quarta-feira, agosto 31, 2005

Mercado_2

Fechou? Podem confirmar? Bom, os ultimos 2 dias de "mercado aberto" foram de um grande corropio. Veiga e LFV abriram as hostilidades com a chegada de Karagounis, "amante" da dupla há já 7 meses. Traz algo que o Benfica ainda não tinha (talvez só Karyaka o tem mas falta-lhe velocidade de processos), para uma zona do terreno vazia. Poderá ser o médio mais completo do plantel, a confirmar. Mas parece que esta chegada acordou os adormecidos rivais que pareciam pouco fazer para se reforçarem. Já se sabia que talvez o Porto quisesse um defesa esquerdo para suprimir a saída de Nuno Valente (e, possivelmente, de Leandro), lá se falou num sueco, acabou por vir um...eslovaco. Marak Cech é jovem e tem uma característica única em quase todo o mundo: pertence a um clube que, em ano e meio, contratou 4 defesas esquerdos (Areias, Leandro, Rossato e Cech). Vamos ver se ganhará o seu espaço. À ultima da hora o West Ham ofereceu os 9 milhões pedidos pelo Porto por McCarthy. Pinto da Costa disse não a pedido de Co Adriaanse.
O Sporting também tinha um namoro antigo: Wender! Peseiro já o tinha afirmado que era o preferido. E o Sporting conseguiu-o. Certamente, cedendo relativamente às exigências financeiras do Braga (fala-se em 2,5 milhões). Mas, entretanto aparece o Boro com uma proposta para Roca (já que não levamos o levezinho - Douala - levamos o gordo!). O Sporting piscou o olho ao Braga (Ó Salvador, traz lá outro!!) e fechou negócio. Conclui-se que o dinheiro de Enak e Roca (5+4 milhões?) chegou para Deivid, Tonel, João Alves e Wender (3+1+2,5+2,5). 9=9. Contas por alto.
Por fim, chegou o pequenino. Aliás, ele foi dos primeiros a chegar, mas ninguém o viu. Miccoli é avançado. Marca alguns golos mas não é finalizador. Pode jogar nas costas do ponta-de-lança mas não torna o meio campo um trio, pode jogar na ala, mas não é de ir à linha cruzar. Ou seja, o Benfica comprou 2 jogadores para fazer o mesmo mas de modo diferente. De qualquer forma, faz sentido porque só havia Nuno Assis para o fazer e fazia-o...mal!
Houve ainda a novela Simão. O Liverpool veio em força mas a fasquia era alta: faz sentido, não havia tempo para arranjar um substituto.
Contas finais: o Porto suprimiu uma lacuna no plantel, o Sporting gestionou o plantel pensando em dinheiro (daí o nome gestão...ahahaha), adquiriu bons jogadores do nosso campeonato (pensou a nivel interno) mas perdeu um jogador influente. Por outro lado, o Benfica reforçou-se mais a nível externo. 2 internacionais, motivados com a possibilidade (longínqua) de ida ao Mundial, a um custo acessível e comportável (salários altos mas certamente dentro dos parâmetros do plantel). Enriqueceu o plantel e não deixou escapar Simão resistindo à tentação dos milhões ingleses (15 milhões não se deitam fora).

P.S. - A diferença entre deixar sair Roca (se bem que compensada com João Alves) e manter Simão e McCarthy pode ser significativa. Mas as três operações justificavam-se pelo encaixe financeiro. Resta saber quem tem razão: o coração ou a cabeça?

Comentários:
O mercado dos grandes teve em eferverscência!
Muitos rumores, muito diz que diz, mas apenas algumas transferências.
No Porto veio mais um defesa esquerdo. Palavras para quê???
É mais um!!

No Sporting saiu um jogador importante, mas que cada vez mais era menos importante! O Roca de á 2 anos, desapareceu!! Ainda assim era importante dentro de campo, mas um perigo fora dele!! Um barril de pólvora!
Em termos financeiros é um bom negocio. Dentro de 1 ano saia a custo 0. Vem João Alves, um jogador que muito aprecio. Custou 2,5 milhões. É na minha opinião mt bem comprado.
Veio tb Wender. É tb para mim , mt bem comprado! Muito boas aquisições! E Wender terá custado 1 milhão ou 1,2 milhões. Nunca 2,5!
Sporting ficou mais forte, mas não se reforçou onde devia. Defesa! E sobretudo na zona central.

No Benfica, veio Karagounis (de quem não sou fã) e Miccoli. Para mim apenas um seria titular. Karagounis para jogar num meio campo a 3, sendo o grego o mais avançado. Ou jogando Miccoli mais avançado, como apoio directo ao P.Lança. P. Lança esse que não veio!
Simão ficou. Se fosse á mês atrás jamais diria que recusar 18 milhões seria uma boa opção. É mt dinheiro! Mas tendo essa proposta vindo no ultimo dia de mercado, a mesma não é viável! Era o caos!
Continuo sem perceber pq não foram buscar um jogador com Marcel (Ac. Coimbra).
 
Hoje já vi 1 milhão por Wender e 2,5 milhões por Roca.
Não sei, mas em breve há-de-se saber o valor exacto.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!