quarta-feira, setembro 14, 2005

Fair Play

É caso para dizer..... seja Bem Vindo Sr Adriaanse!!

Na conferência que se seguiu à derrota com o G. Rangers em jogo a contar para Champions League, onde o FC Porto foi derrotado por 3-2 e em que (para além dos centrais), o endeusado (isto faz me lembrar algo!!) Vitor Baia teve claramente em dia não , tendo claras responsabilidades num dos golos, e num lance que poderia ser alvo de polémica (pelo menos para os crentes de fantasmas e de sistemas!), Adriaanse veio a públicar afirmar:

" Parece que Baía podia defender ou socar a bola, mas perdeu o duelo no ar. O Prso é experiente, mas o Baía também o é"

Claro como a água! Frontal, directo, sem desculpas de mau perdedor!

Sr. Adriaanse acabou de ganhar um admirador!! Gostei da postura e da forma de estar no desporto!! Grande nas vitórias e grande nas derrotas!
Que diferença!!

Comentários:
Depende de como queiras interpretar... Estas palavras não são assim tão claras.
 
Eu já gostava da postura de Adriaanse. Agora ainda gosto mais.
Não acho que esteja a comprar guerra alguam com Baia. Limitou-se simplesmente a ser .... honesto! Limitou-se a dar a sua opinião!
Não se refugiou em desculpas, em susterfugios que em nada tem a ver com a realidade!
Em certo aspecto fez me lembrar Eriksson. Eu chamo-lhe classe.
Gostei.

Quanto ás questões disciplinares que em nada têm a ver com o texto publicado mas que aqui posteriormente foram para aqui chamadas (tentativa de desviar atenções!!?) devo dizer que em parte concordo com a postura de Adriaanse. Em parte. Não gosto de ditaduras, de repressão, de politicas de "quero, posso e mando".
Recordo-me do que Passarella tentou fazer na selecção argentina.
O caso J.Costa nada tem a ver com disciplina. Entendo como sendo uma mera opção técnica.
E McCarthy?? A "senhora" que foi até ao Hotel, onde os jogadores estavam em ESTÁGIO era mesmo cabeleireira ou era para dar "massagem"??

Comentário sobre a Liga Campeões? Gostei!! Há que impor ambição e eliminar complexos de inferioridade! Não é dizer que "somos os melhores , jogamos isto e aquilo, fazemos isto e aquilo" mas somente dizer que existe a ambição de ganhar!
 
Coerente. É a palavra correcta para Co Adriaanse.
Se os jogadores não podem protestar contra os árbitros, ele deve dar o exemplo. Baía sofreu falta e não o vi ser mal batido em nenhum dos golos. No 1º dá ideia de que não esticou a mão mas o lance não dá chances. No 2º sofre falta, no 3º é impossivel apanhar a bola. Ouço pessoas a dizer que o Baía frangou...são hábitos que adquirem ao longo dos tempos e depois não analisam bem cada lance (não é o teu caso Prof., é na generalidade).
 
Eu neste Post nem uma unica vez emiti a minha opinião sobre "culpa" do golo. Não disse nem que foi falta nem que não foi.
Desisti de falar de arbitragens.
O que quis exaltar foi a postura de Adriaanse!!
Era tão fácil ele vir espingardar e disparar contra todas as direcções á boa maneira portuguesa! Dizer por exemplo que somos enquanto país muito pequenos dentro da UEFA, que não temos peso e que somos sempre constantemente prejudicados nas competições europeias.
Mas não!! Adriaanse, tem o seu ponto de vista e foi sincero!
Tiro-lhe o chapéu!
 
O comentário dele é um pau de dois bicos.

Mas isso é a minha interpretação enquanto português que desconfio de tudo e de todos. Não diz claramente que o Baía frangou e que podia ter feito melhor. Diz que houve um duelo, que o Prso é experiente e o Baía tb... logo, algo desequilibrou o duelo. O quê? A menor capacidade de Baía, a maior capacidade de Prso, um eventual mau julgamento do lance?

