quinta-feira, outubro 13, 2005

Pauleta_1

É ele o homem do momento! Pedro Pauleta, 32 anos, é hoje o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional. Muitas vezes criticado pelos portugueses (talvez pelo facto de nunca ter jogado num grande de Portugal) destronou o rei Eusébio em termos de golos marcados. Os feitos de Eusébio dificilmente serão alcançados, mas Pauleta obtém um título que não será fácil de alcançar num futuro próximo.
Pedro Pauleta é, para mim, um típico ponta de lança dos anos 80. Facilidade de remate com os dois pés e de qualquer lado do campo, ágil na movimentação na área, sóbrio e reservado. Pode passar ao lado de um jogo e "apenas" marcar na única oportunidade que tenha.
Falta-lhe um clube de maior dimensão para concretizar tudo aquilo que já fez e que muitos portugueses continuam sem lhe dar valor: Estoril, Salamanca, Deportivo, Bordéus e PSG não são suficientemente fortes em termos de nome para justificar um patamar que Pauleta merecia: Foi pichichi da I e II Liga Espanhola, melhor marcador do campeonato francês, salvo erro, por 2 ocasiões.
Parabéns Póleta (com sotaque)!!

Comentários:
Foi Pichichi da I liga? Confesso que não me recordo disso...

Seja como fôr, Pauleta é neste momento o melhor marcador da selecção de todos os tempos, e quer se goste quer não, é uma referência. Para ele os meus parabéns e obrigado.
 
Pauleta teve o azar de nunca ter jogado num dos grandes do futebol português e como tal nunca foi devidamente apreciado. Sabe que o clubismo faz milagres, e no caso do acoreano a ausência deste factor e muita dor de cotovelo dá aso a muitas criticas e á falta de reconhecimento.
Eu acho que Pauleta é muito bom jogador. Não é um grande jogador, mas é muito bom. Matador, verdadeiro ponta de lança e que ficará para sempre na história do futebol português.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!