segunda-feira, setembro 26, 2005

Superliga_40

O campeão Benfica entrou em campo com a estrelinha da sorte. Aos 15 minutos, já vencia por 2-0 em 2 lances de ressalto (não desvalorizando a qualidade da execução dos seus avançados). Isso veio permitir alguma tranquilidade frente a uma equipa que, já por si, estava intranquila o suficiente para tremer a qualquer momento. As perdas de Wesley e Clayton têm-se revelado decisivas para este abaixamento de forma. Quando Marco Ferreira reduziu, o Benfica reagiu da melhor maneira e Nuno Gomes voltou a ser amado na Luz. Se marcar em Manchester, terá a estátua ao lado de Eusébio!
No sentido inverso (como podem ser as coisas!) caminha Liedson: substituído, mostrou desagrado (pareceu-me recuperar uma célebre frase de Rochemback) e ainda teve tempo para falhar um penalty. Os pormenores de jogador talentoso estão lá mas algo se passa na sua cabeça. Mesmo assim o Sporting voltou a vencer. E Deivid voltou a marcar. E Peseiro voltou a ser criticado. No final do jogo, admitiu um erro (Wender por Loureiro desiquilibrou a equipa). Concordo perfeitamente! Mas trocar Liedson por Beto é moral e politicamente incorrecto. Principalmente jogando em casa. Ganhou mas não geriu bem emoções. Tem agora mais 5 pontos que o ano passado, mas tem à perna os adeptos e...Liedson. Veremos o que acontecerá nas próximas jornadas.
Já o actual lider Porto venceu um Belenenses acanhado e que teve medo de assustar o dragão. Ali cresce uma grande dupla (Ibson e Lucho) enquanto que McCarthy demonstra o porquê de não haver cláusulas para poder rescindir. O sul africano é decisivo com ou sem tranças.
No resto da jornada, destaque para as invioláveis redes de Paulo Santos e a primeira vitória de Jaime Pacheco na Liga deste ano. O adeus de José Gomes é prematuro, apesar do técnico não ter demonstrado nenhuma qualidade extra.
Péssima jornada em termos de produtividade: 14 golos e só 2 equipas marcaram fora de casa.

Equipa da semana: Braga (única equipa da Europa sem golos sofridos!)
Jogador da semana: Nuno Gomes
Golo da semana: Nuno Gomes (o segundo)

P.S: 4 dias de jogos por jornada (para a semana serão 5, ou seja, quase uma semana) esmorece esta Superliga. Ainda hoje jogou o Boavista e já amanhã está o Benfica em campo para a Liga dos Campeões. Enjoa e...não satisfaz!

Comentários:
Porto tá uma máquina!
Ainda por cima o Mac, agora parece que voltou de vez!
A minha unica esperança tá na defesa!
Carvalhal, ainda por cima entrou na conversa do Adriaanse e tentou jogar o jogo pelo pelo jogo!

O Benfica foi a Penafiel defrontar uma das equipa mas fracas. (Só mesmo Paços de Ferreira e Naval são mais fracas). Um grande jogador (para o nosso campeonato) que é N´Doye e 2 bons jogadores que são Marco Ferreira e Roberto. Tinha a obrigação de vencer. A unica dificuldade é o campo em si. Pequeno e péssimo relvado.
Teve a sorte de marcar muito cedo, com 2 remates e 2 golos! Depois foi gerir e sofrer o golo em jogo aereo a que já vai habituando.
O Sporting defrontou uma equipa incomoda, que é o Setubal. Pouco vi do jogo. Vi os primeiros minutos e vi os ultimos. O que interessa é que ganhou! Estão mais pragmáticos, futebol menos vistoso, o que para mim é obvio dado que faltando os virtuosos essa qualidade técnica, na posse de bola, na troca de bola, na desmarcação, etc, acaba por decair, sendo compensada com maior segurança defensiva. Digam o que disserem, L.Loureiro é util em termos defensivos.
O levezinho falhou um penalty (nem eu marcava tão mal!) e amuou quando saiu. Ainda antes de começar o campeonato, disse que aquele balneário é um barril de pólvora! E isso tem consequências graves!
Peseiro foi medroso ao trocar Liedson por Beto. Concordo com isso, mas não concordo que todo um estádio se ponha a achincalhar, a ofender de forma séria , como o fizeram com Peseiro. Isso irrita-me! (seja com que clube for!).
Ganharam! Isso sim é importante! E só estão a um misero ponto do 1º lugar, tendo tido o pior calendário dos 3 grandes (exceptuando o ranso de apanhar o Maritimo com Juca e carregados brasileiros que nao sabem o que é o futebol português).

Equipa da Semana: Não vejo nenhuma que mereça particular relevo

Jogador da Semana: N.Gomes

Golo Semana: N.Gomes


Entretanto ao que parece o "Tal & Qual" tb já oferece um Leitao da Bairrada a quem marcar um golo ao Braga!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!