terça-feira, outubro 11, 2005

Sporting_9

O momento de crise do clube leonino foi realçado pela troca de agressões entre o capitão Beto e Custódio. Num treino à porta fechada, a informação confidencial chegou cá fora mais rápido que os próprios socos. Tendo sido o caso tornado publico, as decisões obrigatoriamente também teriam de o ser. Uma multa a cada jogador e um passaporte para a titularidade no próximo jogo (esta a confirmar).
O problema de Peseiro volta a emergir: falta de pulso. Se Beto socou Custódio (e sendo o principal culpado do incidente), como pode capitaneá-lo 5 dias depois? Mas o desnorte também pertence à SAD. E o black-out não é a solução.


P.S. - Se o Sporting não vencer a Académica, os adeptos perderão por completo o norte. Se os dois fossem castigados e a vitória não surgisse, aí seria menos dificil passar a ideia de que, ao menos, a casa estava a ser arrumada...

Comentários:
Só temos que questionar a história do tribunal. Aliás, não devemos sequer ouvir essa parte. Há que separar factos de suposições. O facto foi o soco, a suposição foi a queixa.
 
O que está aqui em causa não é uma cabala, uma perseguição, uma invenção... O que está em causa, e há já muito tempo, é a falta de liderança existente no plantel do SCP, mormente por parte do seu treinador, que é tão bom condutor de homens como eu sou de camiões TIR. Não há disciplina no Sporting (recordem-se das palavras de Pedro Barbosa sobre o modo de liderança do treinador do SCP, e recordem-se da falta que o ex-CAPITÃO está a fazer não só em termos humanos, como tb em termos futebolísticos), e Peseiro não ajuda ao ter dois pesos e duas medidas. O plantel do SCP é problemático em termos disciplinares, mas o treinador tem que saber gerir isso... porque o futebol não pode ser jogado só por bons rapazes!!! Há que saber gerir de acordo com os feitios das pessoas que estão ao nosso dispôr e Peseiro tem sido zero nesse aspecto, com reflexos na atitude da equipa e dos seus jogadores, que assim que perderam a referência no balneário (Sr. Capitão Pedro Barbosa - um exemplo de postura) desataram a cometer atrocidades disciplinares:

1- Douala recusa-se a jogar noutro lado que não na linha , comprometendo o já de si débil equilibrio defensivo da equipa

2- Polga triste por não jogar a Uefa quer sair.

3- Polga insulta o treinador num treino

4- Liedson manda o treinador tomar no...

5- Pinilla atira a camisola ao chão qdo não entra

6- Decide titularidades por estatuto - Tou farto que Beto e Polga não possam ir ao banco. Isso não beneficia ninguém. Eles só pioram a olhos vistos com o estatuto de indiscutíveis, o Tonel pode deixar de trabalhar para ser melhor (que é, é melhor que qualquer um deles, como já o era o Enak), e a equipa treme ali no meio. É como dizer a um ladrão que pode roubar à vontade.

Perdeu o norte, e nem percebeu como é que no ano anterior ainda manteve um grupo. Chama-se exemplo e vinha de cima... quem o deu foi cortado. E quem o deu nem se importou de ir ao banco. Isso era exemplo. Peseiro está fora dela. Tem que ir embora, para bem do Sporting.
 
Quando o Rochemback mandou o treinador tomar no... e quando o Polga se recusou a jogar com o Nacional, o Pedro Barbosa ainda estava no clube.
A indisciplina começou muito cedo, já no ano passado. Com ou sem Barbosa.
 
Xiuuuu!! Kramer pá!!
Não digas isso!
Não sejas inconveniente!
Mania!!
Ali não há indisciplina!!
É o poder dos média!! São eles que inventam!

Um à parte: prova-se agora que P.Barbosa tinha inteira razão no que disse quando saiu (não se rever nas pessoas que gerem o futebol do treinador)
É o que se chama dar a mão à palmatória (neste caso especifico)!
 
Sim Kramer, mas no entanto a cadência de incidentes disciplinares foi muito mais pequena. E o plantel era igualmente problemático.

Para além de que foi público (pelo próprio capitão) que Barbosa se insurgiu contra o tratamento dado aos casos Roca e Liedson (no natal) - Este ano quem faz isso? Olho e não vejo ninguém... Alguém vê? Parece-me claro e óbvio que o ano passado havia uma ordem no balneário... este ano não.
 
Eu também acho que é o ano passado havia um nucleo. O chamado nucleo duro. Para além de Beto e Sá Pinto, tb lá estavam P.Barbosa e Rui Jorge e o próprio Ricardo não estava tão fragilizado como está agora.
Agora, só Beto e Sá Pinto têm algum peso, mas 2 não fazem nada e claramente surge um nucleo brasileiro. Saiu Roca que tb tinha algum peso (em todos os sentidos) mas entraram tb Edson, Deivid e Silva. Quer se queira, que não formam-se grupinhos e com isso Polga e Liedson emergem. E emergem de forma negativa.
Peseiro não ajuda, mas tb não se sente qualquer apoio, firmeza, dinamismo da parte de quem gere o futebol do Sporting.
 
Aqui a culpa é de Peseiro. As pessoas dão-lhe jogadores de futebol, ele tem que gerir esses jogadores e as suas emoções e reacções. Está tudo de cabeça perdida, porque aquilo é uma anarquia - Adeuzinho Peseiro, foi longe demais.
 
Ok, chegamos à conclusão (já velha) que Peseiro não tem pulso e que tinha uma mãozinha de Barbosa dentro do balneário.
Mas agora pergunto eu: será que o facto de no ano passado haver uma maior motivação como a luta pelo campeonato até final, a chegada à final da UEFA, o desejo de Liedson e Polga em darem o salto (aqui entra também a influência do clã-brasileiro, Roca sempre disse que não queria saír) e o voo tão alto não ter resultado como seria de esperar, não foi também uma desilusão dificil de gerir? E não será isso também um factor a levar em conta para a aparente desmotivação da equipa de Alvalade? E se Peseiro não soube lidar com alguns problemas do ano passado, com estes ainda se torna mais dificil.
 
O futebol acompanhou a globalização, quase não tem fronteiras. Portanto a história dos brasileiros é desculpa para quem não sabe conduzir homens.

Ou então, se não sabe conduzir homens brasileiros, a receita é a mesma - está no sítio errado, porque aquilo parece uma colónia.

Futebol exige disciplina, porque exige inteligência, solidariedade, humildade e muita capacidade de sacrificio. Sem disciplina isso é impossível. Não digo regime militar, tb sou contra isso.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!