segunda-feira, outubro 03, 2005

Superliga_41

Esta jornada fez-nos recuar até ao ano passado...Os lideres Porto e Sporting perderam pontos em deslocações dificeis, o Benfica venceu tangencialmente e chegou a passar dificuldades.
A deslocação à Madeira sabia-se difícil só por si. Acrescendo o facto da chicotada psicológica e o Porto enfrentava um duro teste. O Marítimo surgiu diferente do habitual, muito pressionante, subido no terreno e a criar mais perigo que os homens de Co Adriaanse. 1-0 ao intervalo foi pouco para tamanha superioridade. O Porto aproveitou essa sorte e transformou-a em golos. 2 em 5 minutos, adicionados à expulsão de um jogador da casa. Os 3 pontos pareciam na mão gracas à sorte, astúcia e audácia de Co Adriaanse, mas um tiro de Marcinho reequilibrou o resultado e...fez.se justiça.
Pouco depois entrava em campo o Sporting de Peseiro. Um teste de fogo, frente a um Paços de José Mota, sempre propício a parar os leões. O jogo começou mal para os de Alvalade, sofrendo 2 golos pouco antes do intervalo. As forças anímicas já de si eram poucas, ainda para mais com tal choque duplo seguido. Liedson esteve apagadíssimo, Deivid tentou mas não chegou a ser um perigo sério, Douala não teve espaço. No meio do descalabro, as opções de Peseiro não foram as melhores (Polga a defesa esquerdo...para esquecer). Momentos difíceis para os de Alvalade que têm o Benfica (para muitos afastado da luta pelo título depois da derrota em Alvalade) a apenas 2 pontos. Benfica esse que suou para vencer o Guimarães. O jogo estava equilibrado quando num golo parecido com o primeiro de Nuno Gomes em Penafiel (ressalto numa bola parada), Miccoli marcou e tranquilizou os adeptos. Mas o Vitória de Jaime Pacheco, com Mário Sérgio, Neca e Benachour em bom plano, partiu para cima do adversário e criou várias chances de golo até o conseguir numa bela jogada. Já no segundo tempo, Koeman lançou Karagounis e o grego empurrou a equipa para a frente, dinamizou-a e o Benfica voltou a ser feliz: Simão rematou, a bola bateu num defesa e traíu Paiva.
No resto da jornada, destaque para o Estrela Amadora que bateu o vizinho Belenenses (não consegue ser constante nas suas exibições), foi a única equipa a vencer fora de casa e está acima do que seria de esperar de uma equipa tão inexperiente como a sua. De realçar ainda o facto de Nacional e Boavista ainda não terem perdido e os madeirenses estarem...em 1º lugar ao lado do Porto!

Equipa da semana: Paços Ferreira
Jogador da semana: Semedo
Golo da semana: Ronny
Treinador da semana: Toni (Estrela Amadora)

P.S. - Jogos de Superliga às sextas e segundas-feiras ainda admito (apesar de bastante contrariado), mas esticar a jornada de fim de semana até à terça-feira (puramente por compromissos televisivos!) é demais. Daí não esperar pelo jogo desta noite para avançar com a crónica da jornada.

Comentários:
Vi apenas 20 minutos do Benfica-Guimarães, e foram os piores minutos desse jogo, pelo que me dizem.
Analisando apenas os resultados: Adeus Peseiro, não foi um grande prazer e até eu já perdi a paciência (que sou a favor de todas as oportunidades para um treinador). Adriaanse e o Porto, aparentemente, começam a mostrar o calcanhar de Aquiles; A onda vermelha vem aí, o SLB parece confiante.
O Braga continua a prejudicar-me a Liga fantástica.
 
