sexta-feira, dezembro 09, 2005

Reflexão_20

O Porto iniciou hoje um período de contenção verbal. Não é black-out porque isso costuma ser quando se perdem muitos jogos a serem prejudicados pela equipa de arbitragem. Desta vez, as razões são outras e até fazem sentido. Aqui vai um excerto do comunicado da SAD azul e branca:
"As frases de Co Adriaanse são constantemente reproduzidas fora do seu contexto, o que cria sentidos que nada têm a ver com as ideias do técnico e enganam os associados e adeptos do clube, gerando opiniões baseadas em más interpretações."

Eu chamar-lhe-ia "período de reflexão" durante o qual os jornalistas portugueses deveriam tentar aprender melhor a lingua inglesa. E já agora, o sr. Co Adriaanse também poderia ir a uma aulinha ou outra (porque a do Raul Meireles na linha de golo é erro seu mister!)..."

Comentários:
Nao, nao, nao, nao e nao!!! Isto e vitimizacao sem sentido e completamente tipica do clube aonde treina o senhor Adriaanse. Eu sei ingles, e portanto nao papo este tipo de conversa (e isto nao tem nada a ver com ingles, tem a ver com espertice). Adriaanse e quase sempre ambiguo nas afirmacoes que faz - recordo-me a do Baia com o Prso, em que tanto quis dizer que o jogador era culpado, como depois veio dizer que queria responsabilizar o arbitro!! E uma espertice, e e tomar por saloios todos os que aqui habitam!!!! Se fala sem ser claro, fica sujeito as interpretacoes alheias, e isso acontece quer fale em ingles, portugues, chines, frances ou o raio que o parta.

Para alem do mais, esta nao passa de uma forma do FC Porto fazer o que melhor faz em momentos de aperto - calar o desestabilizador, que neste caso e o seu treinador que pura e simplesmente nao sabe estar calado!!!!! Agora estara, mas o Porto transporta a responsabilidade para os orgaos de comunicacao social... E RIDICULO, nao papo disto e francamente sinto-me um pouco ofendido como portugues.
Ele que experimente falar numa conferencia de imprensa, ciente de que nao se trata de uma aula de filosofia! E se quiser que fale em russo. Ha-de haver quem o compreenda. Ele proprio nao e ingles... e holandes. Se calhar tem dificuldade em ser claro, directo e objectivo sem ser na lingua dele. Para o raio que o parta, para nao dizer uma epressao mais tipica do portugues... ate porque tenho receio que ele nao entenda.
 
Cobardia!!
Black-Out = Cobardia!!
É obvio que após um eliminação vergonhosa das competições europeias (nem ir à UEFA é vergonhoso!!) não têm coragem para dar a cara! São tipo ratos do esgoto! Escondem-se!!
E isto de Adriaanse é um escape!! Se não fosse este o motivo seria outro qualquer!
E isto não parte nem de jogadores nem de treinadores!
Um nome: Pinto da Costa!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!