domingo, setembro 11, 2005

Derby_Análise

Se foi relativamente fácil prever Peseiro, já Koeman voltou a dar-nos que pensar. Bem, realmente já não há muito a pensar em relação à sua posição enquanto treinador. Mas já lá vamos...
O Benfica entrou bem, surpreendeu Peseiro com 3 centrais, Karagounis, Miccoli e...Carlitos! 4 pormenores, 3 erros de Koeman! Espantosa média. Pensei que dava mas não consigo. Vamos lá então entender Koeman: o holandês justificou a entrada de Carlitos na equipa para apostar no contra-ataque e na rapidez do seu trio de avançados. Geovanni é lento? Miccoli (com peso a mais) é rápido? Sá Pinto ganhou-lhe em velocidade um lance...Se Mantorras não estava bem fisicamente para ser convocado (ou até estava?), será que Karagounis (durou 60 minutos) ou Miccoli estavam melhor? E que ideia é essa de trocar a posição de Nelson 3 vezes no mesmo jogo? O jogador chegou a estar confundido com tanta mudança. Entrada de Alcides quando estava a perder? Bom, Koeman deve ter ficado contente ao saber que Wender pouco fez mas os cruzamentos de Tello continuaram a caír na área como bombardeiros (um até deu golo sr. Koeman...). Seria Carlitos o jogador indicado para travar o chileno? E com 10 homens porque é que não houve mais médio direito? E porque é que Beto é utilizado a defesa direito? E porque é que Chalana não alertou Koeman dos pontos fortes (menos visiveis) do Sporting (cruzamentos de Tello e Rogério, Liedson nas costas e...pum)? A marcação nas bolas paradas é um desastre, a disciplina acabou, o balneário está seguro pelas pontas (aquela do Miccoli dizer ao Simão que ia bater o livre do lance do golo diz tudo...). Nuno Gomes nas costas de Miccoli? Credo...Quer apanhar mais sr. Koeman? É melhor não...
Voltando ao jogo...estava eu a dizer que o Benfica entrou bem no jogo, o Sporting sentiu dificuldades no miolo (Loureiro pouco constrói, Roca foi embora) até que o Sporting marca de canto. Loureiro sozinho, sem oposição (nem dá para perceber se é suposto alguém estar a marcá-lo...Luisão?É o unico 100% solto). Um golo para mais tarde recordar porque não haverão muitos mais como aquele. O Benfica até ao intervalo não fez muito. Koeman não gosta de falar durante o jogo (desculpe lá mister, é só mais esta!) e só mexeu ao intervalo: João Pereira por Nuno Gomes. 4*4*2 e o jovem Carlitos ainda em campo para baralhar a defesa leonina no contra-ataque (mas não estavam a perder??)! O Benfica entra bem, pressionante e mexido (2 factores positivos de Koeman. ALELUIA! Algo bom!) mas vê Ricardo Rocha ser expulso aos 55 minutos. Cabeças a ferver, tempo de meter um pouco de água...que tal colocar Beto a defesa direito? Não, espera...vou pôr o Alcides lá. Olha, golo! Fixe, não o ponho!Espera, é melhor, o Karagounis fez uma longa viagem e eu já sabia que ele não durava o jogo inteiro...olha, tá ali o Geovanni no banco...nã, prefiro fechar bem aquele lado direito. Bora Alcides! Acho que é por ali que pode haver perigo...só não sei é como!
Por esta altura, Peseiro pensava já em lançar os seus novos craques: Wender primeiro, para o lugar do apagado Deivid e João Alves para saír Douala. O Benfica tinha 10, Peseiro parecia apostar na contenção mas, como de costume, o Sporting fechou mal e ia permitindo o empate de Luisão já perto do final. Pelo meio 3 bolas salvas em cima da linha de golo por parte de jogadores benfiquistas. Em termos de jogo jogado, o resultado é justo, mas não se pode negar que o Benfica com 10 mereceu o empate pelos riscos que correu e pelas chances que criou para o conseguir.

Árbitro: Paulo Costa

É internacional, ganha 800 euros por jogo e está constantemente na boca do mundo do futebol. Não teve actuação positiva, abusou da dualidade de critérios e os árbitros auxiliares não foram muito melhores. Mas vamos rever alguns lances:
- O lance do jogo: Ricardo Rocha agride, quanto a mim, Rogério. Entrada rispida, às pernas, num lance normal no futebol. Mas RR quis mesmo acertar. Não é o que querem muitos e conseguem? Eu dava expulsão mas, nem Paulo Costa, nem todos os seus colegas, o costumam fazer.
- E isso o mesmo Paulo Costa comprovou quando não expulsou Beto por agredir João Moutinho a escassos minutos do fim. Porque não expulsou? Estranho não...
- Ah, e aquele lance do Luisão em que Nélson agride-o com um pontapé no estomago? A bola foi por cima mas a agressão (e o penalty) está lá. Aceito a não marcação do penalty mas Nelson agrediu Luisão da mesma forma que Ricardo Rocha agrediu Rogério.
- Se Paulo Costa foi rigoroso em dar vermelho a Ricardo Rocha, porque não foi rigoroso, conforme a lei, em dar amarelos a mãos na bola (Tello, Karagounis, Sá Pinto).


- Outra nota: Liedson continua a ser supostamente puxado e continua a caír para o lado oposto. Porquê? Qual o fenómeno da física que permite isto??


P.S: Este meu post substitui a minha análise à jornada (Superliga + Árbitros) que não poderei fazer visto que estarei de férias e ausente dos meios informáticos mais avançados!

Comentários:
Bom, mas alguem jogou com o Benfica?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!