terça-feira, agosto 30, 2005

Humor_36

Será que José Veiga pensa que o fecho de inscrições é dia 30 de...Setembro??

Comentários:
Epá, foi antes do que se esperava.

Karagounis é um bom jogador.
 
Karagounis é bom jogador, concordo. Não é um nº10, é um nº8 ofensivo, algo que o Benfica não tem. Nuno Assis é um nº10 esquecido, Manuel Fernandes um nº8 nem defensivo, nem ofensivo. É um bom jogador de plantel mas não é explosivo. Chuta bem, tal como Petit, Beto ou Manuel Fernandes. Com uma diferença: chuta mais perto da baliza porque é mais ofensivo que os 3. Vai ser util, não vai ser a chave.
 
Manuel Fernandes tem talento. É raçudo, mas não pode confundir raça e vontade com agressividade excessiva. Manuel Fernandes remata bem e segura bem a bola, mas não deve confundir isso com 4,5 toques a meio campo e disparos sem nexo.
Numa frase, é bom mas não está a evoluír. O que é pena...

Nota: baseio-me no final do ano passado. Não esquecer que começou a época lesionado e tem menos dias de treino que os restantes. E agora só vai ao sitio com jogos.
 
Como em quase tudo, concordo com o Kramer nesta questão do Manelele. Potencial fantástico, sem dúvida. Forte, rápido, boa potência de remate (colocação deficiente), tem uma rápida transição meio campo-ataque. Falta-lhe por vezes não correr tanto com a bola e maior segurança no passe (não a tem porque faz tudo a mil à hora). Quanto a mim, tem piorado num aspecto: na forma de abordar o momento para o desarme. Tem-se tornado cada vez mais faltoso (sem ser maldoso, pelo contrário) e isso porque meteu na cabeça que pode roubar todas as bolas - tem agressividade a mais (agressividade no bom sentido). Mas em termos de potencial, é o médio defensivo do futuro em portugal - A alcunha Manelele vai-lhe ficar bem.
 
Epá, eu por agora chamo-lhe Manel Kizomba porque o gajo parte-se todo quando vai a chutar na bola. Dá-lhe um tique nervoso, deve ser para o efeito! ahahahah
 
Quem é o segundo?
 
Micolli. Já vi. Este sim, parece-me que poderá ser um reforço que o Benfica precisava. Karagounis sendo bom jogador, não era bem o que o médico receitou. Tanto um como o outro, poderão sem dúvida ser valor acrescentado.
 
Miccoli é bom jogador, não há duvidas. O facto de ter 1,68m faz-nos pensar que não é o ponta-de-lança que o Benfica tanto precisava. Mas, na realidade, é um jogador para preencher uma zona de terreno completamente vazia do Benfica. Este sim, é para a posição 10. Apesar de caír bem nas alas. Não é goleador, não tem poder de choque mas pode mexer com o jogo melhor do que faz Nuno Assis. E agora Nuno Gomes e Mantorras deixam de ter desculpas para não fazer golos...soluções atrás de si não faltam.
 
Vamos lá falar um pouco do Karadas e do seu enquadramento no plantel benfiquista. Afinal o que é que os benfiquistas querem de Karadas? Que seja titular? Que entre nos ultimos 15 minutos quando o Benfica está à rasca? Não sei. Parece que só por ser alto Karadas resolve problemas do Benfica. Sendo assim, vou mandar para lá o meu curriculum. Bom, com as contratações de Karagounis e Miccoli (e sem contratação de ponta-de-lança), percebe-se que o Benfica vai jogar pelo chão da forma que Koeman tentou fazer na pré-época com o agora mais que suplente (óbvio) Hélio Roque. Mais circulação de bola e Karagounis e Miccoli parecem opções certas para isso. Agora sim, Nuno Gomes não terá desculpa para não marcar. Quanto a Karadas, penso que está bem onde está. Não lhe mexam por agora.
 
É um facto que Karadas não deveria ter sido dispensado. Foi-o porque Tomasson estava no bolso. Mas este estava roto! Erro de estratégia. Mas não há que voltar atrás!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!