segunda-feira, novembro 21, 2005

Superliga_45

O jogo grande da jornada foi emotivo, com 5 golos e duas ideias importantes: o Braga é audaz e paciente; o Benfica é "curto" e não sabe ser letal (foi-o no Dragão, mas podia-o ter sido em muitos outros sítios). Fica a 8 pontos da liderança e a 6 pontos do mais forte candidato, o Porto. Este teve tarefa (que soube facilitar) frente a uma Académica longe do que pode e deve fazer. A dupla argentina mostrou serviço (Lucho já o provou há muito, Lisandro tem tido azar com lesões) e ninguém duvida de que, do meio campo para a frente, o Porto tem que chegue para fazer 2 equipas. O pior é lá atrás, mas só não tem chegado para a Liga dos Campeões. Já o Sporting não jogou bem, Paulo Bento continua sem convencer, mas ganhou e ultrapassou o rival Benfica. Num campo sempre dificil, 3 pontos e uma grande dose de ânimo para os próximos jogos.
No resto da jornada, destaque para o Nacional, o Marítimo e o Setúbal que venceram fora de casa. O Nacional é mesmo a única equipa sem sofrer golos fora de casa e o Setúbal é mesmo a melhor defesa da Superliga. Couceiro é que não consegue dar a volta a um Belenenses que tem qualidade mas falta-lhe motivação e crença.

Equipa da semana: Braga
Jogador da semana: Maxi Bevacqua
Golo da semana: Marcel
Treinador da semana: Manuel Machado

Vergonha da semana: O gesto de Nuno Gomes é, em todos os campos, reprovável. Se não é capaz de correr mais do que Nem, Nunes ou Paulo Santos, então que pense que a culpa pode ser dele...

Comentários:
Infelizmente não tive oportunidade de ver o Porto-Académica, pelo que vou falar mais do SCP (dado que já falámos do Braga-Benfica).
E o que se viu foi zero... O Sporting não jogou absolutamente nada. Não há ideias, não há um rasgo, não há um jogador que assuma o jogo... O único aspecto positivo foi o facto do SCP não ter sofrido golos. Miguel Garcia havia estado bem no centro da defesa, e Tonel manteve a mesma bitola... Polga... corre muito, e chega invariavelmente atrasado aos lances. Tello não acerta um passe, e Rogério provou ser uma mais valia a atacar, mas vulnerável a defender (studo na primeira parte). Custódio, continuo a não perceber (mas pq é que se gosta tanto deste jogador? Não acrecenta nada), e o esquema de Paulo Bento... Mete medo!! Agora foram 5 gajos num meio campo, com Liedson sozinho entregue à sua sorte!!! Assim não vai dar... A não ser que seja um plano para dar consistência defensiva... Salvam-se tb, e obviamente, os três pontos.
De resto, Setúbal e Nacional não vacilaram. Os herois do Sado ganham cada vez mais a admiração das pessoas (e se calhar o melhor é nem divulgarem quando receberem...).

Equipa da Semana : Braga
Jogador da Semana: Maxi Bevaqua
Golo da semana: Marcel

P.S.: Não ouvi o que disse Nuno Gomes, o que se passou? Não me digam que é a mesma história dos incentivos????
 
Nem me vou por aqui com grandes dissertações e tentativas de explicar o inexplicavel!!
Braga ganhou, e ganhou bem!!
Koeman é um atrasado mental e alguns jogadores jogaram como tal!
Que falta de personalidade!!

Uma nota: O ano passado Miguel lesionou-se frente ao Oriental. Este ano Simão lesionou-se frente ao Leixões.
Mas esta gente não aprende??!!
Jogos menores, e sobretudo frente a equipas menores há que poupar as peças-chave!! Acordem caralho!!!
Escolham as prioridades!!!!!!!
Taça é uma competição secundária e só ganha verdadeiro interesse a partir dos 1/4 final. Até la chegar, joguem os menos utilizados e poupem-se os verdadeiramente importantes!
Olhem para os Capello´s, os Fergunson´s, os Wenger´s, os quais na Taça rodam os planteis e só não fazem em jogos tipo derbys (ninguem gosta de os perder) e nas fases finais da competição.
Acordem!!
Fico fodido!!
 
Estás a querer dizer que o Simão vai passar o Verão a atirar copos aos jornalistas????
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!