quarta-feira, agosto 03, 2005

Segredos_1

Costuma-se dizer que "o segredo é a alma do negócio". Neste defeso já tivémos oportunidade para perceber isso mesmo.
Recentemente, voltou à baila o tema-Wender. Depois de gorada a transferência de João Alves (falava-se ainda em Jorge Luiz, Nunes e Wender), o Sporting e o Sp. Braga chatearam-se. Trocaram acusações, mimos e palavras menos bonitas. na altura disse-se que o Braga precisava/queria vender jogadores e o Sporting tinha outras soluções. Aliás, é bem claro pelo discurso de Peseiro, que ainda tem essas mesmas soluções, até para fazer face às saídas de Liedson ou Douala. Mas ele quer Wender. Ou seja, este é a opção nº1 para reforçar a equipa neste momento. E Peseiro assume-o frontalmente (esquecendo-se que o segredo é a alma do negócio e do mal que pode causar à sua equipa). Aliás, Peseiro até assume que falou com o jogador. E aí está o busilis da questão: Pode-se ou não se pode falar com o jogador? A FIFA diz que não. Efectivamente, essas conversas fizeram mal à cabeça de Wender (já cantava o "Só eu sei..."), mas ao menos soubémos por Peseiro como se estão a desenrolar as coisas: colocando pressão (saudável) no jogador porque o clube já não a aceita.
Não defendo Peseiro mas também não acho assim tão grave o que fez (ao menos assumiu-o enquanto outros o fazem pela calada). Pelas regras da FIFA é grave e deverá ser punido. O único problema é que, quando vejo casos como o de Miguel, percebo porque é que a FIFA não quer que se fale com os jogadores: é que eles podem não entender bem as coisas e tomar medidas precipitadas.


P.S. - Imagine-se que Wender rescinde hoje com o Braga...não daria pano para mangas?

Comentários:
Este caso tem realmente pano para mangas. Não tenho assim tanta certeza que a FIFA proíba que se fale com jogadores, porque se o faz, então não garante de modo algum o cumprimento dessa regra. Logo é como se ela não existisse. Todos os dias se vêem casos destes. Na minha opinião acho muitíssimo bem que seja proibido e os prevaricadores castigados, por todas as razões e mais algumas. A principal delas é que o único que sai prejudicado é quem paga ao jogador. Ou ele avança com a rescisão, ou então fica e não rende, porque tem a cabeça noutro lugar.

José Peseiro é dificil de entender: Wender não é fundamental para o seu SCP, mas sim para o plano B que quer implementar. Está longe de ser um fora de série, mas ele anda a ligar ao jogador, a dizer o quê? Por acaso ainda não o ouvi dizer que ligava ao jogador... Mas se anda, o melhor é dizer-lhe que o SCP não tem dinheiro para pagar o que o Braga quer e que podia ter sido o início de uma bela amizade.

Mas há tb o outro lado da questão. O Empresário de Wender foi incluído nas negociações pela SAD do Braga e pela do SCP. Portanto penso que poderá ter sido daí que Wender tomou conhecimento de toda a questão - o que é normal. O SCP, ou melhor, as pessoas por ele mandatadas para negociar, assumiram publicamente a negociação com o Braga e que não tinham acordo com os jogadores. Fiquei contente quando li isto, e não tenho razões para acreditar no contrário.

José Peseiro... Bom, se falou com o jogador, não tem que o fazer, até porque não está mandatado para tal - ao que se sabe.
 
Bem, nós quando mudamos de emprego também falamos com alguém. Por isso não acho tão condenável assim Wender (ou qq jogador) falar com outro clube/treinador. Entendo que, aplicável ao mundo do futebol, é diferente mas mesmo assim...
No caso do Zahovic ainda era permitido falar com os jogadores, acho eu. Aliás, deve ter sido aí que tudo começou :-)
 
