segunda-feira, outubro 10, 2005

"Os nosso Craques! - 1

É caso para dizer..... "só eu sei porque não fico em casa!!!!"
5 meses depois, voltei a Lisboa e como tal não podia de forma alguma deixar passar a oportunidade de ver ao vivo um dos nosso craques aqui do blog, em acção!
Para os mais distraídos, são 2 os craques!
Vantunues agora mais conhecido por Vitorlélé!
Zorrinho o nosso Nilsterooy!
Devo dizer que Vantunes, representa as cores do meu Damaiense, e que Mestre Zorrinho também ele um ex-Damaiense, representa agora as cores do Linda-a-Velha.
Damaiense jogava em casa, eu estava em Lx e tinha que ver o Vantunes em acção! Nunca o tinha visto em competição oficial!
O tempo estava péssimo, chovia, estava desagradável e ainda tinha 300 kms pela frente!
Mas tinha que lá estar!
Mesmo com as quotas em atraso, lá fui eu e até nem tive que pagar!
Estádio quase vazio como é obvio, talvez 30 pessoas, não havia sitios para proteger da chuva e havia lama por tudo o que é lado.
Assim que entro, o Damaiense marca!
Já so vejo a parte final dos festejos!
Olho para dentro de campo á procura de Vitorlélé!!
O homem tá com um cabedal que parece mais o Patrick Vieira!!
Não sei qual o poderia do adversário e não conhecia a renovada equipa do Damaiense, mas do que vi, gostei!
Claro que as atenções tavam centradas em Vitorlélé!
Muito bem no meio campo. Grande disponibilidade fisica na luta pela bola, na ocupação de espaços, ajudando os centrais e tapando as laterais quando necessário.
Só vi meia hora (chovia muito e ainda vinha para o Algarve), e nesse periodo tiveste bm Vans!
Pareceu-me que marcavas á zona. Por vezes um pouco perdido quando a bola estava na defesa contraria, talvez pq tentavam fazer a tal pressao alta, o que tendo em conta que subias para o meio campo adversário e dado que a defesa do Damaiense ficava muito recuada, originava muito espaço nas tuas costas, mas que contuto tb nunca foi aproveitado pelo adversário.
Gostei tb do habitual espirito de guerreiro, que é sempre necessário, motiva, dá moral à equipa. Damaiense, pareceu-me uma equipa muito nova, mas com bons elementos. O avançado, o nº 20 que joga á Michael Owen, é rápido, boa técnica, procura bem os espaços e desiquilibra. Só não mete é o pé!
O nº17, ala-direito, tb me parece ter muita qualidade.
Não sei se por mérito do treinado, mas vi ali jogo de qualidade, com bola pelo chão (mt bem ai vans! não foste o tipico trinco que corta a bola e logo a despacha com pontapé para a frente!), passes curtos ao 1º toque! Gostei muito! Agradável surpresa!!
A surpresa desagradável foi a de ver que uma vez mais o Damaiense continua sem patrocinador nas camisolas!
Incompetência! Pura!
Espero ver um Damaiense a subir de divisão, e com um Vans a dar já o salto para o ano!
Linda-a-Velha fica para a próxima ocasião!
Não vi, nem sei ainda o resultado e a exibição do Zorrouf!!
Ah!! E a Taça tem de ser ganha por uma das 2 equipas!!

Comentários:
Ahahahahahah, Obrigado como sempre pelo apoio, amigo. E obrigado por nos elevares, a mim e ao Zorro, à mesma fasquia de verdadeiros craques de que se fala aqui no blog - fasquia essa, à qual não pertencemos, claramente - pelo menos falo por mim.

Bem, este jogo tive oportunidade de o ver - eheheheheh, estava lá - por isso vou comentá-lo.

