segunda-feira, outubro 03, 2005

Árbitros_24

Esta foi uma jornada polémica. E os árbitros não estiveram ao seu melhor nível. Vejamos:
No Marítimo-Porto, Duarte Gomes (apesar de determinado) voltou a cometer erros crassos. Anulou um golo limpo ao Marítimo (seria o 2-0) mas de dificil decisão (esta do árbitro auxiliar): no momento do passe, o jogador do Marítimo está em linha com Vitor Baía e tem Bruno Alves a pô-lo em jogo. No momento seguinte, o jogador já está à frente de Baía e Bruno Alves está fora do campo...Decisão errada mas difícil de ajuízar bem. Noutro lance na área portista, não parece haver penalty cometido por Ricardo Costa visto que o jogador cai antes de haver contacto. O 2º amarelo a Valney é por festejos do golo do empate mas não foi ele que o marcou, o que terá feito ele então? O 1º amarelo já havia sido mal mostrado.

Carlos Xistra no Paços Ferreira-Sporting também não esteve bem. Viu Ronny empoleirar-se em Deivid (o ângulo detrás da baliza deixa perceber isso) mas nada assinalou. Mas o pior de tudo, foi a nível disciplinar: Amarelos por mostrar: Liedson (teve 2 ocasiões para tal), Geraldo (rasgou os calções de Liedson, o jogo seguiu. Num lance parecido, Paíto viu amarelo depois do jogo ser interrompido), Junior (seria o segundo). Amarelos mal mostrados: Beto e João Moutinho (que saíu da barreira depois de Carlos Xistra apitar, lance esse que viria a resultar no golo de Ronny). Vermelho de Miguel Garcia é bem mostrado.

Nuno Almeida no Benfica-Guimarães teve o dom de irritar os jogadores. Porque poupou amarelos a Medeiros, Hélder Cabral, Leo e Petit? E o 1º amarelado foi Neca numa jogada normal a meio campo.
De espantar que, mesmo apesar das indicações da FIFA, os foras de jogo continuam a ser assinalados sem o avançado tocar na bola, as entradas por trás continuam a não ser sancionadas com amarelo / vermelho e os jogadores andam todos com a camisola para fora dos calções...

Comentários:
Só vi aquela entrada com os pitons no calcanhar do Targino, com o jogo parado, por parte do Petit - que inclusive levou o atrasado mental do pacheco a substituir o jogador (que até recuperou, pelo que pareceu). Tinha começado a ver o jogo na segunda parte, nessa altura desliguei a televisão - cartão vermelho.
 
Petit e Medeiros: Vergonhoso!

Espero que apareçam os processos sumarissimos!
 
Já vi o lance do Petit, esqueci-me de referir a cuspidela do Sergipano mas falta-me ver o lance do Medeiros.
À 6ª jornada aparecem os primeiros sumaríssimos. Justificados.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!