Tu disseste tudo... Qto pagou o teu actual empregador ao teu anterior patrão para que fosses para lá trabalhar? Já para não falar das receitas que gera um jogador de futebol para o seu clube (hoje então, são cada vez mais diversas) e que nós não geramos para a nossa entidade patronal - pela diferente natureza dos negócios em causa. É isso que perde um clube, qdo perde um jogador. Exemplo Miguel: Benfica perde futura transferência após campeonato do mundo, perde receita das vendas de camisolas, perde eficácia desportiva e com isso eventuais receitas nos jogos, em casos normais alguem que achasse que a equipa pudesse ficar mais fraca pode achar que não vale a pena ser sócio... Perder uma estela tem todas estas implicações. É por tudo isto que os jogadores valem o que valem, e não porque correm atrás de uma bola.
Além de que a lei de trabalho desportiva, não é idêntica à lei de trabalho pela qual nós nos regemos.
 
PERGUNTA | Espera ainda por um extremo-esquerdo?
JOSÉ PESEIRO | Sim. Todos estamos a fazer um esforço para que isso seja conseguido.

P | Como analisa a reacção do presidente do Braga, insurgindo-se contra o facto de você ter falado com Wender?
R | Faz sentido confrontar qualquer jogador em que o Sporting esteja interessado sobre objectivos, motivações e projectos. Neste sentido, é evidente que o treinador, se conhece o jogador - e conheço-o, porque já o quis para outro clube onde trabalhei -, pode falar com ele. E não falei só com o Wender.

P | Também não levaria a mal que outros clubes falassem com os seus jogadores...
R | E não falaram? O Liedson e o Enakarhire tiveram propostas de dinheiro antes de os clubes falarem com o Sporting, coisa que o Wender não tem. Pergunte-se ao jogador se teve propostas de vencimento por parte do Sporting. Nada. Nem um escudo que seja. Falou-se com o Wender, mas em termos éticos. Aceito que o presidente do Braga não fique contente, mas tem de sentir que o jogador gostava de representar o Sporting.

P | Ficou magoado ou desiludido com as declarações do presidente do Braga?
R | Não, porque não colocaram em causa a minha dignidade. Apesar de reconhecer a grande época que o Braga fez e o valor que tem como equipa, é sabido que é diferente jogar num "grande". Mais ainda quando falamos de um jogador que tem 30 anos.

P | O que falta para que Wender seja jogador do Sporting?
R | Têm sido feitos contactos, mas não vou falar de negociações. Sou só treinador, aqui não há "managers".

P | Mas está a par de tudo o que se passa...
R | Há coisas com as quais não me preocupo. Estou a treinar a equipa e o mais importante é preparar os jogadores para o desafio com a Udinese. Não tenho de ser informado, sistematicamente, sobre o que se está a passar.

P | Acredita que vai ter o jogador?
R | Estamos a fazer tudo para contar com o Wender, mas, se não for este jogador, será alguém capaz de fazer o corredor.

P | Wender é a prioridade?
R | Sim, mas também há outros jogadores.
 
Concordas com essa abordagem Carlitos?
 
Prof. Karlos:
consegues provar que isso não é montagem????

AHAHAHAHAHAHA
 
Vans lembras-te de eu te dizer que todos o fazem? Todos!!
E tu dizias me que não!

Eu não sou nada contra que se faça o seguinte:
Que se aborde um vez (1 !!) para saber da sua disponibilidade em se transferir para o seu clube. Uma conversa do tipo: "Wender (ou outro qualquer)! Granda maluco! Olha lá, eu (Carlos Miranda, Peseiro ou quem quer que seja) gostava de contar com os teus serviços no meu clube. Tens algum interesse, verias com bons olhos uma possivel tranferência para o nosso clube??"
Apenas isto! Nada mais!
E o jogador responde: "Claro que sim, gostava muito...."

"Ok, era so isso que precisava saber. Esta conversa não tem qualquer caracter vinculativo, até porque tem de existir acordo entre os clubes. Procurei-te primeiro, pq podias não ter interesse em te mudar pelo que seria desnecessária uma conversa prévia entre as direcções. Se depois houver acordo, voltaremos a falar contigo. Se não houver, ambas as partes seguem os respectivos caminhos"

Isto é para mim um tipo de abordagem perfeitamente lógica e aceitavel!!

