quinta-feira, setembro 01, 2005

Para AGORA Recordar!

Costuma-se dizer que a vida dá muitas voltas, e uma das fases que fica para a história é aquela que foi proferida por Pimenta Machado: " O que hoje é verdade, amanhã é mentira!"
Sendo nós latinos, acho que se fala muito com a emoção e pouco com a razão. As vezes também se diz que "pela boca morre o peixe".
Estes ultimos dias foram pródigos em acontecimentos que mexeram com o nosso futebol. Factos que foram amplamente discutidos pela malta aqui do Blog, pelo que achei interessante fazer um breve apanhado de alguma afirmações aqui escritas:


que encham papel com m**** do benfica e do porto agora q vai começar a liga pq o defeso todo foi feito a vender o plantel inteiro do Sporting. liedson, douala, ricardo e polga. todos queriam ir embora, todos estão cá. até o enaka qdo saiu disse bem do clube... o miguel e o mccarthy foram os unicos a dizer bem claramente: "quero sair daqui!" -
FANECA


Não acham que ainda é muito cedo para avaliar se o Sporting está mais fraco ou mais forte??!!È que aquele plantel ainda vai levar umas qts voltas!!Vão sair jogadores, porventura alguns de capital importancia e outros irão entrar. Se efectivamente Wender e João Alves entrarem, teremos ali forte candidato!Mas falta saber... quem entra e quem sai!!!Demasiado cedo para fazer conjecturas! Corremos o risco de sermos todos induzidos em rro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KARLOS

No entanto, parece-me que o plantel do Sporting está feito, e deverá ser com este plantel que o SCP vai atacar o ano.
VANTUNES

Mais uma prova da vulgaridade dos jogadores da equipa que teve mais pontos o ano passado é que conseguiram vender... zero. Os milhões prometidos pelos craques ??!! do benfas foram tostões e até conseguiram manter o desejado pelo real madrid e inter, o cepo luisão!! Com 25% do passe e se esses grandes europeus o quisessem era só estalar os dedos e lá ía ele, bye bye!SANTINI

Quais foram os clubes que apresentaram uma proposta concreta ao Benfica no sentido de comprar qualquer desses jogadores do Benfica:Por cinco de Top entendam-se Simão, Petit, Miguel, Luisão, Manuel Fernandes e vamos juntar por descargo de consciência Nuno Gomes...Respondo eu: Dinamo de Moscovo pelo Miguel, que só é apetecível para os outros grandes europeus a preço razoável e mais consentâneo com o seu real valor.Simão ninguém to compra, Petit ninguém to compra (o empresário pôs aí nos jornais que o Marselha o queria, o clube desmentiu de pronto), Luisão todos to compravam e ninguém se chegou à frente, Nuno Gomes ficas com ele para substituir o Eusébio, Manuel Fernandes niguém to quer por enquanto, acredito que mude no ano que vem. Portanto essa de os colocar sem problema... Só se fôr o Benfica a oferecê-los a preço de saldo. Assim todos os grandes vendem todos os jogadores que quiserem. Neste momento ninguém quer esses jogadores e mais nada.
VANTUNES

ROBINHO FOI PROMETIDO EM DEZEMBRO E NEM VÊ-LO...TOMMASSON IDEM ""... O SADDAM DOS PNEUS E O EX-PRESIDENTE DO fcp LUXEMBURGO VOLTAM À CARGA...VÁ LÁ COMPREM MAIS UNS KITZINHOS PRO PRÓXIMO CRAQUE!!
... VIRTUAL, É CLARO!!
SANTINI


E esta(s) hein???!!!!

Comentários:
As minhas afirmações eram verdadeiras à altura... Ou melhor a do benfica era verdadeira, e a do Sporting não é dada como certeza absoluta. Logo era conveniente recordarmos isso também.
 
De qualquer das formas, quem tem opinião está sempre mais susceptível de ser apanhado com as calças na mão, por assim dizer. Mas volto a referir, a minha segunda afirmação está transcrita pela metade e é por isso descontextualizada.
 
O Mad Dog falou bem: sofremos de clubite. Nuns mais acentuada que noutros mas ela está em todo o lado (é tipo Deus! ahahahaha)
Em relação ao post, é bom termos estes laivos de recordações.
FANECA não mentiu, só 2 quiseram saír e a um nem deixaram (McCarthy).
O Prof. foi isso mesmo, um prof. Preveu mudanças no plantel leonino, algo que o Vantunes já não lhe parecia acontecer. Eu achava que ia chegar mais um médio (afinal foi um pelo outro).
Bom, os 15 a 18 milhões do Liverpool (também não acreditas no campeão europeu Santinni??) por Simão parece que afinal o Benfica não passa tão despercebido como isso. Mas devo admitir que nunca esperei que chegasse proposta pelo Simão.
 
