sexta-feira, setembro 30, 2005

Sporting_8

Peseiro prometeu no início do ano um Sporting (e até um Peseiro) diferente. Na realidade, está diferente este Sporting. Menos mandão, menos ambicioso (o que até lhe faz bem) mas ao perder isso seria lógico ganhar maturidade e capacidade defensiva o que não tem acontecido. Assim, temos um Sporting enfraquecido porque perdeu qualidades (que tinha em excesso) e não eliminou defeitos.
O Sporting foi ontem eliminado da UEFA e não há outro caminho a seguir: começou oficialmente a crise no seu balneário. Se a gestão da punição a Liedson poderia passar bem com a passagem à fase de grupos da UEFA, a eliminação desta vai ainda aumentar mais o grau de insatisfação de Liedson (para onde se mostra agora?) e do restante balneário. Sinceramente, penso que o ponto de viragem (e não sei bem o porquê) deu-se, não com a saída de Roca, mas com a entrada de João Alves e Wender. Não ponho em causa o seu valor (até porque aprecio os dois), mas algo aconteceu ali. A constante imposição de Peseiro em colocar os 2 a jogar sempre que possível e a falta de resultados positivos (tanto em termos de números como de jogo jogado) pode ter influenciado o balneário leonino.
O crédito que Peseiro reclama para si e que a administração da SAD lhe concede publicamente não chega para contrariar a cabeça dos sportinguistas. Peseiro é, neste momento, personna non grata em Alvalade e o clima que se vai gerar a partir daqui será de cortar à faca...
Resta saber se Peseiro será capaz de revelar uma qualidade que ainda não revelou até aqui (bem longe disso, nunca foi capaz de unir o balneário)...

Comentários:
Parece óbvio que há questões políticas por detrás de toda a situação actual do Sporting. Num ano (o 2º) em que o Sporting apresenta lucro, o tema eleições não poderia deixar de pesar e não são só os maus resultados que fazem ter nos associados leoninos aquele tipo de reacções na AG. Apoiantes ligados à Juve Leo (fala-se em movimentações de bastidores de...Luis Duque) provocaram desacatos na AG e em Paços Ferreira (até Ricardo pôs-se a falar com eles a pedir calma e apoio).
Peseiro é, apenas, personna non grata dos sócios do Sporting (tal como foram Boloni e Fernando Santos). O busilis da questão é muito maior do que uma equipa de futebol...é o poder de uma instituição nacional.

P.S. - Atenção, o balneário não deixa de estar fragilizado também por culpa de Peseiro. Mas que a crise é muito mais ampla do que as 4 linhas, lá isso é.
 
A mesma Juve Leo, que vetou a entrada de José Mourinho em Alvalade!! Quase que iam matando Luis Duque!

O que se passou 6º feira é um tristeza! E cada vez que me recordo do que fizeram a Roquete!
 
O Koeman esteve bem em relação à questão do Peseiro e da equipa do Sporting (aproveitou para se defender). Mas teve uma saída infeliz no que diz respeito ao calendário: queixar-se que tem 3 jogos fora com Porto, Sporting e Braga depois de jogos da selecção é normal, mas dizer que isso parece premeditado é parvoíce.
 
Koeman teve bem no discurso. Finalmente deixou de ser politicamente correcto e ganhou coragem. Só esteve mal na teoria da conspiração. O calendário é feito de forma automatica, sendo a 1º jornada que partindo de um sorteio vai portestiormente organizar todo o restante calendário. Calhou assim. Não teve a mão do homem.
Não há fantasmas sr koeman!! Calhou contra Sporting, Porto e Braga.....pura.....coincidência estastica!! Como diria Kramer!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!