Passaria-se então á conversa entre direcções e acabariam aí as conversas com o jogador! Terminariam!! Pq agora é entre direcções!! Se houver acordo passa-se ás negociações com o jogador, se não houver morre ali!!
Não tem de se andar a pressionar jogador para que este faça birras, e ande a pressionar a actual entidade patronal!

Aceito que se tenha este tipo de abordagem inicial directa com o jogador para que um clube não passe pelo ridiculo de ter acordado tudo com o comprador e depois o jogador se recuse a transferir para o comprador! Como aconteceu com Miguel e McCarthy para o Dinamo de Moscovo, ou as contanstes negas de Gerrard, Shevchenko e Raul ao Chelsea!
Ou como Tomasson!!

Isto para mim é claro como a agua!
Nada tenho contra que Peseiro, tivesse feito uma abordagem a Wender! Uma basta para saber que o jogador tem interesse em se transferir! Não tem é nada que andar a ligar várias vezes!
Percebem o comportamenteo de Wender esta pré-época?? Esta cá à 6 ou 7 anos e nunca tinha visto um cartão vermelho. A semana passada viu por bocas! E se for castigado falhará o 1º jodo do campeonato! Já para não falar do facto de entrar no treino a cantar em voz alta "só eu sei..". Não acham que está a esticar a corda para facilitar a saída???

Critico Peseiro por ser abelhudo!

Ah!! E ninguém fala do espirito altruista do Dupont mais velho ao vir apresentar Deivid a rasgar os nossos avançados portugueses, impingindo Deivid para selecção!
Tanto preocupado que ele está!
Coitado do Deivid parecia o Paulo Portas qd na apresentação do novo Governo, foi anunciado que seria o Ministro do Mar (ou lá o que era!)!!
 
Mas o que o Peseiro diz que fez, é exactamente isso que dizes que concordas. Nada mais.

Ou está-me a escapar algo?
 
Está te a escapar!!
Peseiro tem ligado várias vezes a Wender!! Várias!!
Como te disse uma vez eu entendo e aceito. Uma conversa é suficiente para saber do desejo do jogador! Uma!!
Várias é andar a ser sacana! Anda a desestabilizar constantemente! Sobretudo depois de saber que não há acordo entre direcções! Se não ha acordo não tem de andar a chatear e a perturbar contantemente!
Lê la de novo o que disse no texto anterior!
 
Já li tudinho... Não vejo é no teu texto aonde é que ele diz que falou com ele várias vezes. Acho que esse é o teu entendimento da coisa. Ou então transcreve-me lá essa passagem, porque confesso que não a descortinei...
 
"A Direcção do Sp. Braga insurgiu-se contra o facto de ter telefonado a Wender. Confirma esses contactos?
— Sim."

"JOSÉ PESEIRO admitiu que telefonou a Wender e que esses contactos não foram realizados com o intuito de pressionar o jogador.."
É so ouvir a rádio, tv, ler jornais!
Eu ouvio-o!! Ninguem me contou! Ouvi!

Disse ainda: " E não falei apenas com o Wender. Falei com todos os jogadores em que o Sporting está interessado"
 
Confirmo que também ouvi o Peseiro a dizer que tinha falado com o Wender.
 
Lol, mas não diz em lado nenhum que falou VÀRIAS VEZES!!! Diz que falou. Tu é que queres que tenha falado várias vezes. Aliás, é muito importante para ti.
Ou se calhar até falou, para mim é indidferente - uma vez ou mais, é mal. Para ti não! Portanto, ou apresentas ele a dizer que falou várias vezes, ou deixas de ver cores e ser casmurro e dizes que concordas com o que o homem fez e ponto final na história.

E já agora, falou com os outros todos tb várias vezes ou quê? É preciso chamar o Santini para contar, ahahahahah?
 
Tenho ideia que quem disse que foi várias vezes não foi o Peseiro, foi o António Salvador.
 
O tal que disse que o Jorge Mendes estava muito magoado com o Sporting porque tinha sido enganado, e que 3 semanas depois ajudou o Sporting a trazer o Deivid?
Ah, esse. Então está bem, foram várias. Esse Sr. sabe sempre o que diz.
 
Oh Vitor!!!
Oh Vitor!!!