Santinni,
Ao que tu devias saber o passe do Miccoli é da JUVENTUS, não é de nenhum fundo de investimento. O MSI deu a volta à cabeça a muita gente mas não do Capello. E a malta confunde. E sempre que se fala em Benfica há sempre um fundo de investimento, seja ele qual for. Roger (Bibi), Luisão (grupo de empresários brazucas), Nuno Assis (Dinamo), Simão (Atl. Madrid) e depois nem todos se confirmam. Karagounis chegou como sendo jogador do Benfica, desvinculado do Inter a custo zero. É desse principio que eu parto. E que tu também devias partir. Ao não ser que os teus informadores também tenham posto o Duscher no Inter Milão...
 
Opiniões todos nós as temos! E acho que é de salutar! Não concordo é com (a agora citando Dias da Cunha) fundamentalismos! Nem com o atirar água do capote para cima dos outros!
Dou 2 exemplos: Todos nós sabemos que a época de transferências é sempre movimentada, muito diz que diz, muitos rumores, mas também muitas transferências, ainda que algumas por razão ou por outra não chegam a concretizar-se (caso Tomasson é um excelente exemplo disso mesmo). Benfica e Sporting são claramente os clubes de maior expressão a nível nacional e o blog aqui não é excepção.
Cada um com a sua politica de gestão, mas ambos com necessidade de de comprar e de vender. Politicas de Marketing e de atacar o mercado diferentes, mas o objectivo final é o mesmo.
Não concordo nada, quando leio que são os jornais que são "aldrabões" que inventam noticias sobre negocios de venda a realizar sobre o Sporting, e que os mesmo jornais querem é desestabilizar, etc.
Objectivamente, Enakarire e Roca foram vendidos. Objectivamente, Douala não foi vendido porque o jogador não quis sair. Objectivamente Polga, Custódio, Liedson, Ricardo e Rogério tiveram propostas para sair! Não são invenções! Os próprios dirigentes do Sportingo o admitiram!
Não se trata portando de "perseguição" jornalistica!
É essa constante procura de "culpados externos" com que não concordo! E acho que as vezes são proferidas afirmações não de carácter opinativo mas de carácter vinculativo! Como de certezas se tratassem! Como se de dados objectivos, dados concretos se tratassem!


Vejo afirmações peremptórias, convictas, sobre coisa de uma tamanha subjectividade que fico pasmado! Quando por exemplo se fala da vulgaridade dos jogadores pertencentes ao campeão nacional, tentando suportar esse tese (???) com o facto de ninguém apresentar propostas para a aquisição dos mesmos acho isso ilógico, irracional!
Não foi preciso oferecer ninguém a preço de saldo para se vender ou rejeitar propostas!
E falava-se repetidamente de reforços virtuais e não se que mais!
A isso eu chamo de percepitação! Há timings! Há negociações! Umas falham outras são bem sucedidas! Nem todos são Abramovichs que chegam e pagam o que se pede!

Mas isto é a minha ..... opinião!!
 
Quanto custou Vieri ao Milan? ZERO
Quanto custou Davids ao Tottenham? ZERO
Quanto custou Karagounis ao Benfica? ZERO, porque o passe foi adquirido por um fundo de investimento sediado na Arábia Saudita composto por empresários africanos e sul americanos.
Epá, chega de baboseiras. Se o Vieri e o Davids saíram a custo zero, porque razão há-de o Benfica ter que pagar pelo Karagounis??? Fica a vista a politica do Inter que, sempre comprou muito e pagou muito bem. Agora é altura de vacas magras e o Inter não quer arriscar passar por aquilo que passou Lazio, Parma e Fiorentina. Por isso é tempo de reduzir custos. Nesta questão, parece-me que a dupla esteve bem.
 
