quarta-feira, agosto 17, 2005

Calcio_3

Pode já não ser, para muitos, o melhor campeonato da Europa mas é sem dúvida o mais "sui generis". Desde à despromoção do Génova e Torino por irregularidades (e consequente promoção do Ascoli e Treviso) decidida ontem ao possivel empréstimo de Abbiati à Juventus por parte do Milan (isto porque Buffon se lesionou e tem para 3 meses), este não é um campeonato normal.
Este ano tem um grande atractivo: Figo. Sim, apesar da recambolesca transferência e de ter estado durante um mês num vai-não vai entre Liverpool e Inter, o internacional português vai reforçar uma equipa que ainda não sabe muito bem como pode encaixá-lo. O 4*4*2 de Mancini contempla 4 médios pouco ofensivos, o que significa que Figo terá que recuar um pouco mais do que o habitual. Mas quando formar a ala direita com Zanetti (ou Zé Maria) tornará o Inter mais forte, inclusivamente, verdadeiro candidato ao título (se bem que partindo em ultimo na grelha). Isto porque possui um 11 de inegável qualidade: (Toldo, Zanetti, Cordoba, Samuel, Favalli, Cambiasso, Stankovic, Figo, Solari, Adriano, Martins) e óptimas soluções no banco como Mihajlovic, Zé Maria, Verón, Recoba ou Julio Cruz. Soluções para todos os gostos, resta saber se Mancini tem unhas para tocar guitarra...
Forte opositor do Inter é o seu vizinho Milan que mantém um plantel fantástico. Cada saída foi compensada com uma melhor entrada (Pancaro-Jankulowski, Crespo-Vieri, Tomasson-Gilardino, Dhorasoo-Vogel) . Ancelotti não tem espaço de manobra depois de ter falhado tudo o ano passado. E a idade também já pesa a Maldini, Costacurta, Vieri, Inzaghi, Stam ou Cafu.
Quanto à campeã em título, a Juventus parte para o novo ano com uma cara nova que pode ser de grande utilidade: Vieira. Com Emerson a seu lado, estamos perante um dos miolos mais fortes da actualidade e poderá significar maior vitalidade ao meio campo da Juve. Com Trezeguet recuperado e Ibrahimovic adaptado ao calcio, restará pouco espaço para Del Piero. O leque de soluções de Fabio Capello é amplo.
Apesar da elevada qualidade dos plantéis, poderá estar a decisão do campeonato nas duplas Figo+Adriano, Káká+Shevchenko ou Nedved+Trezeguet?
Na luta pela UEFA, espera-se ver a Udinese, a Sampdoria e a Roma como candidatos mais fortes. Curiosidade ainda para ver os desempenhos da rejuvenescida Fiorentina, dos desprevenidos Ascoli e Treviso e ainda dos endividados Lazio e Parma.

Desempenhos a seguir: Gilardino e Jankulowski (Milan), Figo, Samuel e Solari (Inter), Vieira (Juventus), Toni (Fiorentina), Nonda e Kuffour (Roma) e Corradi (Parma)

Comentários:
Vai ser um campeonato disputadissimo a 3!
Qualquer um pode ser campeão.
Será o mais equilibrado a esse nivel nos grandes campeonatos da europa.
Inter muito bem reforçado.
Milan tb bem reforçado.
Juve, não tanto mas comprou Vieira.
Acho que talvez Milan parta com alguma vantagem e venha a ser campeão.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!