segunda-feira, dezembro 05, 2005

Superliga_47

Jornada de clássico no Dragão e outros jogos muito interessantes. Começando pelo jogo grande, assistimos a um ataque contínuo da equipa de Co Adriaanse, estancado a espaços pela equipa de Paulo Bento. 2 erros defensivos proporcionaram os 2 golos do jogo. Notou-se que era mais importante para Paulo Bento não arriscar perder do que arriscar ganhar. O que se compreende visto que não era um jogo decisivo. De destacar Quaresma e Lucho no Porto, Carlos Martins e Deivid no Sporting. Este empate a iniciar a jornada poderia vir a beneficiar Braga, Nacional, Setubal e Benfica. Os actuais campeões foram vencer a um terreno sempre dificil e a uma equipa que ainda não tinha perdido sob o comando de Paulo Bonamigo. Um golo de Mantorras num erro defensivo (só assim poderia haver golos), algo que o Benfica não cometeu e que fez toda a diferença. Já o lider Nacional, perdeu esse estatuto depois de saír derrotado do Restelo com um golo estranho. Quebrada a resistência da melhor defesa fora de casa (agora a par com o Setubal), a equipa de Couceiro consolidou o moral ganho com o empate na Luz e aproveitou para recuperar alguns lugares na classificação. O recém-grande Braga enfrentou um Setubal muito rigoroso nos seus processos defensivos e letal no contra-ataque. Parece incrível como uma equipa tão inexperiente consegue ser tão fria e calculista. O Braga perdeu mas a entrega dos seus jogadores é de saudar.
Nos outros jogos, destaque para as vitórias forasteiras da Académica frente à Naval e da União Leiria em Guimarães (Cajuda já caíu, Pacheco está a caminho?), à vitória do E.Amadora frente ao Gil Vicente num jogo de aflitos e mais uma derrota para o Penafiel que para a semana recebe o Guimarães, num jogo muito importante para Luís Castro.

Equipa da semana: Setubal
Jogador da semana: Paulo César
Golo da semana: Diogo Valente
Treinador da semana: Norton de Matos
Negativo da semana: Guimarães

Comentários:
Acho que o unico destaque digno desse nome nesta jornada foram as variadas ofertas de Natal!!
Contagiados pelo espirito natalicio, várias foram os defesas que decidiram brindar os adversários com ofertas , autênticos brindes que fazem sorrir qualquer um!

Em Braga, NUNES brilhou contra o Setubal.

No Belenenses - Nacional, foi AVALOS que quase obrigou Meyong a marcar.

No Funchal, VALNEI lá achou que Mantorras andava desmoralizado e toma lá disto!!

Nas Antas foi só rir!! PEPE Natal , disse a Carlos Martins: "Toma lá morangos!"

E depois há Polga! Bem mas Polga é diferente! Polga não é do espirito natalicio! Este espirito (ou esta "qualidade" já lhe é inata!!) é permanente! Seja Natal, Carnaval, Pascoa, 25 Abril, 1º Maio, 5 Outubro!
É um mãos largas!!
Ou um pés tortos!


De resto queria destacar a humildade de Norton de Matos.
Reconheceu a superioridade do Braga, reconheceu que não jogou bonito, que regra geral não joga bonito, umas vezes porque o adversário não deixa, outras porque mais e melhor aquela equipa não consegue fazer! É o que tem , é o que se arranja!
Gostei da sinceridade Sr. Norton de Matos!!
 
Norton de Matos levantou uma ideia interessante: pagam-me para ganhar, não me pagam para jogar bem. É a velha questão do copo cheio, copo vazio não acham?
O adepto português tem o hábito de ir aos jogos para ganhar e não para ver bons espectáculos. Um ponto a favor de Norton de Matos.
Mas, se é só para ganhar, ganha-se em casa. E se se perde, evita-se a vinda para casa que demora +/- meia hora, no carro, a ouvir a conferência de imprensa do seu treinador a desculpar-se como pode. E assim nem se leva a familia porque eles também podem ganhar em casa e sempre se pode entoar:Só eu sei porque vale mais a pena ficar em casa...
Se o objectivo é ir ver um espectáculo, é diferente. Quem diferencia ver um jogo de futebol na televisão e no estádio sabe bem da emoção que se vive quando o jogo tem qualidade e as vibrações que se sentem estando ali, perto do campo. O dinheiro acaba por ser bem investido (pensem no adepto do Barcelona ansioso por ver um truque novo de Messi, Eto'o ou Ronaldinho) e até a familia pode ir ao jogo aproveitar e divertirem-se.

P.S. - Norton de Matos não deve ser criticado porque foi honesto e directo. Mas que perceba uma coisa: se com Moretto, Auri, José da Fonte, Janicio e Nandinho tem a melhor defesa da europa, que pense também que com Fábio, Tchomogo, Bruno Ribeiro, Dembelé e Pedro Oliveira pode ter o melhor ataque da Europa. É uma questão de filosofia. Mas, atenção, não critico Norton de Matos. Ao menos assumiu o que faz.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!