segunda-feira, novembro 28, 2005

Paulo Bento

Foi o escolhido para substituir Jose Peseiro, e contra ele tinha (e continua a ter) o seu curriculum, o facto de pegar numa equipa sem ponta por onde lhe pegasse, um balneario a beira da ruptura, e adeptos ansiosos de pedirem cabecas.
A seu favor, tinha o facto de nada ter a perder... tao so, esse facto. A Paulo Bento era pedido trabalho semelhante ao que se pede a algumas equipas de intervencao. Que desactivasse a bomba ou que com ela corresse o mais depressa possivel e para o local mais longinquo que estivesse nas mentes de cada um.
Sou dos que olha para ele com desconfianca... E impossivel nao o fazer, e quem disser que dele espera bons resultados, nao o faz com consciencia... fa-lo com o coracao verde e branco bater a 200 a hora.
Bem, mas Paulo Bento ja conquistou o respeito de quem ve futebol, porque ao balneario do Sporting exigiu disciplina, porque e frontal no seu discurso, porque nao foge com o rabo a seringa. E sobretudo, porque contrariamente ao seu antecessor, aquilo que diz, acontece. Disse que ia consolidar processos defensivos, e isso nota-se (nao me interessa se o SCP sofre golos ou nao, agora ve-se gente interessada em defender), exigiu atitude dos seus jogadores e quem nao a tem e punido com a pena maxima que um jogador pode sofrer- descansar ao Domingo - , e disse que ia conseguir resultados e esses tem melhorado (e ate podem piorar daqui para a frente).
Nao concordo com algumas opcoes de Paulo Bento, mas o que e certo e que elas tem um proposito, e bem ou mal estao a resultar. Portanto, tiro-lhe o meu chapeu. Seja bem vindo Mister Bento.

Comentários:
Bom, claro que há que desconfiar de Paulo Bento desde o início. Noutros tempos, e dada a situação, era o lugar de Fernando Mendes (ou se fosse o Benfica de Mário Wilson). Nesta fase, os resultados determinam 90% do que se diz e pensa mas para os mais atentos pode-se separar o trigo do joio. Ainda não tenho opinião formada de Paulo Bento, parece ainda um pouco verdinho na postura no banco mas tem uma coisa que devo saudar: uma postura nova relativamente à comunicação social. E só por isso já é bom vê-lo onde está.
 
Paulo Bento, de Fernando Mendes ou de Mário Wilson não tem nada!!!

Paulo Bento é bom! Gosto e achei boa aposta. Tem garra, personalidade forte (ainda que as vezes abuse um bocado e acho que por vezes quer agir à Mourinho), é um lider nato, e ainda como jogador começou a fazer os trabalhos de casa, preparando o seu futuro como treinador.
Tacticamente, é rigoroso, não é um lirico como era Peseiro, assenta o seu jogo no meio campo, quer para um rigor defensivo quer para a dinamica de ataque. Há ali um equilibrio!!
Sportig, agora sim é candidato ao titulo. Com Peseiro ficaria claramente em 4º lugar.
Aposta muito nos jovens, porventura demasiado o que acarretará largos riscos. Não percebo por exemplo a já propalada dispensa de Edson! É claramente o melhor dos 4(!!) defesas esquerdos que lá estão! Virá ai o amigo Rui Jorge????

Verdinho no banco? Não concordo nada com isso! Interfere, vibra, coordena, ralha, incentiva! Gosto disso! Detesto treinadores, como Trappatonni que ficavam impavidos e serenos a olhar para o desenrolar do jogo e depois apenas se lamentam!! Irra!!!!
 
É cedo para se dizer que o SCP é candidato. Mas não é cedo para se dizer que tem treinador.

Não concordo que tenha postura à Mourinho... Tem postura exactamente igual à que tinha como jogador, e isso, embora engraçado, poderá ser perigoso. Até na maneira como reclama com os árbitros mantém a mesma postura, e o mesmo palvreado (eheheheheh).
Mas o saldo é positivo.
 
Não disse que se queria colar a Mourinho.
Colar a Mourinho , é ter a mania que são estudiosos do futebol, usar a gabardine, barba por fazer, ter a mania que são todos especiais. Exemplos? Luis Campos, João Carlos Pereira.

Em relação a Paulo Bento apenas disse que por vezes quer agir à Mourinho. Exemplos? Reparem na forma por vezes agressiva com que fala aos jornalistas. Tipico Mourinho.
 
"2 balizas, do mesmo tamanho, relva verdinha e a cal branca!"
Este homem é mais agressivo que o Mourinho!!!
 
Mas ele sempre falou assim aos jornalistas, colegas e arbitros... ainda o Mourinho andava a traduzir textos.
Nao e por ai. Esta coisa de querer ver um pouco de Mourinho em cada treinador novo que aparece irrita...
Bom era que imitasse o Mourinho nos resultados, e ai esta a falhar ( embora nao esteja mal).
 
não está a falhar nos resultados. o mourinho qdo apareceu no benfica (tb de rastos) n fez nada de jeito tirando os 3-0 ao Sporting e os 4-0 em guimarães. era um benfica banal e a aposta em maniche foi a única coisa positiva... e os primeiros 6 meses de porto tb foram fraquinhos, muito fraquinhos... deixem-no trabalhar e depois vê-se mas foi muito bom como inverteu o estado de sítio para algo mais positivo e como passou a descrença para esperança. excelente no aspecto psicológico (cada vez + importante) razoável no aspecto táctico pq com peseiro defendia-se pouco e mal (embora se atacasse muito em 2004/2005)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!