Santinni, que eu me lembre, ninguém questionou o negócio Barça+Roca+Sporting...3 anos de empréstimo, zero de custo, ordenados divididos (?), se saír antes do final dos 3 anos, o Sporting recebe dinheiro...foi algum fundo??
Os bons negócios fazem-se! O Sporting, ao vender Quaresma e ao ir buscar Rochemback, fez um grande negócio. O Barça fez um mau. Pronto, e daí? E um jogador que veio do Barça veio ganhar quanto? E o Lucho Gonzalez, titular da selecção argentina, abanca o Zanetti, veio ganhar quanto? E o campeão do mundo Polga? O Miccoli nem deve ganhar por aí além...o Karagounis sim! Esse deve ganhar muito bem! Porque naquela altura, e apesar de vir do Panathinaikos, o Inter pagava sempre acima do preço de mercado. Pelos salários sim, pelo negócio em si não.
 
Crespo emprestado por Chelsea a Milan.
Kluivert emprestado por Barcelona a Newcastle e posteriormente cedido ao Valência.
Veron emprestado por Chelsea a Inter e posteriormente cedidodefinitavamente.
Figo do Real Madrid libertado para o Inter.
Para alem de Vieri e Davids, o Inter libertou tb entre outros, Gamarra, Coco, Sorondo e Choutos.
Real emprestou Portillo.
Barça emprestou Saviola.
O mesmo Barça libertou Riquelme.
Recuando muito no tempo, João Vieira Pinto tb foi libertado.

O que terão todos estes jogadores em comum para além de ser internacionais A (exceptuando Portillo) pelos seus países??!!
Resposta: TODOS FORAM LIBERTADOS A CUSTO 0 !! ZERO!!!

Mas claro que SANTINI não acredita que Karagounis veio a custo zero para o Benfica!! E pq?????
Porque veio para o Benfica!! E pq a dupla LFV & Veiga terá na teoria feito um excelente negócio!! E isto sim meus amigos, é clubite na sua plenitude!!
Comentários desprovidos de qualquer racionalidade!!
Clubite todos a temos. Óbvio!! Mas como diz o jovem do Gato Fedorento, vê se aqui uma clubite "upa, upa puxadote"!!!
 
Como esta questão me deixou intrigado,fui pesquisar. No site do Inter não fala em valores de transferências mas Karagounis numa entrevista disse o seguinte:

"P | E como se processou a vinda para o Benfica?
R | Desvinculei-me do Inter de Milão e assinei um contrato, válido por três anos, com o Benfica.

P | Porquê só agora, se, como disse, as conversações se iniciaram há sete ou oito meses?
R | Porque este já era o momento indicado. Antes tinha contrato com o Inter de Milão e, como tal, não podia decidir sozinho a minha saída. Agora já foi possível chegar a um acordo. "

Ora, se antes tinha contrato e não assinava, agora deixou de ter e assinou. Parto do principio que Karagounis negociou a rescisão directamente com o Inter. Logo, custo ZERO.

P.S: Na realidade, é igual ser ZERO ou 500 mil. O que conta é o turbilhão de disparates que apareceram aqui sobre o Simão, o Karagounis e os fundos de investimento; a qualidade de um plantel recentemente campeão, posta em causa por 2 resultados negativos: pôr em causa a qualidade dos 2 reforços do Benfica (perfeitamente legitimo) mas dizer que vêm ganhar muito (contraditório não?). Parece-me que foi "falar" com o coração nas mãos...
 
Negócio Roca esclarecido:

Barcelona paga 7 milhões pelo Quaresma (valor que na altura todos achámos baixo, e hoje todos achamos muito) e dá Rochemback como moeda de troca. O Sporting não lhe podia pagar o salário, pelo que o Barça suportou 70% desse valor (35 mil contos, segundo se disse na altura) e o Sporting 30% . O SCP pagava-lhe 10500 contos e o Barça 24500. Tratou-se de um empréstimo por 3 anos, no qual o Barça podia vender o jogador quando quisesse: na primeira época (ou melhor, no fim da mesma) o SCP recebia 20% do valor, na segunda época 50% do valor, na terceira ninguem via beata porque o contrato dele com o Barça acabava (e o Barcelona não o queria, por motivos disciplinares - várias vezes entrou em conflitos com colegas considerados intocáveis).
É este o negócio, excelente para o Sporting... ou não. Roca é influentíssimo!!! E o seu substituto natural está sempre na merda (Carlos Martins - o homem lesiona-se só de olhar para o campo). Ou seja, na prática Quaresma rendeu 14 milhões...

