segunda-feira, agosto 29, 2005

Árbitros_22

Comecemos por Lucilio Baptista na Naval-Porto: não vi o jogo todo, do que vi espanta-me como é possivel Nélson Veiga não ter sido expulso...já o árbitro auxiliar do lado do ataque do Naval cometeu 2 ou 3 erros mas esteve bem em muitos mais lances. You can't win it all..
Passemos ao jogo que vi com mais atenção...no estádio. Benfica-Gil Vicente apitado por Rui Costa (segundo fontes não oficiais, irmão de Paulo Costa). Bom, ao menos o problema tá localizado: é de familia. Rui Costa (o árbitro) foi tudo menos competente. Não acertou uma em condições (chegou-se a dizer que foi pior que...Koeman!), aos 3 minutos penalty sobre Simão. Ele estava lá ao pé mas considerou que o defesa jogou bola. No lance da lesão de Ricardo Rocha não tenho opinião formada: só vi no estádio e o que vi foi pouco pois foi do lado oposto.O penalty sobre Nuno Gomes é discutivel. Aliás, não há impedimento por parte do defesa em deixar Nuno Gomes jogar. Mas a camisola puxada está lá e o árbitro não mede intensidades. Aceita-se a decisão, burrice do defesa. Lance de Geovanni: o toque está lá, mas aceita-se a decisão. Geovanni cai tarde (imediatamente antes de caír o Iaquinta!) por isso é compreensivel que o árbitro ache fita. Ultimo lance de penalty: Nuno Gomes é empurrado pelo defesa. Se eu tou na outra baliza e vejo, porque é que Rui Costa não viu?? Péssima exibição do árbitro que permitiu todo o tipo de anti-jogo do Gil Vicente (apenas 1 amarelo por esse tipo de comportamento).
No Maritimo-Sporting, não vi o jogo com muita atenção (nem sei quem apitou) mas gostei dos árbitros auxiliares, penso que erraram muito pouco, mas corrijam-me se estiver errado.

Comentários:
Bem, do que vi nesta jornada, concordo que o Nelson Veiga deveria ter sido expulso. Ricardo Rocha deveria ter visto amarelo e talvez assim se evitasse a entrada para vermelho do Carlitos... Assim viu o Carlitos o amarelo, e acabaram-se as entradas duras (teria sido tão fácil...). Rocha deve a sua lesão à inépcia do árbitro.
Só vi o jogo do Benfica a partir dos oito minutos, pelo que não vi o penalty sobre Simão que toda a gente diz existir, pelo que deve mesmo ter sido falta. O penalty assinalado é forçado. O Gregory está todo por cima do Gomes, porque este o puxa pela camisola... A primeira falta é de Nuno Gomes, a segunda poderá ter existido, mas se aceitamos isto como falta deveremos aceitar o penalty de Gaag sobre Liedson (só lhe passa a mão pela camisola, é visivel que não chega para cair. Além de que Liedson procura o contacto nos pés - artimanhas que deveriam ser compensadas com o cartão amarelo). Geovanni, pensou 45 vezes antes de cair, mas na área não há lei da vantagem. Quanto a mim penalty. Nuno Gomes... ui. Aquela do empurrão quando ia cabecear??? Epá, o Nuno Gomes é dos mais fiteiros que existem (não é reconhecido com tal), mas não tem credibilidade nenhuma... Penalty? Custa-me dizer que sim, poderia ser marcado, mas ali houve vontade de ganhar penalty. Ah, e simpático mergulho do Luisão a meio da primeira parte... O amarelo ficava-lhe bem.
 
Posto isto, terá o Benfica sido PREJUDICADO????!!!!!
Ou terá sido beneficiado? Já que R.Rocha não viu amarelo, e até Luisão não viu amarelo.
Parece-me que em cada lance em que porventura o árbitro decidiu sempre em favor do Gil Vicente (lance de Carlitos com R.Rocha; penalty sobre Nuno Gomes e Geovanni) ha sempre um argumento que procura desculpar Rui Costa ( que é mesmo irmão de Paulo Costa).


Levado ao colo??
Custa assim tanto dizer(?)," Benfica foi claramente prejudicado" !!!
 