Obrigas-me a perguntar: Qual foi a parte do "José Peseiro admitiu que telefonou a Wender e que esses contactos não foram realizados" que não percebeste?!!

CONTACTOS!!
Contactos é plural!!!
Plural, logo mais de uma vez!
Plural, logo várias vezes!
Epá, se não acreditas em mim, liga para a Renascença! Para a SIC! TVI! RTP!! Pede-lhes a gravação!!

E reafirmo! Abordar um jogador uma vez, para saber a sua disponibilidade em se transferir é normal. Não condeno nada.

Agora andar a ligar VÁRIAS VEZES e sobretudo sabendo que NÃO EXISTE ACORDO ENTRE DIRECÇÕES é pura sacanice!
De certo que Peseiro anda a pressionar Wender para que este tb pressione a sua Direcção a deixá-lo sair!!
 
Agradeço-te a lição de português, apesar de eu já ter reparado nisso do plural. Mas se me permites, retribuo com outra: É que isso não é discurso directo...
O Discurso directo diz outra coisinha...

De aluno para prof.
 
E isto não tem nada a ver com acreditar, penso que isso não está em causa.

O que está em causa aqui é que o Peseiro não está mandatado pelo Sporting para negociar nada, como o próprio diz. E o próprio diz não estar a par das negociações, porque é um treinador. E diz que abordou o jogador para saber de motivações, objectivo e projectos. Se calhar a chamada caíu e ele teve que lhe ligar outra vez, mas para isso não são precisos vários contactos. Fala em contactos que têm sido feitos, mas diz que não é ele que os faz porque não faz parte das negociações. É só ler o discurso directo, ok? E não interpretar com cores...
 
Vans!
Queres discurso directo liga para a Renascença, SIC, RTP, TVI!
Eu ouvi!

Ele diz que não está mandatado. Está a fugir ás responsabilidades!
 
Ó Carlitos, isso é ridiculo!! Ele não tem essas responsabilidades. Isso está claramente definido. Essas responsabilidades pertencem a Paulo de Andrade e a Rui Meireles. O resto é suposição tua. É conversa e não interessa a ninguém. Factos meu amigo, factos.
Se ouviste, ouviste. Está mal. Mas ele diz que conhece o jogador, pronto e agora? Quantas vezes por dia é que tu permites que se ligue a alguém que se conhece? Olha que história! Se é aldrabão, tem uma história bem montada e não há ninguém que o possa castigar por isso.
Mas repito, está mal. O Wender só tem que ser contactado depois do Sporting chegar a acordo com o Braga, 1,2 ,3, 4 ou várias vezes. Se vamos deixar isso ao critério do número de chamadas, então meu amigo está tudo estragado.

Estás a precisar de uma terapiazinha, porque já te começas a trocar todo. Ora concordas, ora não concordas dependendo do número de vezes.
Diz lá bem do Sporting, vá lá. Custa, mas diz qualquer coisinha de positivo. Vá lá, que ultrapassas isso. Não estás a lidar bem com o facto de seres campeão. O discurso não é claramente o mesmo de há meses, lol. Agora só queres atacar, atacar, atacar. Sossega um bocadinho amigo, poupa essas forças para quando fôr a contar. Olha que me cheira que este ano vais precisar delas porque o leão está forte.
 
Ai eu é que tenho falado mal do Sporing??!!
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahahahaah
AhahhahahahahaahAhahhahahaAhahhahahahahaahhahaahAhahhahahahahaah

Neste blog pouco ou nada se fala do Sporting!
Critico o facto de Peseiro andar várias vezes a falar com Wender. Nada mais!
Nem faço textos sobre n casos que poderia falar. Como a bela gestão do caso Manoel!

E olha acredita que não estou minimamente preocupado com o Sportig!! Estão mais fortes??? Boa! Talvez consigam ficar em 2º!! Ou ficar mais distante do Braga!

Mete lá mas é os teus prognósticos!!
Ou o constragimento é tanto que não consegues escrever lá Benfica como novamente CAMPEÃO!
 
O rei (sem trono) dos prognósticos és tu.
Andas nervoso. Tem calma que este ano vais precisar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!