quarta-feira, novembro 02, 2005

Liga dos Campeões_6

Contas e mais contas. Voltámos ao velho hábito português e decidimos pegar na calculadora. Bom, hábito esse Koeman parece não ter porque ainda está enferrujado nas contas. Mas já lá vamos...
O principal neste momento é que Porto e Benfica dependem de si mesmos. 2 vitórias em 2 jogos e já está. Era tão simples não era?
Bom, analisando os 2 jogos desta semana, chega-se à conclusão que, pela primeira vez, vimos Co Adriaanse receoso e com cautelas. Resultado: uma segunda parte remetido à defesa e batido em 2 lances infantis. O lance do penalty de Pedro Emanuel é digno do nível de infantis. A aposta em 3 centrais e 2 médios centro é de estranhar, tal como a troca de avançados com o resultado em 1-1. Culpou Raul Meireles no lance do segundo golo mas eu diria que foi Co Adriaanse que empurrou Meireles para aquele canto...
Em 15 minutos o Porto trocou o 2º lugar pelo 4º. Agora precisa de vencer 2 jogos e ganhar 1 e empatar outro (desde que o Inter vença os seus jogos) pode bastar.
O mesmo se pode dizer do Benfica. Parecia que tinha à sua frente um adversário adormecido depois de um primeiro tempo mais perigoso que os encarnados, mas é nos pequenos pormenores que se diferenciam as equipas e se ganham jogos. O losango do meio campo do Villarreal foi (quase) sempre superior ao triângulo do meio campo do Benfica e Geovanni e Simão não jogaram o suficiente para desiquilibrar a equipa do Villarreal. A lentidão do meio campo também não ajudou a esse desiquilibrio. Agora "basta-lhe" ganhar os 2 jogos ou, tal como o Porto, ganhar 1 e empatar o outro, mas aí necessita de contas mais apuradas (apesar de Koeman achar que 4 pontos chegam. Olhe que não, mister, olhe que não...).

Comentários:
2 jogos, 2 derrotas e pontos para o ranking da UEFA a voar!!
Em Milão, o Porto perdeu e perdeu porque tal como Koeman em Manchester, Co Adriaanse foi merdoso! Teve medo, recuou, recuou e perdeu!
E este muito mal ao sacudir a água do capote!! Atitude muito deselegante para com Raul Meireles!
Gostei muito da postura de Adriaanse no inicio quando chegou a Portugal, mas tem vindo claramente a descer na consideração!

Ontem o Benfica: Nem sei bem o que escrever porque ainda estou em brasa!! Fico fodido!! Puta que pariu! Ainda ontem à tarde e portanto antes do jogo tinha aqui escrito que Rui Nereu é uma merda!! Uma MERDA!!!
Dito isto há também que dizer que parece que o Benfica jogou com 11 brasileiros!! Pelo menos no que aos aspectos defensivos diz respeito!! Andava ali tudo com passes de merda (!!) na zona defensiva, toquezinho para aqui, toquezinho para ali, finta para aqui, finta para ali (!!!) e ninguém tirava a merda da bola do espaço defensivo!! Resmas de passes mal efectuados, fintas que nao sairam bem que resultaram consequentemente em perdas de bola e com isso perigo vindo do Villareal! O unico que ainda tinha algum discernimento para tirar dali a bola era Luisão (por sinal um brasileiro!!) que uma vez mais fez um grande exibição!! Está ali um senhor central!! Categoria!
No centro do meio campo, o Benfica tem claramente um problema! Um problema contornável e que um bom técnico consegue resolver ou pelo menos amenizar: A ocupação de espaços em termos defensivos não é boa, não está organizada, parece que é cada um por si, a qualidade de passe é péssima!! Péssima! Sobretudo Manuel Fernandes!!! O pressing até é bom e recuperam algumas bolas, mas quando o fazem rapidamente a perdem!! Karagounis e Manuel Fernandes querem sempre mais uma fintinha e quando passam, fazem-no normalmente com mau timing para a desmarcão de um companheiro e fazem no muito precipatadamente sobretudo Manuel Fernandes! Que nervos!
Para além disso temos um novo Isaias!! Manuel Fernandes quando 30 cm de espaço remata !!!
Koeman que reconheço tem vindo a fazer um bom trabalho, tem rectificar estes aspectos. Há ali muito trabalho a fazer e se fizer jus á escola holandesa, em que a posse bola, a circulação de bola é primordial, irá então (tentar) rectificar estes aspectos.
O espaço que é dado a Senna no lance do remate que dá origem áo frango daquela besta que estava na baliza é fruto da má ocupação de espaços.
Uma coisa é em Portugal marcar os Nandinhos e os Igor´s que por cá jogam, outra é marcar os Riquelme´s!

Dito isto, há contudo que dizer o empate era o resultado mais justo.

Grande exibição de Luisão e de boa qualidade a de Leo.
Uma vez mais não percebi a não utilização de Karyaka!
 
O rapazinho Nelson tb esteve muito bem defensivamente, por sinal a sua principal funcao. Leo gostei. Qto ao Luisao, foi mais dificil com Forlan em campo.
O meio campo do Benfica nao acompanha desmarcacoes, isso e um dado adquirido. So marcam se o jogador tem bola, e qdo o adversario joga rapido, ao primeiro toque e se mexe sem bola... fica dificil. Dai o destaque no Villareal para Riquelme (nao correu em ocasiao alguma e nao me lembro de ter perdido uma bola) Senna e Sorin (Nao pararam de se desmarcar). Agradavel prestacao de Forlan eqto durou. Qto ao lance do golo, e um FRANGO. Mas trata-se de um miudo.
 
Bom, se é um miudo, então é um FRANGuinho...ahahaha
 
Tão novinho e logo desde puto que começa a fazer merda!!
 
Bem, acabo de ouvir a conferência de imprensa de Co Adriaanse relativamente à questão do Raul Meireles. Chego à conclusão que ele se enganou! E que os jornalistas portugueses estão fartos dele! Ele disse isto:
"Raul Meireles was standing on the line, in the post but probably he was sleeping, he was falling...It was a little bit of unlucky the second goal". Bom, o que se passa é que o que Co Adriaanse queria dizer com "Sleeping" era que Raul Meireles estava a escorregar (slipping, sliding or something). E quem estava naquela conferência de imprensa não entendeu porque não quis.
 
Acho que um tradutor nao vai resolver isto... E melhor o holandes comecar a escrever as respostas dele!! Ate pq isto do tradutor ja nos trouxe um Mourinho (o Robson tb vinha da Holanda, nao se esquecam) e acho que nao ha espaco no futebol para dois.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!