sexta-feira, novembro 11, 2005

Reflexão_17

As selecções têm esta benesse: faz parar as notícias mais populares da Superliga (arbitragens polémicas, declarações extemistas de dirigentes e, claro, os golos e as emoções dos 90 minutos de cada partida) e faz-nos olhar com outros olhos para os verdadeiros problemas do futebol português. Senão, vejamos:
- O processo Apito Dourado continua a decorrer. Parado, paradinho (parece o Zahovic), mas lá vai avançando envolvendo cada vez mais nomes e mais suspeitas.
- Quantos clubes ainda não pagaram salários esta época? Maia, Ovarense, Estoril, Setúbal. Mais algum?
- Por isso, alguns plantéis avançam para a pré-rescisão de contrato. Normal, não?
- E a UEFA pergunta à Liga: "Esses senhores do Setúbal são sérios? Podemos ficar descansados não é? Vocês fizeram as continhas todas antes da época começar, não foi?"
- O Gil Vicente também anda atrasado mas, segundo o seu presidente, "é normal pagar o mês até dia 25 do mês seguinte". Fiquemos assim mais descansados.
- Os juniores do Farense andam com os bofes de fora. Jogam ao sábado, jogam ao domingo, só falta terem que treinar duas vezes ao dia, uma pelos juniores, outra pelos seniores.
- O treinador do Pontassolense vem desmentir o treinador da Naval que estava chateado com o treinador do Benfica.

- O que nos vale é, sem dúvida, a ambição e o optimismo do sr. presidente Gilberto Madaíl que já está disposto (ainda sem a qualificação garantida o que é obrigatório) a organizar o Campeonato da Europa de sub-21. Tem argumentos fortes: "Temos experiência a esse nível!" "Vamos ter jogadores no nosso país, nem que seja só durante 2 ou 3 semanas jogadores que recebem sempre ao dia certo!"

Comentários:
Gilberto Madail, faz-me rir!! Nao ha duvidas!! Nao vou dizer que e bom, que e mau, so digo que me faz rir... E nao e por causa dos medicamentos. E um caso serio de se por a carroca a frente dos bois... Nao ha grande diferenca entre ele, e os dirigentes dos clubes que nao fazem as contas como deve ser e depois deiam de pagar salarios. Claro que isto explica o estado do futebol portugues. Em vez de profissionalizarmos arbitros e jogadores, comecemos pelo topo e vamos porfissionalizar dirigentes.
 
Longe de mim, querer fazer o papel de advogado do Diabo, mas a realidade é que neste caso especifico Madail teve bem e não se precepitou!!
Passo a explicar: efectivamente Portugal ainda não está qualificado para o Europeu assim como nenhuma outra selecçao o está. Mas a realidade é que as candidaturas para receber o referido Europeu tem de ser feitas agora!! Este é o timing, e apenas selecções que se apurem para a fase final poderão receber o evento!
Até agora, Portugal e Itália (que como disse também não está apurada) são os paises que se candidataram. E não, não puseram a carroça à frente dos bois!! Neste caso Madail até foi competente!!

Nota: Eu desatino à brava com Madail, o qual considero um "yes man". Não tem personalidade.

Mas agora estava a ser injustamente acusado.
 
Mea culpa... falar mal e facil.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!