedência de José Fonte que, curiosamente, já tinha rescindido com justa causa. Foi o 1º passo para chegar ao alvo principal: Moretto. Quando o Porto soube, agiu como sempre: interferiu e tentou inflaccionar. É uma política antiga e que tem dado bons resultados. Para além do mais, o empresário de Moretto (irmão de um administrador da SAD portista), estava do seu lado.
O complicado da história chega aqui: Moretto diz que sempre preferiu o Benfica mas assinou um contrato com o Porto (são palavras suas) na torre das Antas. Foi de férias e atrás dele o hoje famoso Vitor Diniz ("amigo" de Moretto, mandatado pelo empresário, e o presidente Luis Filipe Vieira. Estava visto que havia mais uma birra entre Porto e Benfica. Entramos na fase das suposições:
Luis Filipe Vieira convence Moretto a assinar pelo Benfica ainda no Brasil e é supostamente agredido no aeroporto. Liga para Lisboa e pede uma recepção especial ao agressor que partilha o voo com ele. Os capangas aguardam a chegada de Vitor Diniz e um deles agride-o. Moretto é apresentado na Luz, são feitas queixinhas (quais garrafas de champanhe) e, para culminar, Marco Ferreira também é apresentado dias depois de rescindir com o Porto.

P.S. - Hoje o Benfica é muito forte a nível de dirigentes e deinfluência. Não há quem possa dizer que não. O poder central das Antas parece estar a transferir-se para o sul (pelo menos numa certa percentagem). O problema maior é a forma que os dirigentes têm utilizado para chegar a esse trono. O que só prova que o futebol português é mesmo um conjunto de mafiosos...

Comentários:
Show-off? Sim
Baixo Nivel ?? Sim

Mas necessário?? Tb sim!

Este é o nosso futebol. Culpados?? Meninos do FC Porto!
São mafiosos, gatunos, desonestos e ultilizam todos os meios para enfraquecer a concorrência. Sabiam perfeitamente que o Benfica precisava de um bom Guarda-Redes e que o dinheiro na Luz nao abunda. O binómio Custo / Qualidade de Moretto é muito bom. Havia portanto que o desviar da Luz. Tenho Baia, Bruno Vale e tendo já esta época comprado Helton e Paulo Ribeiro, o Porto não precisa de Guarda-Redes para nada!!!
Utilizando meios vergonhosos (depois de Jorginho, preparavam-se uma vez mais para deixar o Setubal apeado!) desonestos e de baixo nivel , de tudo fizeram para tirar Moretto da Luz. Já haviam feito por exemplo o mesmo com Paulo Assunção.
Só que quem com ferros mata, com ferros morre! Nas Antas estavam habituados aos anjinhos dos Manuel Damásios, Vilarinhos, Dias das Cunhas, etc e agora apanham com 2 ratos! Luis Filipe Vieira e sobretudo José Veiga!! Sabem-na toda!! Têm essa escola toda!!

Aquele palhaço do Diniz diz-se amigo do Moretto?? Amigo?? Para os amigos quer-se o melhor e deseja-se toda a felicidade do mundo!! Não se lhes faz a vida num inferno e não se ameaça!!
É mentiroso (até já o Presidente da Portuguesa dos Desportos veio já desmentir que Diniz seja Dirigente do Clube), Chulo e Mafioso. Chulo na verdadeira asepção da palavra!! Levou uma lambada mas devia era ter levado mais!!

Nota: A Marco Ferreira, Sandro e Jorginho podes acrescentar Paulo Ferreira. Paulo Ferreira por quem pediram 500 mil contos ao Sporting e que depois venderam por 150 mil ao Porto. Tipo Derley, Nuno Valente e até mesmo o valor pedido para libertar Mourinho ao Benfica e que depois sai quase de borla para o Porto.

2 Notas: Joao Bartolomeu (Leiria) de quem sou critico ofereceu 50 mil euros por Daddy do Estoril. O Belenenses (qual FC Porto) aproveitou a falta de salários, Daddy rescindiu e assinou pelo Belem. O empresário de Daddy é Dionisio Castro!! O tal que queria ajudar o Estoril!! Aahhaaahha
Com amigos e vizinhos destes!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!