Para mim, é falta, não vi o primeiro golo, e no terceiro não há frango algum.
 
Hoje o jornal o Jogo já é credivel??!

Ou só não quando não interessa??!!
 
Daaaaa

Vê la quem escreveu o post com fotos e cores!!
 
Co Adriaanse referiu-se ao modo de penalização utilizada em Portugal por excesso de amarelos. O seu discurso, é muito similar ao de Boloni (que no seu tempo também levantou esta questão).
Se nestes pequenos pormenores se nota vontade do holandês em ajudar a nossa Liga (os dirigentes é que não a querem aceitar) rapidamente aparece um treinador português (neste caso Manuel Machado) a criticar Co Adriaanse (O futebol português tem conseguido melhores resultados do que o holandês).
É por estas coisas que o treinador português não evolui: não aceita ser aconselhado por alguém exterior e sente constantemente o lugar em perigo.
 
Co Adriaanse já veio explicar as suas palavras: Baía foi carregado em falta e por isso o FCP foi prejudicado.

Treinadores sáo iguais em todo o lado. E este é tb muito susceptível. Deu uma entrevista em que a resposta mais ouvida foi: "Isso é uma pergunta estúpida"
 
Alguem me perguntou se eu já havia perdido a minha admiração por Adriaanse, uma vez que o mesmo já veio posteriormente que efectivamente existiu falta sobre Baia.Que após análise na TV, verificou que Baia foi carregado em falta.
Parafraseando um ex-colega meu, eu perguntaria: "E atão!!? Ké que tem!?"
O que me impressinou positivamente na abordagem de Adriaanse, foi o facto de ele não ter vindo fazer o choradinho da arbitragem! Mesmo reconhecendo a falta em Baia não depois dizer que o Porto perdeu por casa do arbitro!!
Aliás, afirmou que mesmo Baia tendo sofrido falta, afirmou que o mesmo deveria ter se feito ao lance de outra forma.
Gosto da postura!
É frontal! Não inventa desculpas!
Erra como todos, mas gosto da frontalidade!
E gostei da generaldade das criticas que fez ao futebol português! São criticas construtivas!
 
Nisso concordo.

Mas que ele tem variações de humor, não só com jornalistas como tb com os seus próprios jogadores... nisso tb devemos estar todos de acordo.

Outra coisa, o próprio Koeman tb disse no sábado que o que o Adriaanse disse é compreensivel, mas que não se devia esquecer que as equipas portuguesas têm melhores resultados que as holandesas...

Eu, por exemplo, acho excelente ideia a da penalização de um jogo por cada amarelo a seguir ao sexto. É genial, e estranho que nunca tenha ocorrido a nenhum dos iluminados que gerem a nossa arbitragem.

Posto isso, e reforçando a ideia, Adriaanse tem que moderar a irritação... A cadência a que repetiu: "É uma pergunta estúpida!!", seguido de:"Portanto é uma pergunta estúpida", e ainda, "Mais uma pergunta estúpida" parecia um sketch de uma sitcom. Parecia aquele personagem lunático que tem a mania da perseguição e repete sempre as mesmas coisas - Não há nenhuma sitcom assim, portanto até nisso é pioneiro!!
 
Epá temos jornalistas que irritam as pedras da calçada!!
Perguntas mesmo estúpidas!
Lembro me daquela tirada excelente de Mourinho após... uma pergunta estúpida!!
Brilhante!!

O facto de termos melhores resultados desportivos nos ultimos 5 anos, não quer dizer que sejamos melhor organizados.
Temos qualidade futebolistica, e se melhorassemos alguns aspectos eramos muito melhores!
Adriaanse tem a coragem de meter o dedo na ferida! Talvez demasiado rude, mas a postura é correcta!
 
Pois eu acho que ele nasceu com 7 meses... Está a precisar de uma coisa que eu cá sei.

Um caso típico de perda de razão.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!