quinta-feira, dezembro 15, 2005

Mercado de Jogadores


Pois é o Mercado está ai à porta! Clubes, Jogadores, Empresários, Imprensa, andam num alvoroço! Começam as jogadas de bastidores, regressa a agitação!
Todos os clubes sem excepção, desde o 1º classificado até ao último, todos procuram fazer acertos no seu plantel.
Uns procuram fazer aquilo que não fizeram antes do inicio do campeonato (fosse por mera opção ou por imperativos financeiros) , ou seja reforçar com qualidade e amenizar desiquilibrios nos seus planteis, outros procuram dispensar, despachar jogadores excendentários que não são opção, ou que estando insatizfeitos seja qual for a razão, pretendem sair. Isto já para não falar das compras que são efectuadas só para impedir os concorrentes directos de se reforçar.
Mas não são as saídas que mais impacto têm. São as (possiveis) entradas.
Infelizmente nós aqui no blog não temos poder de decisão nos clubes por quem torcemos, mas tal como fazemos de treinadores de bancada, também podemos ser gestores de bancada!
Como tal gostaria de saber que jogadores contratariam para os vossos clubes caso fossem dirigentes. A ideia é ter conta a vertente financeira (se não dizia já que ia buscar o Quaresma e o Lucho para o Benfica) e os pontos fracos dos clubes por quem torcem.
Acho isto também interessante, porque há jogadores que não tendo assinado pelo clube do seu coração, quando estão num outro clube dizem ser mediocres mas quando depois assinam pelo seu clube já são os maiores!
Talvez o caso de Nélson agora no Benfica seja um bom exemplo disso mesmo.
Se eu fosse o Veiga do Benfica e tendo as necessidades do plantel contrataria (só vale mercado nacional):

Marcel: Adoro este jogador! Era logo o 1º a contratar! Faz imensa falta ao Benfica

Targino: É uma excelente alternativa a Simão.

Manduca: Se por acaso a opção por Targino falhasse.

N´Doye: Excelente para opção a M. Fernandes. Beto nunca!!

M.José: Boa opção para a Medio Direito. Complementar-se-ia bem com Nélson


Notas:
J.Luiz: é muito bom mas no momento não o trocaria por Leo e como tal era uma aquisição desnecessária.

J. Castro: Titular em qualquer uma das outras equipas em Portugal! Muito bom. Mas com Luisão , Anderson e R Rocha o Benfica está muito bem servido. Se algum saisse.....

Benachour / Silas: Casos a pensar

Cleiton (Rio Ave): Do que vi gosto, mas precisava de ver melhor.

J.Tomás: Caso Marcel falhasse......

A. Madrid / Dembelé: Gosto e se N´Doye falhasse....


De resto, em Portugal (jogadores de Sporting e Porto à parte) não queria mais nenhum no Benfica. Falta de qualidade.

E vocês?? Quem contratariam???? Ou ninguem em Portugal tem na vossa opinião qualidade para assinar pelo vosso clube??



Comentários:
Bem, a nível de valores internos do nosso campeonato, a verdade é que os grandes poderiam resolver algumas das suas lacunas. Mas também é verdade que, com as dispensas dos grandes, os pequenos poderiam melhorar substancialmente.
Referiste alguns jogadores que poderiam interessar aos grandes. Manuel José é o expoente máximo visto que enquadraria em todos pela sua qualidade e polivalência. Já Marcel serviria perfeitamente a Sporting e Benfica (mais a este). Targino apostaria mais numa ida para o Porto ou Benfica porque Co Adriaanse já se queixou da falta de alas e Koeman também deverá pensar na falta que Simão lhe está a fazer. N’Doye seria perfeito para o Benfica. Um médio capaz de levar jogo para a frente em condições. José Castro e Jorge Luiz serviriam ao Sporting para colmatar falhas defensivas.
E as dispensas? Bem, do Sporting Silva serviria que nem uma luva a Estrela Amadora que não apresenta um ponta de lança muito forte; Paíto caíria em boas graças a Belenenses e Marítimo; Varela utilizaria a sua velocidade também no Belenenses (Couceiro já pediu alas…), tal como Carlitos do Benfica. Bruno Aguiar poderia ajudar o meio campo do Penafiel, deficitário em termos de organização. Não se sabe ao certo quem será dispensado mas o Porto poderia pensar em fazê-lo com Ibson que organizaria o meio campo do Guimarães.
Sinceramente, preferia ver estas equipas a reforçarem-se com jogadores conhecedores do futebol português (portugueses ou não) e não ver chegarem jogadores de qualidade duvidosa.
 
Resumindo: Queres é mandar em todos os clubes!!
Es tipo Pai Natal, prendas para todos!!
Especifica!!
 
Bem, falando como director desportivo virtual do SCP parece-me obvio que o SCP apresenta lacunas na lateral diretita, esquerda e no centro da defesa (Tonel aparte - e muito bom jogador e gostava de o ver com Beto). Contratava dois alas um direito e um esquerdo, e fazia algumas dispensas.

Bem, para a Lateral direita comprava Amaral ao Belenenses ou dizia a Patacas - "Volta, estas perdoado".

Para defesa Esquerdo, nao mandava embora Edson e pedia a Jorge Luiz para por o nome no contrato. Miguelito do Nacional seria alvo de abordagem em caso de falhanco.

Centro da defesa tinha como opcoes Jose Castro, Joao Paulo e Nunes (mas depois explicava a estes jogadores que jogar no Sporting e diferente de o fazer na Academica e no Braga. Joao Paulo ja conhece as diferencas)

Para a canhota do meio campo, perguntava a N'Doye se nao se importava de deixar de ser maluco so por uns instantes (Ficava com um Sr. Losango... Homogeneo, com Martins a direita, Ndoye a esquerda, ambos jogadores de temporizacao e com capacidade de transporte de bola sem grandes correrias).

Wender ia embora, Silva tb, Joao Alves ficava se pedisse desculpa pelo dinheiro ridiculo que custou - outro que era um Deus num clube pequeno, mas que descobriu que a camisola do SCP pesa - e Semedo era emprestado.

Por fim, o Sporting precisa de um medio centro mais defensivo... Olhando para as equipas nacionais e excluindo Petit e Paulo Assuncao, penso que arriscava Andres Madrid (fazia ja uma nova troca com o Braga - Iam Wender e Joao Alves, vinham Jorge Luiz e Madrid).
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!