segunda-feira, novembro 28, 2005

Superliga_46

O confronto de titãs da jornada punha frente a frente os tubarões...Nacional e Braga. 2 treinadores ambiciosos e rigorosos num jogo que decidia a liderança. Venceram os madeirenses e a promessa de Rui Alves para o ano passado, passou para este ano: o Nacional intromete-se na luta pelos lugares cimeiros. Até quando? Bom, se for a julgar pelo passo lento a que anda o Benfica, diria que é por algum tempo. 4 jogos seguidos sem ganhar para o campeonato, incapacidade de fazer frente a adversidades como lesões/castigos de jogadores importantes e uma falta de confiança patente nos jogadores. Os próximos 4 jogos dirão muito do que Koeman poderá fazer (Marítimo fora, Manchester, Boavista e Nacional em casa). Na outra ponta da motivação está o Sporting de Paulo Bento. Uma vitória frente a um Guimarães que não acerta o passo e a recuperação de 2 jogadores: Carlos Martins e Deivid. A ausência de Liedson é de estranhar, tanto que ele vinha demonstrando elevada determinação no seu trabalho desde que Paulo Bento chegou à equipa. Este enfrente o teste de fogo já na próxima sexta-feira no Dragão. Dragão esse que recebe os leões como líderes do campeonato. 1 minuto bastou para chegar à liderança, resta saber se saberá lidar com ela. É que parece que voltamos à "fobia da liderança" do ano passado...
Destaques para o Setubal de Norton (já há pouco mais para elogiar o trabalho defensivo desta equipa) e para o Paços Ferreira (se ganhar os jogos em casa frente aos rivais directos, tem boas hipóteses de evitar a descida).

Equipa da semana: Nacional
Jogador da semana: Carlos Martins
Golo da semana: Marcel
Treinador da semana: Paulo Bento

Comentários:
Grandes trambolhões!!
Nacional (detesto o Rui Alves!!) venceu o Braga , e confesso que gostei!! Gostei porque Jesualdo tem sido cobarde!! É candidato e tem que o assumir!! Detesto cobardes! E não me venha falar que a sua postura é consequência do tratamento da imprensa para com o Braga! Vitima! Olha agora!!
E detestei o choradinho antes do jogo com o Benfica: "Não tenho Delibasic, Hugo Leal, Rossato e Sydney" ao que o jornalista contra-argumentou que Benfica não tinha Simão, Karagounis, Miccolli, Quim (estes 2 acabaram por jogar), tendo depois Jsesualdo afirmado: "Mas o Benfica não sentirá a falta de Karagounis e Miccolli, porque são jogadores acabados de jogar e nem sequer estão dentro das rotinas de jogo" . Olha que atraso mental! Até parece que Delibasic, Rossato, Hugo Leal e Sydney estão lá á muito tempo!! Todos eles foram reforços para este ano! Palhaço!

Koeman entretanto parece concorrer com Jesualdo para o prémio Palhaço!!
Neste jogo, o Benfica até merecia ter ganho, fez por isso , encontrou um Guarda-Redes inspirado, que defendeu tudo (aquele palhaço em Alvalade deu 2 frangos, na Luz brilha! Fico Fodido!) e contou com a Carris à frente da baliza!
Finalmente Hélio Roque jogou!!
Aleluia! Aquele miudo tem muito futebol nos pés!
Já Manuel Fernandes parece que desaprendeu!! Que irritação!!
E Nereu???? Ahahahahaahahaha. Que aberração!! Se aquele remate de 40 metros tem entrado, o jogo acabava ali mesmo! Invasão de campo!!