Quanto à compra do Alves, ui, cuspam-me na cara: 2,5 milhões???? Ahahahahahahahahahahahahahah. Péssimo. Se não sabiam o que fazer com o dinheiro, ofereciam-no aos pobres. Wender? Simpático para o banco. Não são titulares para um SCP... Juntos não podem provocar o impacto de meio Roca (gordo ou não, o homem põe a bola a correr). O SCP perde dinâmica, quanto a isso não tenho grandes dúvidas.

Quanto às clubites... Só servem para os outros. Os outros é que sofrem sempre disso, nós estamos sempre bem. É ridiculo. Todos a temos, uns disfarçam de todo (Kramer aqui no blog assume excelente postura, quem não o conhecer pensa que não tem clube, ou que não é um apaixonado pelo vermelho. O homem até se espuma, eheheheh), outros disfarçam melhor (Mad Dog, tens estado em grande!! Coerente, aberto a diálogo, dá-me gosto ler o que escreves e devo confessar que no início não era assim), outros disfarçam mal (continuo a dizer que ser campeão fez mal ao Karlitos, muito mal, muito mal, até porque tenta entrar pela resposta directa a um tipo de discurso que não é o dele - pelo menos que eu conheça - e refiro-me ao do meu paciente seguinte), há quem não queira sequer disfarçar (Santini, é um fundamentalista!!! Sempre em grande na defesa intransigente do SCP. Não há fair play, nem tréguas nem nada, ahahahah. Mas sempre vai dando para rir) e agora temos quem por vezes disfarce e por vezes não disfarce (Moi même - Quando respondo ao Karlitos, ponho a diplomacia de lado! Ele sabe disso, tenho-o bombardeado com SMS´s e antes nunca o fiz. Se tudo correr bem, planeio à conta dele angariar pontos suficientes para trocar por um TeleMóvel que tb dê para cozinhar. Quando respondo aos outros, paro sempre para respirar, salvo raras excepções - Maligno às vezes tb me tira do sério). E uma última referência para o meu amigão do peito Mestre Zorro que não vai em conversas - É igual a si próprio. Quando leio o que ele escreve, vejo que é mesmo ele. Não há enganos.

Portanto, isso da clubite... Epá, é uma ganda volta!!!!!!!!
 
Pois, mas tu como fundamentalista que és, deves saber que muitas vezes uma coisa confunde-se com a outra, principalmente para quem não te conhece - isto em resposta a :

"Antes fundamentalista que otário".
 
Davids, Vieri, Gamarra, Veron!! Nenhum acabava contrato!!
Nenhum!!
Se não sabes do que falas, pesquisas!!
Tens tb o exemplo de João Vieira Pinto!!
Precisamente por haver um passivo, é que não se contrataram jogadores com elevados custos de passe!!
Wake up!!
Vou te dar 2 exemplos de jogadores que vieram de Itália para o Sporting!! Kutuzov e Pinnilla!!
Sabes em que circusntâncias está o chileno em Alvalade??

Simão teve com um pé em Liverpool (os próprios dirigente do Liverpool o confirmaram!) mas foi feita uma aposta desportiva! Tal como fez o Porto fez quando recusou 20 milhões por Deco e no ano seguinte o vendeu por 25!!
É um risco, mas a gestão é isso mesmo!!
 
Pelo contrário... a gestão não tem que ser isso Carlitos. Gerir eficazmente é reduzir riscos. Mas ainda assim, e porque não há nenhuma lei estanque nesse sentido (depende também do perfil de quem gere) concordo com a opção do Benfica... Estamos em ano de mundial. Sou contra a venda de jogadores em ano de grandes competições que inflaccionam sempre os passes dos jogadores... e tive oportunidade de o referir aquando da venda de Cristiano Ronaldo e Quaresma em ano de Euro em Portugal. Em vez de risco, prefiro chamar-lhe investimento (é polémico, bem sei).
 
Esclarecimentos baseados em algo:
- Verón está emprestado até 2007 ao Inter pelo Chelsea, segundo o site do Inter.
- Riquelme foi vendido ao Villarreal
- Davids e Vieri tinham contrato com o Inter. Vieri negociou a rescisão e 4 dias depois assinou pelo Milan.
Estas SEI que são reais. Não há invenções, estão comprovadas.
- Ao que sei, Inter não pagou por Figo ao Real porque também lhe comprou o Samuel. E se bem te lembras, o Real tinha que por lá 2 jogadores pela transferência do Ronaldo. Pôs o Cambiasso e o Solari, mas este só um ano depois do combinado. As boas relações entre os clubes parece-me que facilitaram o processo de Figo. Mas não meto as mãos no fogo por isso.
Se quiseres comprovar alguma das coisas que digo, vai a estes links: talvez um pouco de investigação de vez em quando não nos faça mal.

http://www.calciomercato.com/modules.php?name=News&file=article&sid=96487

http://www.inter.it/aas/news/reader?L=en&N=19864&stringa=davids

http://www.maisfutebol.iol.pt/mercado.php?param1=i

http://www.record.pt/noticia.asp?id=677808&idCanal=44

http://www.record.pt/noticia.asp?id=678090&idCanal=44
 
Fico expectante ainda por saber qual o fundo de investimento que contratou Pinilla.