Em termos de jogo jogado, provavelmente a melhor jornada deste campeonato.
Pelo menos em relação aos jogos em que os 3 grandes diz respeito, houve emoção, ritmo, boas jogadas, qualidade. Sobretudo nos jogos de Porto e Benfica.
Nesta jornada, exceptuando a vitória do Estrela em Belém e do empate do Porto na Madeira, o factor casa prevaleceu.
O meu Estrela lá foi ganhar a Belém. Não gosto do treinado Toni, mas tem feito bons resultados , e esta semana o Belém foi apanhado. O Belém que parece uma tipica equipa italiana em termos de plantel. Tudo jogadores, mais do que batidos em Portugal, que rodam de clube em clube (Romeu, Gaspar, Silas, R.Ferreria, V.Faisca, Djudervic, etc) como se faz em Itália onde são sempre os mesmos jogadores a actuar (Bonazzolli, Flacchi, Luca Toni, Brocchi, Pancaro, etc).
Dos grandes o 1º entrar em acção foi o FC Porto. Foi á Madeira defrontar o Brasil United que estreava um novo treinador. Saiu o Juca ( o Mário Wilson lá do sitio) e entrou Bonamigo, um tecnico que conhece a maioria dos jogadores daquele plantel e que fez regressar jogadores como Marcinho e pos outros nas devidas posições como Evaldo ( o atrasado mental do reporter afirmou que Bonamigo o adaptou a lat.esquerdo , já que a posição dele era a de medio centro e que era onde jogava com o Professor Chanfrado Juca! Nada mais errado! Juca é que inventava!)
Bem disse que quem defrontou o Maritimo no inicio (resmas de brasileiros acabados de chegar, sem conhecer o fut. portugues e ainda por cima treinados por Juca!) tinha enorme vantagem e mais de meio caminho andado para a vitoria!
Grande jogo!! Na 1º parte Maritimo parecia o Barça!! Qualidade de passe, de circulação de bola, mortifero no contra-ataque, e um meio campo à ... Chelsea! No ataque Manduca, rasgava aquele defesa toda! Merecia estar a ganhar por 2 ou mais golos. Mas na 2º parte tudo mudou! Adriaanse viu que o seu meio campo não dava conta do recado e tirou um apático Diego e mandou entrar P.Assunção. Porto melhorou mas nao era sufuciente. Meteu entao a carne toda no asssador! Peixoto passa para claro extremo esquerdo e ainda tirou um central (B.Alves) e entrou Hugo Almeida! Que coragem! Perdido por 1, perdido por 10! E temporariamente resultou! Em 5 minutos marca 2 golos e deu a volta ao resultado! E não veio o 3º pq não calhou! Depois numa boa jogada o Maritimo empatou (por Marcinho - o tal que com Juca Merdoso não jogava!) e ficou mais tarde reduzido a 9. Porto, massacrou, massacrou... mas não marcou!!
Uma vez mais, Porto, bom no ataque mas merdosos na defesa! Péssimos!
Logo de seguida vem o Sporting. Um Sporting que uma vez mais podia saltar para a liderança! Defrontava aquele que considero a pior equipa da 1º divisão. O P.Ferreira. Pensava que tava mais do que ganho!
Olho para o 11, e vejo Polga a defesa esquerdo!! Xiiiiii!!
O que é isso Sr.Peseiro!!!??
Wake up!!
Ate a Titocholina fez melhor as pernas do que Polga a defesa esquerdo!
Equipa amorfa, lenta, sem garra, tacticamente baralhada (Moutinho e J.Alves atrapalham-se e a dupla Liedson-Deivid....) sem personalidade.
Péssima defesa!!
Não há liderança dentro e fora de campo (Peseiro como lider é o que é! Dirigentes fogem 10 minutos antes de acabar o jogo, deixando jogadores e tecnicos á sua sorte) e dentro de campo surge o caricato:
Beto (1º Capitao) sai lesionado.
Sá Pinto (2º Capitão) tá lesionado
Nelson (3º capitão sai...lesionado)
Rochemback (4º capitão já saiu!)
C.Martins (5º capitão tá lesionado)
Nota: Ter como Nélson ou C.Martins como capitães é de morrer a rir!
Sobrou M.Garcia que coitado!
Aquela equipa é só miudos!
Alguem mais experiente como Polga, tem o feitio que tem e Ricardo... bem esse coitadito! Não tem perfil para nada enquanto lider!
A politica desportiva do Sporting tem reflexos gritandes dentro do campo! Culpa de SAD e Treinador.
Perderam e perderam bem.
As más linguas contudo dizem que o Sporting irá protestar o jogo!! O Sistema! 2 razões de queixa: 1º tem a ver com o 1º golo. Ao que parece a trajetoria da bola no 1º golo, é impossivel! Nenhuma bola "Roteiro" faria aquela trajectoria! Dias da Cunha pensa que a bola foi adulterada! 2ª razão de queixa, prende-se com um erro tecnico do arbitro. Expulsou M.Garcia mas deixou ficar no banco um louco! O maluquinho Peseiro!
Na 2º Feira, o Benfica - Guimarães.
Grande jogo!! Finalmente gostei de ver uma equipa de Pacheco a jogar bom futebol!! Fez lembrar o Guimarães de Pacheco com V.Paneira, Capucho, Zahovic, Dane,etc.
Jogo taco a taco, com bom ritmo, sem exagero de faltas (Moreno foi a excepção) , bons lances. Benachour passeava classe!
Benfica foi feliz e fez o 1-0 e a partir dai o Guimarães deu um pequeno recital! Falhou, falhou, e marcou! O golo do empate! Justissimo!
No Benfica apenas Nélson, Leo e Simão por vezes tinham uns rasgos a animavam a assistência. No Vitoria, o citado Banachour e Targino faziam miséria! Deviam e mereciam o 2-1.
Não o fizeram, veio o intevalo e com ele veio o já previsto desgaste fisico do Guimarães. A entrada de Karagounis para o lugar do apático Geovanni tb deu outra dinâmica, outra capacidade de posse de bola, de circulação, desgastando ainda mais o Vitória. O golo do Benfica surge num lance individual de Simão e de muita sorte. Mas a jogada é boa. Depois do golo, o Benfica até podia ter marcado o 3º. Mas se o 2º tem o seu quê de injusto, então um 3º seria de bradar aos céus.
Nota para 2 lances muito feios de Petit e de Medeiros (capitão do Guimarães). Espero que levem com um sumarissimo em cima!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!