segunda-feira, outubro 10, 2005

Selecção_5

Missão cumprida. Se nos últimos anos nem sempre tem sido possível o apuramento para as fases finais do Europeu ou Mundial, também é verdade que sempre o conseguimos à justa. No último jogo, ambientes de festa na Luz. Os tempos mudam e chegámos ao ponto em que basta um empate com Liechenstein ou Letónia (podia ser à escolha) para qualificar. Isto depois de não termos perdido qualquer jogo e de termos goleado a cabeça-de-cartaz Russia...
Mas, à boa maneira portuguesa (isso nunca muda!), vimo-nos gregos (epá, gregos é melhor não) para conseguir o pontinho contra uma equipa que, das outras duas vezes que visitou o nosso país, encaixou 8 golos de cada vez. Dá que pensar: será a evolução desta equipa tremenda (já fez 8 pontos nesta qualificação) ou será que a falta de motivação contra as pequenas equipas continua na ordem do dia no seio da selecção?

P.S. - Na realidade, o mais importante foi conseguido. Num grupo aparentemente fácil (a velha Russia e a surpresa Letónia pareciam os rivais mais fortes), a qualificação foi conseguida ainda antes das 2 selecções favoritas à vitória do Euro-2004 - a França (a discutir com Israel, Irlanda e Suiça uma vaga!!) e Rep. Checa (a depender só de si para derrubar a Roménia) ainda andarem a fazer contas para o play-off...

Comentários:
Não vi o jogo, mas sinto me na obrigação de dizer 2 coisas!!
1º, Paulo Ferreira é por hoje, na minha opinião, a par de Cafu o melhor lateral direito do mundo!!
Mt bom mesmo!!
2º, li já neste post criticas, a P.Ferreira, N.Valente, Petit, Maniche, Figo, Simão, Ronaldo, Pauleta. Ou seja, do 11 titular apenas R.Carvalho, J.Andrade e...... Ricardo parecem ter estado bem, ou pelo menos terão estado isentos de culpas!!!
Já vi o lance algumas vezes, de vários angulos, camara lenta, etc, e.... Ricardo TAMBÉM tem culpa no lance!!!
Ricardo!!!!!
O seu a seu dono!!!
Irraaa!!! Até na selecção a clubite ataca!! Dasssssss

Outra coisa que me irrita e que é algo que foi passando e que muitas pessoas comungam é que:
"Ah, Scolari teve sucesso pq depois da derrota na estreia contra a Gréciia deixou de ser teimoso e finalmente pos o l1 que os adeptos queriam e que era uma "equipa construída pelo Mourinho". "

Eu não concordo com essa tese!
Vamos por partes!!
1º, Scolari muda de facto 5 jogadores a partir da derrota contra a Grécia, estruturando a equipa (como dizem os entendidos) à Mourinho. Ora, essa equipa à Mourinho TAMBÉM perdeu com a Grécia!! Ambos os 11´s perderam!!
Nunca viremos a saber se o 11 não teria feito tão bem ou melhor do que o segundo 11! A tal "equipa construída pelo Mourinho"
Diga-se que apenas desse 11 que Scolari que escolheu, apenas R.Carvalho, N.Valente, Costinha, Maniche e Deco faziam parte do 11 de Mourinho!!
Ou seja 5 jogadores em 11!!!
5!!!!!!
Ricardo - Sporting
Miguel - Benfica
J.Andrade - Corunha
Figo - Real Madrid
Ronaldo - Man.Utd
Pauleta - PSG

45%!!!!!
E qd leio "Pedro mendes pelo Figo"!
Tem tudo a ver!!
É que tem tudo a ver!!!!
 
Epá, Paulo Ferreira ao nivel de Cafu, ou entre os 2 melhores do mundo, é muito duvidoso...sempre que joga na selecção, joga mal. Para mim, é "jogador Mourinho". Sem o manager favorito, não presta. Mas só o futuro o pode comprovar. Até agora do que se tem visto na selecção, prova-se que sente dificuldades.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!