sexta-feira, agosto 26, 2005

Liga dos Campeões_5

Saíu o sorteio da Liga dos Campeões com sortes um pouco distintas para Benfica e Porto. O grupo D inclui ao lado dos campeões nacionais o Man Utd, o Villarreal e o Lille. Nenhum deles campeão do seu país na época transacta. Apesar disso, o Benfica sentirá enormes dificuldades até porque o calendário em si não lhe foi favorável: começa com o Lille em casa e depois visita Man Utd e Villarreal. Um mau resultado no primeiro jogo poderá fazer com que, à 3ª jornada, o Benfica esteja já fora da luta pelo apuramento. Apuramento esse que será muito dificil dado o valor de, principalmente, Man Utd e Villarreal. Se os ingleses têm quase reservado um lugar de apuramento, o seu acompanhante será mais dificil de encontrar. O Villarreal é, sem dúvida, o favorito.
Já o Porto encontra o Inter (que o eliminou o ano passado), o Rangers e o Artmedia, um perfeito desconhecido mas capaz de eliminar o Celtic e o Partizan. De qualquer forma, parece carta fora do baralho para o apuramento para a próxima fase da Champions (não digo da UEFA). Assim, dá ideia que o Porto discutirá o apuramento directamente com o Glasgow Rangers, sendo, quanto a mim, mais forte que os escoceses. E a vaga "reservada" ao Inter não está tão segura quanto a do Man Utd. O facto de começar em Glasgow pode ser prejudicial (se o resultado for negativo) mas logo a seguir tem 2 jogos seguidos em casa (Artmedia primeiro). É um calendário com mais "soluções".
Boas perspectivas para o Porto de, pelo menos, continuar via UEFA, menos boas para o Benfica que terá no Lille o seu adversário mais directo. Tudo depende de como correr o primeiro jogo da equipa da Luz.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!