Em Alvalde, o Sporting enfrentou um Guimarães que tendo jogado na Quinta Feira, em vez de jogar ontem (2º Feira) jogou passadas 72 horas. Guimarães tem 2 jogadores claramente acima da média. Targino (gostava de o ter no Benfica) e Benachour. Ambos ficaram no banco!
Meio caminho andado...para a derrota!
O jogo ficou marcado pela ausênsia de Liedson. Bem vindo Sr Paulo Bento!! Já o disse, Levezinho tem tanto de muito bom jogador, como tem de mau profissional.
Gostei muito do meio campo do Sporting. Sobretudo da parte central! Custódio, Elmano Santos e Carlos Martins. Trio dinâmico, de tal forma que permitiu soltar Carlos Martins para uma fantástica exibição. Sentindo as costas quentes, dado o apoio e a cobertura dadas por Custodio e Elmano Santos, Carlos Martins distribui em grande! Um organizador! Distribui jogo e distribui pantufadas à grande e à francesa! É o que se chama ter as costas largas!! Sabia que tinha todo o apoio atrás de si!
Independentemente disso, grande exibição de Carlos Martins. Tem tudo para assumir o lugar que era de Rochemback. Se o fizer, talvez vá a tempo do Mundial e ser o suplente de Deco. Gostava que assim acontecesse.

Nota para o meu Estrela. Toni é uma merda de treinado! Despeçam aquele gajo! Treinador que joga sem avançados é merda!
De Marcel já disse o que tinha a dizer!
Se o Benfica vai de facto ao mercado, Marcel tem de assinar. E se não apostam em Hélio Roque, então que se contrate Targino.

Equipa da semana: Nacional
Jogador da semana: Carlos Martins
Golo da semana: Marcel
Treinador da semana: M. Machado
 
Ui... o homem já vai para o Mundial? Primeiro o homem tem que ser regular... Essa é a grande luta dele. Tem qualidade técnica para ser jogador de selecção, disso não tenho dúvidas... falta-lhe qualidade emocional e consequente regularidade exibicional (pareço o Carvalhal - lindo!!).

Já falo da jornada...
 
A jornada teve o seu pontapé de saída na sexta feira, com o jogo da liderança entre... Braga e Nacional?!?!?!?!? Que liga é esta?

O jogo foi fraco, muito calculista e teve um justo vencedor. Não o observei com atenção particular, mas o Nacional pareceu-me sempre mais objectivo, ao passo que o Braga ficava feliz com um pontinho. Como de costume para quem pensa assim, não o obteve.
Seguiu-se um SCP desfalcado do melhor jogador do campeonato, por vontade própria. Paulo Bento disse a Liedson que com ele em campo, teria pior equipa para vencer o Guimarães e deixou-o mais à sua qualidade na bancada. Ganhou a aposta. Viu-se o melhor SCP da época, reflexo de que os jogadores estão (por enquanto) com o treinador. O desfalque do Guimarães é proporcional ao do Sporting, o cansaço dos seus jogadores é que não e por isso Jaime Pacheco optou por uma estratégia ultra-defensiva, de modo a não desgastar os jogadores. O Sporting venceu, e achei piada ouvir comentadores dizer que o Guimarães tinha mais qualidade no banco que o Sporting... Assim por alto imaginava alguns dos suplentes do Sporting como titulares do Guimarães, e via no banco do Vitória, por exemplo Manoel. O Sporting e os seus jogadores estão subvalorizados pelas suas performances, de tal modo que nos esquecemos que o Guimarães tem 8 ou 9 pontos na liga... Mas tem gdes jogadores.
Seguiu-se o Benfica, que até nem jogou mal frente a um Belenenses que só queria defender!!! E qdo quis mais, o Belém até criou jogadas de grande perigo, provando que até poderia ter tirado qualquer coisinha mais, mas a estratégia não era essa. Falta de ambição. Já o Benfica, ´criou inúmeros lances e o seu caudal ofensivo justificava outro resultado. Não foi tão mau como pintam... Gosto do Alcides a defesa direito...

Porto, jogou e num minuto resolveu um jogo que se adivinhava dificil. Foi pragmático desta feita. Parece estar a encarrilar, e o clássico vem em boa altura para ambas as equipas - uma vai ter que escorregar.

Equipa da Semana: Nacional
Golo da SEmana : Marcel (BOMBA!!!)
Jogador da semana: Carlos Martins (adoro este miúdo, mas falta-lhe ser certo, e não ter lesões)
Treinador da semana: Norton de Matos (adoro gajos que me fazem engolir as minhas palavras... está a ser fabulso).
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!