quinta-feira, dezembro 08, 2005

Liga dos Campeões_7


Chega ao fim a 1ª fase da Liga dos Campeões. Para começar a análise às equipas portuguesas: o Sporting foi eliminado prematuramente por uma Udinese que até calhou num grupo complicado. O Barcelona era e confirmou ser o principal favorito, enquanto que Werder Bremen parecia o rival directo dos italianos. Panathinaikos seria o outsider. Vantagem final para os alemães.
Já o Porto tinha uma tarefa teoricamente acessível: enfrentava o sempre forte Inter, mas tinha em Rangers e Artmedia (a surpresa da competição) adversários ao seu alcance. Na prática, viria-se a provar que nem sempre a teoria no futebol é aplicável. Rangers qualificou-se sem sequer ter feito uma boa campanha: a abrir, venceu em casa o Porto num jogo polémico e foi somando empates (4)sem nunca convencer. É o 2º classificado com menor pontuação (conjuntamente com Werder Bremen).
Em relação ao Benfica, tinha um grupo mais forte: Man Utd, que não concretizou o seu favoritismo, nem nunca demonstrou ser uma equipa superior às outras 3, Villarreal (fortíssimos em casa) e Lille (agradável surpresa mas prejudicada pelo facto de não ter jogado em sua casa). Foi o grupo dos empatas e dos poucos golos marcados: 12 apenas(Só o Barcelona sozinho fez 16!), sinal de equilibrio entre todos mas também de excessivas cautelas. No jogo decisivo, derrubou o colosso Man Utd e garantiu o acesso aos oitavos da Liga dos Campeões.
Nos restantes grupos, Bayern e Juventus superiorizaram-se sem problemas a Club Brugges e Rapid Vienna, tal como Arsenal e Ajax relativamente a Sparta Praga e Thun, Lyon e Real Madrid e Chelsea e Liverpool também confirmaram o seu favoritismo nos respectivos grupos. No outro grupo, Milan e PSV qualificaram-se mas o Schalke 04 merecia outra sorte, dada a qualidade de futebol que apresentou.

P.S. - Em 8 grupos, não se pode dizer que tenha havido competição aguerrida. Antes da última jornada, de 16 apurados, 10 tinham já carimbo garantido (sendo que 4 desses grupos já nada tinham a mudar). Se o objectivo da sobrecarga de jogos é o aumento da competitividade, será este o melhor modelo para a Champions?

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!