quinta-feira, dezembro 15, 2005

Mundial_1


O sorteio do Mundial já foi realizado e muitas foram as vozes a falar sobre o sorteio favorável que Portugal obteve. México, Irão e Angola, dirão muitos, são adversários acessíveis e nenhum deles pode derrubar a selecção lusa. Mas, o objectivo de Scolari é atingir os quartos de final. E, para isso, não só tem que derrubar estas 3 selecções como também terá que derrubar uma destas 4: Argentina, Holanda (as grandes favoritas), Sérvia e Costa do Marfim.
Mas, analisando o nosso grupo antes de tudo, fico com a ideia de que Portugal terá como maior obstáculo a preparação para 3 jogos totalmente diferentes: enfrenta 1º o sangue africano, um jogo de carácter especial, com a "irmã" Angola, penso que 6 anos depois de, mais ou menos na mesma data, terem realizado uma batalha campal em Alvalade. Estamos num Mundial e para isso pouco valerá as últimas vitórias por 5-1 e 6-0. De todos, é o adversário mais acessível. Já o Irão tem outra cultura. A expressão "morrer em campo" pode-lhes ser aplicada à medida. É uma selecção muito forte fisicamente e que correrá o mesmo que a Coreia do Sul em 2002. Por isso, a técnica não bastará para derrubar a selecção iraniana, haverá que correr muito. Por fim, o México. Teoricamente, para decidir o vencedor do grupo. Mas, se tiver ocorrido alguma surpresa, pode ser necessário vencer para passar. E não é por acaso que o México é o 7º cabeça de série da FIFA. Este jogo pode servir também para "escolher" o adversário do grupo C que melhor se encaixe à equipa portuguesa. E aí não há dúvidas: Holanda é a escolhida. De qualquer forma, o adversário mais dificil para a selecção portuguesa até à meia final sairá do grupo C, ou seja, nos oitavos de final. Porque dos outros grupos, as selecções mais fortes são a Alemanha (A) e a Inglaterra (B).

P.S. - Duas notas suplementares: neste Mundial teremos jogos a meio da semana a começar às 14/15/16 horas o que nos fará perder alguns desses jogos. Recordemos que a competição é vista por todo o mundo e que este é o modo mais justo. Recordar também que, para 64 jogos, existem 12 estádios, recebendo cada um dos quais 5 jogos até aos quartos de final. Ficando assim 4 estádios (meias finais, 3º/4º e final) com 6 jogos cada. Faz-vos lembrar a (des)organização do Euro'2004?

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!