O lance do amarelo a Ricardo Rocha é ainda mais longe, nem me apercebi.
O lance do Liedson não pode (nem deve) ser comparado com o do Nuno Gomes. Porque Van der Gaag mete a mão mas não puxa. E a camisola de Nuno Gomes foi puxada.
O amarelo a Luisão pode-se justificar, como se justifica amarelo a Simão e Geovanni (a este foi mostrado apenas por protestar).

P.S. - Alguém viu o Tarzan Taborda no lance do golo do Peixoto a mandar o Postiga ao chão??? Foi lindo!!!
 
Não estou a desculpar ninguém. O Benfica não perdeu por causa do árbitro, isso fica já aqui bem claro e é coerente com tudo aquilo que eu defendo no futebol. O Benfica perdeu porque não apresentou soluções do ponto de vista do futebol jogado, porque tinha jogadores deslocados dos seus lugares, e porque teve o azar do Gil ser eficaz.
Agora, o Benfica até falhou o único penalty que claramente não deveria ter sido assinalado (para não falar no luisão).
O Benfica tem muita coisa para resolver em termos de futebol jogado. Mas é bom ver que os discursos mudam de um ano para o outro. O meu está igual.
Queres ler isso como sendo uma desculpa para o árbitro, é a tua interpretação. Tens direito a ela, obrigado por a partilhares. Eu como pessoa que escreveu, venho esclarecer-te para que não sejas obrigado a interpretar (até porque ultimamente, e no que diz respeito ao Benfica e ao futebol, o fazes muito emotivamente. Estás nervoso e compreende-se porquê): Estás errado.
O Benfica teve penaltys que deveriam ter sido assinalados, o árbitro não segurou o jogo, mas o Benfica jogou mal. E falhou um penalty. Até podia falhá-los a todos. O Benfica tem que melhorar. São os resultados que o dizem.
 
Eu tinha escrito ja anteriormente mas não aparece!
E não tenho mt tempo!

Vans!!
Lê de novo! Até podes ler de cima para baixo, de baixo para cima, da direita para a esquerda!
Eu por acaso disse Benfica perdeu por culpa do árbitro???
Não disse! Nem ninguém aqui o disse!
Só não percebo é pq não conseguem (os lagartos em geral) dizer algo tão simples como: "epá de facto o Benfica neste jogo foi prejudicado!"

Erros acontecem! E para todos os lados! Quando Benfica é prejudicado o argumento é que o Benfica jogou mal e não foi por culpa do árbitro. Mas quando calha á casa vejo coisas como "A derrota do SCP na taça de Portugal teve vários culpados: Tiago (vulgo zé do frango...), antónio costa (não teve pernas para o ritmo do jogo, cometendo atrocidades disciplinares)".

Quando as decisões beneficiam o Benfica é o sistema! Quando resulta no contrário, anda tudo caladinho!!
 
Então, o mesmo vale para ti: Quando sai ao Benfica é bola, quando não sai, foste prejudicado.
 
Ou seja, elaborando um pouco: nunca te ouvi dizer que o Benfica foi beneficiado.

;)
 
Mas tu dizes isso com que base??
Memória'?
Dados objectivos??!

Raramente falo em arbitragens mas vou te dar um exemplo de uma declaração minha aqui no blog: "João Ferreira é fraco. E quando apita jogos do Benfica, em caso de dúvida beneficia quase sempre (90%)os encarnados.
Petit deveria ter sido expulso. Ponto final! Agressão ou não , o que é facto é que tinha de ser expulso."

E tenho pena que apenas tu (enquanto sportinguista) dês a cara, relativamente ao que eu disse.
Mas de pelo menos de arbitragem não falo mais. Não vale a pena.
 
Pelos vistos com base em memória fraca.

Game, set and match Karlitos.
 
n vi o jogo, nem interessa. a questão do beneficiar ou prejudicar o benfica!? o ano passado foram tão ajudados q aém de ter metido tanto nojo podem-vos roubar mais 30 penaltys por jog ast+e ao final do campeonato de 2034/2035 que ainda assim não vai dar para equilibrar.

uma coisa. se fosse o peseiro a inventar como fez o koeman, fziam-se aberturas de telejornal copm isso. como foi um simpático estrangeiro q por acaso até trabalha para o sic lisboa e benfica... ninguém ligou muito (só um jornal fez capa da 'invenção')

depois do mantorras só digo isto (DEIXEM O PESEIRO TREINAR!)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!