sexta-feira, novembro 25, 2005

Reflexão_18

Roberto Mancini, comentando o facto de ter alinhado com 11 estrangeiros frente ao Artmedia.

"Apenas estrangeiros no relvado? Para mim são todos jogadores do Inter e todos são iguais. E se querem colocar as coisas desse modo, então deixemo-nos de ser moralistas, de fazer apelos contra o racismo e dizer que todas as pessoas são iguais."

Então, temos Moralistas ou Realistas?

Comentários:
E o chamado puxar a brasa a sua sardinha...
 
Isso vai dar uma granda bronca!!
 
O Santini tem razão no que diz. Temos que aceitar o bom, com o mau.
 
Ai é uma questão económica??!!

Então se assim é porquê que criticam tanto Figo por este ter trocado o Barcelona pelo Real Madrir (entre outras coisas, chamam-lhe peseteiro) ou Simão por ter assinado pelo Benfica e não pelo Sporting?? Isto são 2 exemplos de centenas de outros semelhantes!!

Se é tudo uma questão económica, esqueça-se então o sentimentalismo, o clubismo, o nacionalismo!

Que raio de teoria!
Os adeptos buscam referências, emoção, etc.
O futebol não é uma actividade económica como todas as outras!
Racionalidade sim, mas sem exagero!

Não sabia que existiam tantos Meireis!!!
 
Tecto salarial.Ok!
Logo factores económicos!! Certo??
Então se tudo se resume a questões patrióticas porquê tanta critica, tanto rancor???!!
Jogador é profissional, e como tal têm que salvaguardar o seu futuro numa perspectiva económica! Logo se efectivamente se partir dessa permissa, jamais poderão ser criticados!!

Maldini é uma referênica no Milan
Raul é uma referênica no R. Madrid
Puyol é uma rererênica no Barcelona
Terry é uma referência no Chelsea
J.Costa é uma referênica no Inter

20 Estrangeiros no Inter ( e tirando Zanetti todos os outros estão là á 2 dias). Quem é a referência do Inter?? Quem está la desde pequeno?? Quem tem a mistica e que chora pelo clube de raiva?
É isso que tanto se critica no Inter! Jogadores individualmente fabulosos mas que nunca ganha nada!
É cada um por si!


É assim tão dificil perceber?
Não há referências! Não ha mistica!
Dentro de campo nem falam italiano!
 
Não concordo com isso ó carlitos...

Uma referência de um clube pode ser estrangeira...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? A questão é mesmo a da globalização que vale não só para questões económicas...
É o direito que eu tenho de ir para Espanha e ser um cidadão com tantos direitos como os de lá (só não posso votar, e sabe Deus quando isso irá mudar).

Se dizemos que podemos ir para Itália trabalhar livremente, com os benefícios que isso acarreta, porque razão criticamos os italianos do Inter por respeitarem essa premissa? Têm jogadores estrangeiros que não são referência, que não sentem o clube... mas se tiverem italianos e os rodarem de dois em dois anos, tb eles não chegam a sentir a camisola, nem a ser referências...

O futebol não é um mundo àparte, e quem o vê como um mundo àparte só está a obstar à sua evolução.
 
Vai para o Inter de Bratislava, porque diz que e a unica hipotese que tem de jogar contra o Artmedia.
 
Pedro Barbosa foi dispensado por razões económicas!
Já não era útil, foi a andar! Santa Casa é outra Instituição!!
Se o futebol se restringe a uma mera actividade económica, então viva os Rui Mereis deste mundo!!
Cage-se nos recursos humanos e viva a máquina calculadora!

Não critico a livre circulação de bens e pessoas, pelo contrário até sou um ferveroso adepto, mas há que enquadrar as situações! Os Inter´s, os Maritimo´s, os Arsenais dop futebol estão e vão dar cabo do mesmo!!

Vans pensa assim: Porquê é que o ano passado fomos ver mais jogos do Damaiense? Porquê é que este ano lá voltei??
Eu mesmo respondo: Eu pessoalmente fui lá pq no ano passado jogava la o Zorrinho e este ano estás la tu. Mas se lá estivessem 11 gajos que eu não conhecia de lado nenhum (e repara que estou a falar á escala micro) nem eu nem muita gente lá ia!
Porque não haveriam referências! Nada!!
Enquanto as pessoas não perceberem que sejam jogadores locais (escala micro) os jogadores nacionais (escala macro, falando de clubes de outra dimensão seja a nivel nacional ou internacional) o futebol caminhará para o abismo!

Recordo um episodio do Mestre Mourinho: chegou a Chelsea e a primeira coisa que fez foi reunir-se e rodear-se do apoio e das opiniões de Terry e Lampard. Porquê?? São as 2 referênicas, dentro e fora de campo. Têm peso sobre restantes colegas, adversários, adeptos, imprensa, etc.

Como em tudo na vida, o que é demais, estraga!!

Curioso, que todos ou quase todos criticaram o excesso de portugues no Dinamo de Moscovo e agora já não condenam uma situação ainda pior no Inter e Arsenal!!
Neste fim de semana, o Arsenal em 16 convocados tinha 1 inglês!!
 
"È tudo uma questão económica". Então porquê é que fica tudo empertigado quando se fala em "naming" de estádios??!!!!! Ou ai já não convêm??!!
 
Sou a favor disso. Concordo com os namings.
O Balakov foi uma referencia do SCP, por exemplo...
O Zanetti e uma referencia do Inter... Qual e o problema?
 
Mas percebo a tua posicao... simplesmente o futebol tem que abandonar essa visao.
 
Concordo que defendeu o que é dele. Concordo que o Inter tem sido um circo ao longo dos últimos 10 anos. Concordo que os adeptos sentem necessidade de procurar referências nos seus clubes.Concordo que a piada do Vantunes sobre o Jorge Costa foi muito boa.
Antes de Mancini, já havia Wenger a ser questionado em Inglaterra (foi campeão com mais franceses que ingleses no 11 inicial)
Fora concordâncias:
Há que deixar o futebol ajustar-se ao mercado europeu, tal como este se encontra. É tempo de esquecer referências e pensar em resultados. Dou-vos um exemplo,que até serve para novo debate:Mantorras. De ente querido e adorado, a assobiado dentro do próprio estádio. Tudo isto por uma frase ingénua...
 
Não são os empresários que destroem o futebol!

São os dirigentes!!
Os Chumbita Nunes, os Carlos Pereiras deste país!!
 
o inter é ridículo e o mancini fraquinho mas tem toda a razão no que diz. eu detesto tanto o nacional ou o marítimo, o inter ou o arsenal pelos estrangeiros como o chelsea, o corinthians ou o cska moscow por serem clubes que viviem de mercenários... e a estória dos jogadores estrangeiros é isso mesmo. existe para dar dinheiro a ganhar a todos os xulos... nunca vou querer ver o MEU SPORTING só com estrangeiros... mas será que eles forem todos bons e ganharem campeonatos vou ter o mesmo pensamento??? a lei permite que assim seja, quem quiser pôr a moral à frente do que consideram ser boa política desportiva, pôe... é como a situação do liédson limpar o jogo com o pampilhosa. estava na lei, assim foi. este ano mudaram a regra... moralidades
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!