quinta-feira, dezembro 08, 2005

Forum_17


Cristiano Ronaldo portou-se mal. Não soube aguentar a pressão de um estádio cheio a assobiá-lo e reagiu com um gesto ofensivo. As câmaras apanharam e arrisca-se a um castigo. Se recuarmos um par de semanas atrás, Nuno Gomes passou pelo mesmo. Provocado (ou não) por um adversário, injuriou colegas de profissão. Nuno Gomes está sob alçada da Comissão Disciplinar da Liga, Cristiano Ronaldo sob a alçada da UEFA.
A questão é: haverá castigo para algum deles?

Comentários:
Nuno Gomes foi provocado pela vitoria do Braga??? Nao entendi...

Com relacao a Ronaldo, nao tem defesa (ao contrario de Nuno Gomes). Injuriou quem lhe paga o salario - os adeptos do futebol que enchem estadios, que fazem as televisoes transmitir jogos, que aumentam as receitas de publicidade, que compram jornais, enfim... os consumidores finais do produto que ele vende. Como nao ha livro de reclamacoes, deve ser castigado.

Nuno Gomes e diferente. Nao ha como provar o que quis dizer, para quem o quis dizer, etc e tal. Mas provocado?? So se foi por perder. Nao tem que ser castigado.
 
Nuno Gomes foi provocado por um jogador do Braga. E respondeu daquela forma. Não é bonito, é bom que se explique e o castigo para mim depende do conceito de cada um do que é ofensivo. É que aquilo não é um gesto obsceno. E o de Ronaldo é.
 
Acho que comparar o gesto de Nuno Gomes com o de Ronaldo não tem ponta por onde se pegar.
Nuno Gomes, agiu de facto mal, mas fê-lo para com jogadores adversários. Teve um gesto, feio, mas um gesto o que não é tão frequente como será por exemplo as ofensas verbais, facto que é o pão nosso de cada dia! Entre jogadores é normal passar-se dos limites!
O que não é, é quando isso acontece para com o público! Entre jogadores, fala-se de agentes directos do futebol. Público não é um agente directo, mas sim indirecto e como tal o tratamento, o comportamento não pode ser o mesmo!
Quem não se lembra do castigo de 8 meses de Eric Cantona?? Deu de facto uma pantufada, mas fê-lo a um adepto! Se fosse num adversário apanharia e bem 5 ou 6 jogos (lá não julgam como cá e os Brunos Alves são verdadeiramente penalisados) mas como perante um adepto apanhou 8 meses!

Ronaldo provou que é um menino e que tem um cabecinha de merda! Não passou metade do que passou um Paulo Sousa (no seu regresso à luz com a camisola do Sporting) e não passou 1% do que viveu Figo quando enfrentou o Barcelona!

Resumidamente: PALHAÇO!!!!
 
Mas quem foi o jogador do Braga que o provocou?? E disse-lhe o que, fez o que?? Da mesma forma que nao aceito a condenacao de Nuno Gomes, nem qualquer especie de castigo para ele, tb nao posso aceitar que se partam de pressupostos sobre o que lhe foi dito...
E uma questao de coerencia.

Concordo com o que disse o Carlitos na totalidade. Ronaldo tem que ser castigado. E recordo por exemplo o caso dum jogador da NBA, que subiu as bancadas para ir bater num adepto e apanhou 1 ano de suspensao. As autoridades competentes tem que proteger os seus espectadores, os seus consumidores.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!