Basicamente, o Carlitos inspirou o Damaiense que venceu com relativa facilidade o Encarnação e Olivais - situado acima de nós na tabela. Temos jogadores de qualidade, que cultivam a circulação de bola e que qdo se lembram de defender tornam o Damaia numa equipa dificil de ultrapassar a este nível. O nosso objectivo é a subida, e é para isso que nos batemos 4 vezes por semana. Exibição simples, controlada, exuberante quando teve que ser, e com a preocupação de jogar bem e dar um bom espéctáculo - dedo dos nossos treinadores.

Pessoalmente, o jogo correu bem. Contrariamente ao que dizes tinha a missão de marcar o número 9, que quase não se viu em campo e foi subsituído ao intervalo. Para o lugar dele entrou outro que conheceu o mesmo destino. Eram adversários luso - com gás, mas pouco. Como não pressionavem pude soltar-me de tarefas defensivas e ser o primeiro homem a fazer circular a bola. Qdo tive que defender tb o fiz, mas foi mais a controlar linhas de passe (roubei muita bolinha assim) porque realmente os meus adversários directos facilitavam. Na segunda parte, que já não viste, demos um festival em momentos do jogo (exceptuando inicio da segunda parte) e deveríamos ter conseguido um score mais elevado. Um golinho ou 2 a mais teriam ficado bem, e tb participei mais no processo ofensivo (Esta foi à Carvalhal, ahahahahah). Basicamente, quando não viste fui um Deus - eheheheh. Tou a brincar, regular como sempre.

Quanto ao salto, só se fôr na piscina, eheheheheheh. E mesmo assim, num sítio que tenha pé, porque isto de nadar não é o mesmo que jogar à bola.

Mais uma vez obrigado pela atenção.
 
O salto sim!!
Há muito bom jogador ai por esses distritais!
Infelizmente uns não levam o futebol minimamente a sério e apenas jogam por puro prazer não se privando de nada, e tb infelizmente se calhar os tais olheiros não ligam muito a estas divisões.
Do Damaiense já sairam alguns bons jogadores e agora até anda ai um jogador a dar nas vistas.
Um tal de Tininho que veste a camisola do Beira-Mar, que é defeso esquerdo, e que até Inácio, que por acaso até é seu treinador, mas não é pessoa de grandes espalhafatos, veio já dizer que se voltasse para um grande clube em Portugal, Tininho seria o 1º jogador que iria tentar levar com ele.

Por isso Vans, tem juizo e aplica-te!!
A qualidade está lá!! Existe!!
Não digo ires para um Sporting (pelo menos como trinco! Como central, olha que não es pior que o Polga!! Aahahahah), mas a uma 2ª divisão B, ou até uma Honra......

Linda-a-Velha e Damaiense, ponham por exemplo os olhos no Oeiras!! Vai defrontar o Boavista para a Taça!!
Bem sei que os apoios não se podem comparar minimamente como aqueles que são concedidos ao Oeiras!! Mas há que se ambicioso e lutar! A taça de AF Lisboa é para ganhar!!
E se não têm na Câmara Muncipal, um qq Isaltino Morais, amanhem-se na mesma!
Não dá para ver um clube como o Damaiense sem patrocinio nas camisolas!
 
Bom, com muita pena minha ainda não acompanhei esta época a carreira promissora destes dois atletas de eleição.
Em breve, espero fazê-lo.

Em relação ao patrocínio das camisolas do Damaiense duas notas:
- O Barcelona também não tem patrocinio.
- Se quiserem, o blog patrocina.

FORÇA RAPAZES!
 
ahahahahah, ia escrever isso mesmo agora!!! Pára de me imitar Kramer!!

Somos o Barcelona da Damaia... e dado que não há mais nenhum clube na Damaia, somos tb o Real Madrid, o Chelsea, o Milan, o Liverpool (sim, somos campeões europeus de futebol na Damaia) e o Bayern de Munique da Damaia (somos o clube mais alemão da Damaia).

E digo mais, esse rapazinho o Tininho, é conhecido no Damaiense como o terceiro melhor jogador que por lá passou a seguir ao Zorro (em primeiro) e a mim, eheheheheheh.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!