sexta-feira, janeiro 13, 2006

Beto_1


O actual capitão do Sporting passa por aquilo que anteriores capitães do clube de Alvalade já passaram. Se não estou em erro, Pedro Barbosa, Oceano e Venâncio estiveram perto de final de contrato e com a sensação de não serem desejados no clube. O ano passado partiu Pedro Barbosa, referência para muitos no balneário leonino, e o Sporting enfraqueceu. Este ano cabia a Sá Pinto e Beto liderarem o grupo. Se o primeiro renovou por mais uma época, o segundo parece de malas feitas. Ou mesmo que fique, o seu poder baixará dado o desgaste sofrido nas negociações que têm sido levadas a cabo. As referências leoninas têm vindo a desaparecer e são agora os “miudos da cantera” (Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Garcia, Custódio) que assumem papel de destaque num balneário demasiado jovem.
Mas voltando ao tema principal: Beto é e foi adorado por muitos, odiado por tantos outros. Esteve sempre associado ao melhor e ao pior, penso que nunca foi indiferente a ninguém. Desde os 2 célebres auto-golos “partilhados” com Cadete numa derrota caseira com o Benfica, até ao tiraço nos 3 a 0, vingando-se do Benfica. Beto sempre foi pronto-socorro. Ou no Sporting, ou na Selecção. Em Alvalade, foi defesa direito quando André Cruz e Babb justificavam a titularidade, foi médio centro quando essa zona do terreno estava enfraquecida e na Selecção foi sempre o substituto natural para a grande dupla F.Couto-J.Costa.
Talvez por tudo isso a sua imagem desgastou-se. Nunca foi imprescindível no centro da defesa (tirando alguns tempos ao lado de Marco Aurélio), de Alvalade ou da Selecção. O badalado interesse do Real Madrid a cada ano que passava apenas serviu para desgastar ainda mais a sua imagem. Nos últimos 2-3 anos, tem tido azar com as lesões que não lhe têm permitido assentar na equipa.Beto é hoje um activo dispensável para a Sporting, SAD. Os interesses económicos superam os interesses desportivos (é melhor que Tonel e Polga) e de balneário (Sá Pinto fica “pai solteiro”) mas é bom não esquecer que Beto continua em condições para realizar mais 2 ou 3 épocas ao mais alto nível. Nunca sem atingir o potencial que demonstrou, mas também sem nunca ficar aquém das mínimas expectativas exigidas a um talento como ele.

Comentários:
Confesso que quando me disseram que havia sido publicado um posto sobre o Beto fiquei todo contente!! Vou rasgar o homem todo pensei logo!! Só que pensava que era o Beto do Benfica!!
Mas este também serve!! Os mais chegados sabem que desatino á brava com este Beto!!
Quase que me atrevo a dizer: "odeio os Betos!!"
Mas é deste Beto que se trata. Nunca, mas nunca atinei com este rapazinho!! É presunçoso, maniento, arrogante, vaidoso, e outras coisas tais!!
À semelhança de outros, Beto sempre benificou em Alvalade daquilo que chamo uma fantástica maquina de Marketing!! Marketing!!
Marketing, Marketing e mais Marketing!!
Tendo subido à 1º equipa num periodo em que os da casa não eram presença habitual (ao contrário do que acontece de á uns 5 anos para cá em que a aposta na formação tem sido fortissima) Beto foi adquirindo um estatuto em Alvalade que lhe permitiu ser uma referência no universo sportinguista. Tamanho era o estatuto que lhe permitiu vir a publico comentar a provável entrada de José Mourinho (acabadinho de rescindir com o Benfica e tendo chegado a um principio de acordo com Luis Duque) afirmando então: "só pode ser uma brincadeira de mau gosto!!" !!
Mas o que é isto??!! Acho que a atitude diz tudo sobre Beto!!

Entretando, muito tem mudado no Sporting e não sei até que ponto os novos dirigentes e até mesmo Paulo Bento (que foi seu colega)pretendem fazer a chamada "limpeza de balneário". Considero contudo, que mesmo sendo esse o caso, deveriam esperar pelo final da época para o fazer. Quer-se queria quer não, Beto tem um forte passado naquele clube, há que respeitar isso e não merece ser tratado como tem vindo a ser. Não ser sequer convocado, deixando por exemplo Semedo no banco e Beto na bancada é de extremo mau gosto e de extrema injustiça.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!