terça-feira, dezembro 13, 2005

Superliga_48

Muito se esperava desta jornada onde Benfica, Porto, Nacional e Braga tinham jogos bastante complicados mas acabou por ser o Sporting a perder mais neste fim de semana. A derrota com o Estrela da Amadora a abrir a jornada trouxe-nos de volta um Liedson desinspirado e um Estrela agradável com 3 avançados bem adiantados no terreno. Semedo e Manu foram quebra-cabeças para a defesa leonina que continua a denotar fragilidades mesmo depois de Paulo Bento ter endireitado o rumo da nave. E se Rogério e Edson (apesar de raramente ter jogado poderia ser a melhor opção para defesa esquerdo) saírem as opções diminuem drasticamente.
No derby madeirense, um jogo pouco habitual: intenso mas correcto, emoção até ao último minuto e a vitória dos visitados com um golo de canto directo apontado por um ex-jogador da equipa visitante...
O líder Porto voltou a ganhar pontos à concorrência (neste caso a Braga e Sporting) e a explicar o porquê de ser líder. Mesmo a ganhar 2-1 deixou o jogo aberto e continuou a jogar o seu futebol. Como foi melhor e mais feliz que o Leiria, chegou ao 3-1 não deixando dúvidas sobre qual foi a melhor equipa em campo.
O clássico Benfica-Boavista era visto com muita expectativa para os da casa até porque a vitória sobre o Man Utd ainda estava muito presente. O Benfica não realizou uma grande exibição mas foi consistente e, apesar do Boavista ter pressionado muito no segundo tempo, apenas teve uma chance real de golo. O Benfica defende bem mas continua a ser pouco ousado no seu futebol.
No resto da jornada, destacar as vitórias de Paços Ferreira frente ao Braga que perde há 3 jogos consecutivos, do Setúbal cujos jogadores continuam a ganhar sem receber dinheiro e do Guimarães que ganhou o jogo da Liga dos últimos. A ver como será a sua reacção frente a um Boavista ferido depois do jogo da Luz...

Equipa da semana: Estrela Amadora
Jogador da semana: Bruno
Golo da semana: Bruno (o de canto directo)
Treinador da semana: Toni
Negativo da semana: Os assobios a João Pinto no estádio da Luz. Têm explicação?

Comentários:
Esta semana só vi o SCP, e a única coisa que tenho a dizer com toda a sinceridade do mundo é o seguinte:

CUSPAM-ME NA CARA!!!!
 
O Porto não deixou de procurar aumentar a vantagem para 2 golos, coisa que o Benfica não fez. Se Co Adriaanse não mexeu na equipa até aos 85 minutos foi porque não precisou. Agora Koeman precisava de tirar Nélson e Geovanni (nitidamente cansados) e não mexeu sujeitando-se a uma pressão (sem materialização em oportunidades de golo) que não tinha necessidade de passar por ela.
 
Para mim esta semana, o grande destaque é a saida (até que enfim!!) de Jaime Pacheco!! Aleluia! E curiosamente sem Pacheco o Vitoria foi ganhar fora!!
Porque será??!!
Já so falta o Maritimo vir por ai abaixo!

Quanto aos grandes: em relação ao Benfica, também acho que não fez uma grande exibição. Jogou bem, controlou por completo, muita posse de bola, muita circulação, mas sem grandes oportunidades. Claro que também não deixou o Boavista criar, mas não foi assim uma grande exibição. Acho que o entusiasmo provocado pela vitoria frente ao Manchester fez empolar a vitoria contra o Boavista. Euforia a mais!
Sporting não vi o jogo, a não ser os ultimos 10 / 15 minutos. Vi depois resumos, e em termos de oportunidades claramente o Sporting prevaleceu. A qualidade de jogo até pode não ter sido boa, mas dadas as oportunidades criadas merecia vencer. Minimo dos minimos empatar.
E do que conheço de Toni (treinador do Estrela) o meu Estrelinha deve lá ter ido com o tal Autacarro para a frente da baliza! Detesto aquele Toni!
Ironia do destino foi o facto de o golo ter sido apontado por um jogador do Benfica (Manu) e o melhor em campo ter sido um jogador do Porto (B Vale) que inclusivé defendeu um penalty (???!!) de Liedson.

No Porto fui vendo aos bochechos e para mim o destaque é mais um frango! Costinha! O ano passado contra o Benfica o homem parecia de platicina!
M. Aurelio é outro ! Depois da exibição vergonhosa em Alvalade , este fim de semana foi frente ao Setubal. Á 3 semanas atrás na Luz estava endiabrado!

Jaime Pacheco allez!!!!!!!!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!