terça-feira, julho 05, 2005

Porto_11

29! São 29 os jogadores à disposição do novo técnico portista, Co Adriaanse. Destes 29, 9 são caras novas. Helton, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez e Sokota os mais sonantes. Deu-se uma pequena revolução no Dragão e a ideia é clara: corrigir os erros recentes em termos de aquisições e impôr disciplina aos que ficam.
O plantel começa com uma grave lacuna: não há defesa direito. Aliás, Bosingwa pode muito bem fazer o lugar mas é preciso não esquecer que saíu Costinha e o meio campo pode precisar de uma ajudinha. Para além do mais, Lucho e Ibson não são tipicos trincos e seria um desperdício não dar alguma liberdade aos dois. Por isso, Kronkamp deverá vir a todo o custo. Para compensar, 3 laterais esquerdos e 5 centrais. Aqui há excesso e Bruno Alves e Areias deverão rumar a outras paragens. No meio campo, muitos médios para todos os gostos. Leandro do Bonfim ou Leo Lima, um deles sairá. Paulo Assunção também não deve entrar nas contas. Para o ataque, César Peixoto (ou Ivanildo) deverá ser emprestado, ficando 24 jogadores (25 com o lateral).
Partemos daí: concorrência a Baía com Helton (qual rivalidade entre Moreira e Quim), plantel com soluções seguras na defesa (a confirmar o lateral direito), meio campo remodelado e a necessitar de entrosamento. Lucho e Ibson poderão ser muito importantes. Resta saber se Diego já está totalmente adaptado ao estilo europeu. Nas alas, Quaresma e Lisandro Lopez (se confirmar a reputação) podem ser decisivos. Na frente de ataque, opções para todos os gostos: Sokota, McCarthy (sai ou não sai?), Postiga, Hugo Almeida...
O Porto tem um plantel forte (muito forte nalguns sectores) mas falta tempo de equipa e este ano, nesse aspecto, Sporting e Benfica partem (muito) adiantados.

Comentários:
o benfica parte adiantado aonde? mudou de treinador, começa do zero. o Sporting parte da poule
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!