terça-feira, novembro 22, 2005

Koeman_1

Koeman tem trabalhado bem para já merecer um post só para ele no blog. É dos treinadores mais incoerentes que conheço e que consegue disfarçá-lo (ou então ninguém vê ou quer ver).
Como não quero recuar até ao início da época (e assim evitar trazer à baila o porquê da insistência em 3 médios centro e Hélio Roque nessa fase do ano), vou então avançar para o passado recente:
- Como é possível Koeman pôr dentro de campo Karagounis, Quim, Simão e Miccoli? Todos se lesionaram outra vez. Se há quem diga que a culpa é do Departamento Médico, fique já a saber que Koeman sabia tão bem quanto o Dep.Médico que Simão, nos 15 dias (!!) que antecederam o jogo com o Braga treinou 3 vezes, 2 delas altamente condicionado. O mesmo para Quim.
- A táctica utilizada frente ao Lille é de bradar aos céus. Foi a pior opção táctica que poderia fazer. 4 centrais (Ricardo Rocha foi uma nulidade, incrível como faz 90 minutos), 2 laterais a médios ala (Leo perdeu gás, Nélson é melhor a defender que a atacar), 2 médios centro (eram assim 4 tábuas a levar jogo para a frente) e 2 avançados pouco móveis (quando Miccoli se mexeu, lesionou-se). Não teve pés nem cabeça.
- Leitura de jogo = ZERO! Com o Lille sem ponta de lança fixo, não compreendeu a necessidade de refrescar o meio campo e melhorar uma das alas. Sinceramente, bastaria uma substituição para carregar a fundo e enconstar o Lille às cordas: Alcides por Geovanni (o corredor direito era um passador).
- Koeman fez 1 substituição...por lesão. E Alcides (que fez um óptimo jogo) ser opção sem ter um único minuto esta época é discutível. Para além disso, Koeman nem teve a agilidade para ver que o árbitro foi o camisa 10 do Benfica (qual João Ferreira!!) a distribuír jogo para a frente.
- Sempre que Beto jogou a médio direito (não está em causa a sua titularidade, está sim em causa a forma como o Benfica joga quando Koeman se retrai e inventa), o Benfica perdeu: Gil Vicente, Man Utd, Sporting e Braga.
- Se com o Braga a solução passou por 2 criativos (Karyaka e Nuno Assis), porque é que com o Lille (uma equipa com um meio campo muito inferior aos bracarenses), não foi a mesma? O Benfica não teve um único jogador criativo em campo, para tentar resolver um jogo que, Koeman predestinou, como de contra-ataque.
De Koeman pouco mais tenho para dizer. É fraquinho, muito fraquinho...

P.S: Se Mantorras marcasse no último minuto, este post estaria aqui na mesma. Os resultados não são tudo na vida e, neste momento, o Benfica é uma equipa sem fio de jogo e sem ideias. Golos de bola corrida? Certamente, menos de 50%...

Comentários:
Dizem os hostoriadores que Napoleão nas célebres batalhas que travava, vestia-se de vermelho, isto para o caso de eventualmente ser ferido e portanto os seus homens não se aperceberem que isso tinha acontecido, dado que com a roupa vermelha o sangue passa despercebido.
Hoje em dia existe Koeman. Só que este veste-se de castanho. Dessa forma estando todo borrado, a ideia é também disfarçar. Mas não dá!!
 
Pior que o Trap, só mesmo o Artur Jorge, o Peseiro e o Mário Reis!!
Trap....nunca!!
 
Epá, alguém disse e muito bem:

4 Centrais
2 Laterais
2 Trincos

São, em 10, dois elementos que não acrescentam criatividade a uma equipa de futebol.

O resto é conversa!! Se o jogo era para ganhar, não pareceu. Percebo a ideia de Koeman, é um daqueles casos em que o treinador vai esticando a corda, experimenta este aqui, aquele ali, e de respente põe todas as suas experiencias em campo e as pessoas apercebem-se: "Epá, afinal este gajo inventa demais."
 
Meus caros,
- O Benfica ganhando ao Manchester qualifica-se (sempre em 2º lugar).
- Concordo que, se fosse Peseiro, ainda estavam a apanhar os restos mortais espalhados no aeroporto.
- Koeman está ao nível de Heynckes.
- Se se pede altura (Alcides e R.Rocha) e força (Beto) está justificada a entrada destes no onze inicial. Para uma equipa a jogar só com uma avançado, essencialmente, móvel e que utiliza a velocidade para se desmarcar, eu não pediria tanta altura, nem tanta força...
- O Benfica jogou num 4*2*3*1 fechado a defender. Na verdade, o maior problema de todos não foi a equipa inicial (toda ela vazia de ambição), mas sim a atitude do treinador durante o decorrer do jogo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!