segunda-feira, dezembro 05, 2005

Árbitros_29

No clássico Porto-Sporting, Lucílio Baptista (depois de tanta polémica sobre a lesão de Olegário Benquerença) teve tarefa dificil. Disciplinarmente, esteve bem. O problema foi a nível técnico: se acertou no golo em fora de jogo de Deivid, já não lhe foi possível acertar no lance em que Lisandro marca de cabeça (não parece haver falta sobre Rogério), nem no lance em que Nani rouba a bola a Pepe de forma limpa e, com o jogo já interrompido, introduz a bola na baliza de Baía. Em termos de penaltys, 4 lances: Sá Pinto agarra Lisandro num livre batido da esquerda; Polga toca a bola com a mão, mas parece não ter intenção (pelo menos demasiadamente firme) de jogar a bola; César Peixoto tem o braço "fora de sitio" e corta o remate de Polga. Sem ter tido reacção no sentido de cortar o lance com a mão, a verdade é que a mão não deveria estar ali; No ultimo minuto, Rogério derruba Quaresma junto à linha de grande área mas fora.
No Braga-Setubal, a 2 minutos do fim, Paulo Pereira assinala mal pontapé de baliza depois de um lance dividido entre José da Fonte e João Tomás. Este, exaltado, correu para a bola (que Moretto tinha posto na marca de pontapé de baliza) e chutou-a para longe. Disse umas 3 ou 4 asneiras para Paulo Pereira e este apenas disse 1 ou 2 frases ao avançado do Braga. Pergunta? Como querem os árbitros serem respeitados se permitem este comportamento?

Comentários:
Polémica so nas Antas.
No lance de Polga acho perfeitamente compreensivel que não tivesse sido assinada grande penalidade.
O lance é muito rápido! Só à 27ª repitição é que se chega a uma unanimidade!
A falta existe mas é dificil de ajuizar.

No lance de Peixoto, não há contestação possivel! Penalty descarado!
Só que nem nisso Polga é experto! Pediu canto!! Olha que animal mamifero!! Canto????! Acorda!

Há um lance entre Lisando e Sá Pinto. Mas é a velha questão das bolas paradas!
Em cada pontapé de canto ha sempre alguem a agarrar e a puxar.
A unica questão é se o agarrão é feito no momento em que a bola está em movimento e vai na direcção de Lisandro. Porque se a bola vai para outro qualquer, para mim é siga a marinha!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!