Outra nota: os dirigentes do campeão europeu, Liverpool, disseram que o Benfica não avançou com a proposta que tinha aceite porque tiveram receio da reacção negativa dos sócios. O que se compreende: se o benfica se precisava de se reforçar, quando o faz, vende o capitão e simbolo da equipa? Não faz sentido, pois não?
 
E as tuas? são americanas, querem ver?
Eu espeto artigos de jornais e de sites oficiais de clubes e tu ouviste dizer que o Polga ganhava 12 mil por mês...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA.

Querem ver que tenho que ligar ao Pedro Mendes a pedir o número do Davids?? Ó Edgar, passa lá no blog a confirmar que não custaste um tusto!! Já agora, os óculos ficam-te bem!
 
Vans:
"Pelo contrário... a gestão não tem que ser isso (risco)"

Concordamamos a 100%
Eu não disse que TEM de ser um risco! Mas que é , lá isso é!
Se fosse uma ciência exacta não haveria falências e más decisões estratégicas!

Não tendo eu falado no caso Rochemback, queria apenas dizer que acho que nunguém dúvida da transparência desse negócio! Ninguém! Penso que foi terá dado como exemplo de tipos de cedências de passe (temporárias ou não) em condições muito vantajosas! Para mim foi mt bem negociado!

E agora para que fique bem claro, o que vou dizer não é para ti Vans!! Não é para ti!
Pior cego é aquele que não quer ver!!
 
O Pinilla custou 1 milhão e meio de Euros ao Sporting por 50% do passe, segundo comunicação oficial da Sporting SAD à CMVM.
Os outros 50%, ao que parece pertencem ao Inter...

Riquelme esteve emprestado até agora ao Villareal, e este ano foi cedido a título definitivo por 4 milhões de Euros.

Vieri tinha contrato e negociou a rescisão. Estava farto do Adriano e do Martins... Ser suplente não era com ele. Escolheu mal o clube para onde ir.
 
Eu acho que esse comentário era para o Vans...
 
Bom, Santinni...nem sei por onde começar. Vamos lá a isto:
Sou incendiário no msn, pois sou. E tu sabes separar uma brincadeira do que interessa. Tanto que até brincaste com o totobola. Foi uma graçinha a qual deu para rir. No blog não sou bombeiro, sou ponderado porque foi para isso que o blog foi criado. Para podermos ser um pouco mais ponderados e aprendermos também uns com os outros.
Em relação à credibilidade do Mais Futebol, acredito neles. Não lançam polémicas, não inventam acima de tudo. Lembro-me de um erro grave que tiveram: Scolari no Benfica. Mas já sabemos que o acordo chegou a estar feito. Em relação ao sueco, aqui ficam algumas dicas deixadas pelas pessoas ligadas ao Hammarby:~

"Um agente ligado ao F.C. Porto apresentou-nos uma oferta e deu-nos a entender que estava mandatado para negociar connosco"
"Ficámos muito satisfeitos com a oferta e resolvemos avançar.Schlebrügge viajou ontem à noite para Portugal na companhia Patrick Englund"
Penso que é suficiente.
Não conheces nenhum benfiquista mais critico para com Veiga e LFV do que eu. Garanto. Critica construtiva, isto é. Se passei este tempo a brincar com o atraso do reforço do plantel foi porque a dupla insistiu (e mentiu) ao dizer que os jogadores, ou já estavam contratados, ou chegavam antes do previsto. Agora ninguém negue que os reforços têm qualidade. São bons jogadores que vêm de equipas de topo. O Benfica comprou 8 jogadores, 6 são internacionais.
Não me vou alongar, sabes que não tens razão em muito do que disseste e sempre que o Benfica contrata alguém, disparas em todos os sentidos. Ou porque não pagam impostos, ou porque não foi bem assim, ou porque aconteceu...algo que não pode estar bem, porque é o Benfica.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!