sexta-feira, agosto 05, 2005

Humor_31

Essien disse ontem que não joga mais no Lyon. Ou vai para o Chelsea (nem Real, nem Milan, nem nada!) ou só joga pelos juniores do Lyon.
Realmente, o comportamento é digno de figurar nesse escalão...

Comentários:
A pergunta tem todo o cabimento, ainda que a história não seja bem assim. O que os dirigentes do Lyon querem é os tais 45 milhões, porque dizem que foi isso que o Chelsea ofereceu pelo Gerrard, que é 45 vezes mais jogador que o Essien (que é mto bom jogador)... E ainda querem o Tiago!!


O Chelsea, num raro acto de negociação (normalmente o Chelsea faz o que eu faço nas caixas de supermercado, que é perguntar: Quanto é?), foi até aos 38 milhões mais o português... O Lyon acha que não! Tá tudo louco!

P.S.: Patrick Vieira custou 20 milhões...
 
Sempre partilhei da visão do Kramer neste aspecto... Embora pense que dizer que o rapaz é um bluff é um pouco forte demais.

Para mim, Tiago, sempre foi um jogador com qualidades, mas que jogando no meio campo tem falta de poder de marcação, é fraco a defender um para um, e não é de todo rápido. É criterioso no passe, mas raramente arranca daqueles passes de deixar qualquer um e boca aberta.
É um Custódio que se estica mais no campo... E que remata muito bem. É uma ameaça para baliza adversária, mas falta-lhe a dinâmica que aprecio num jogador de meio campo (daí a comparação com Custódio, que é pior do que ele).
Não é claramente jogador de Chelsea, a meu ver. É um jogador de equilíbrios (o que é importante, concedo) e não de desequilíbrios (como quiseram fazer dele).
 
Hei, eu também não dizia que o gajo era bluff total...digo e repito que foi mto bem vendido, que não tem qualidades totais para o que deveria fazer (falta velocidade, garra, explosão mas tem o remate, a circulação de bola e a inteligencia) para jogar naquela posição. O problema é que o médio centro agora tem de ser tipo Lampard, Gerrard (relembro que este jovem era trinco aqui há uns anos, agora até joga a nº10), Stankovic, Vieira...mas é nitido que o Tiago não tem pulmão.
Dura mais um ano no Chelsea e é vendido.
 
O presidente do Lyon disse hoje que o Essien não sai.
 
Tiago é um bom jogador, não um grande jogador e que na minha opinião foi "estragado" por Camacho.
Tiago apareceu no Benfica, e logo se destacou pela forma como ocupava os espaços defensivamente, capacidade de recuperação de bola (apesar de fransino) e pela forma como aparecia nos espaços vazios para finalizar.
Era contudo um medio de caracteristicas mais defensivas do que ofensivas.
Tiago, foi marcando alguns golo, Zahovic eclipsou-se por completo (não que alguma vez tenha brilhado!) e Camacho passou a apostar em Tiago como uma especie de nº10, com Petit e F.Aguiar/Andersson nas suas costas.
E lá se foi o hábito de defender, o pulmão, o espirito de luta, a cultura táctica, o colectivo como prioridade, passando o individualismo a dominar, a ansia de marcar golos, de atacar, atacar e marcar!
Dizia isto, ainda ele estava no Benfica! E tenho muito receio que Koeman estava a fazer o mesmo com Manuel Fernandes!!

Quanto a Essien. Não conheço.
Dizem que é muito bom. O que nem sempre quer dizer nada!!
Mas se de facto Vieira (apesar de ja ter quase 30 anos) custa 20 milhões! Essien não pode custar 35!
Mas por outro lado penso: Bem, o Seitaridis custou 10!
Nada tem lógica neste mercado!
Acho que Wenger disse uma coisa acertada: Shaun Wright Phillips, em condições normais custaria 15 milhões. Mas como é o Chelsea a comprar, pedem sempre o dobro!
Com Essien passa-se o mesmo.
 
para mim o vieira é metade do jogador que quase todos acham que é. vamos ver como é em itália onde se tem que jogar todos os milímetros do campo...
o essien é um merdas, tal como o jarde, o miguel e todos os outros oportunistas e chentagistas que assinam contratos de 4 e 5 anos para na época seguinte quererem sair
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!