quarta-feira, julho 13, 2005

Negócio por terra

Caíu por terra o negócio João Alves. O jogador já não sai de Braga para Alvalade, e pelos vistos o mesmo acontecerá com Nunes e Wender e Jorge Luíz e Abel, e Madrid e...
Por enquanto o Braga não vende ninguém ao Sporting. O Sporting terá, segundo o comunicado da SAD bracarense usado o Sp. Braga para vender... Enakarhire. Confuso? Não.
Então o empresário Jorge Mendes, para além de representante oficial do Braga nas suas tranferências, é também muito amigo das pessoas do Dínamo de Moscovo. E este clube pretendia Enak. O Sporting tb queria vender o nigeriano, mas ao seu preço e portanto o negócio estava encalhado. A SAD sportinguista, conhecida por toda a sua sagacidade negocial, usou o sistema das transfêrências a seu favor e ligou ao Jorge Mendes:
"Migo, daqui fala o Paulo Andrade. É assim, se nos ajudares a convencer os russos a vender o Enak, compramos-te o João Alves e o Wender. Ganhas comissão dos dois lados, o Braga ganha dinheiro e nós "reforçamos a equipa". Não te preocupes que já informámos o Braga das nossas intenções. Eles estão a par de tudo. Engana lá o Fedorichev."
Vendido o nigeriano, o Sporting mete o dinheiro ao bolso, diz ao Mendes para se contentar com a comissão do Enak, e diz ao Braga para chuchar no dedo. O Braga que havia dado prioridade ao Sporting, e não a um clube inglês.
A ser verdade, só tenho uma coisa a dizer: Será que finalmente, o Sporting arranjou dirigentes inteligentes? Duvido que seja esse o caso. Mas o Braga, que foi o único que ficou a perder, acreditou que ia vender meio Alves por 2,5 milhões e um Wender por um milhão... Eram 700 mil contos por dois jogadores do Sporting de Braga... Seria uma ruína para o Sporting, na minha opinião, óptimo para o Braga.
Agora, para isto se confirmar tem que acontecer o seguinte:
1- Enak tem que ir para o dínamo
2- Jorge Mendes tem que ficar um pouco chateado pelo Sporting, por ter sido usado e dificilmente negociar para lá mais algum jogador
3- Tem que aparecer um clube inglês a querer o João Alves, e oferecer 900 mil contos por ele (ahahahahahahahahahahahahahah - 900 mil contos?? Cuspam-me na cara!! Quem acha que um jogador vale 900 mil contos, nos tempo que correm, tem que ver nele uma incrível mais valia... Qual é o clube Inglês que vê isso no João Alves??) - Portanto, na pior das hipóteses, o Braga fez bluff, e o SCP pediu para ver as cartas...
4- O SCP tem que não gastar 3,5 milhões em jogadores, porque esse dinheiro lhe faz demasiada falta e por isso não pode comprar o fabuloso João Alves (que para o Sporting vale 1 milhão de contos!!! Mais até...).

Comentários:
Bem eu parto da permissa que os dirigentes do Sporting voltaram a adoptar a mesma estratégia!! A estratégia que adoptaram inclusivé com os seus (ex)jogadores!
Ou seja a estratégia da PROPOSTA EVENTUAL!!!
E pelos vistos lá enganaram mais uns!!
Terão conseguido ludibriar um clube e um empresário. As vezes cuspir para o ar, dá depois direito a que o vento se vire e .... lhes cuspam na cara!! Ahahahaahahahah
Pessoalmente acho que Wender seria uma excelente aquisição para o Sporting. João Alves é para mim um jogador bastante interessante, de grande valor e que vale os 2,5 milhoes. O facto de o Sporting ou outro clube pagar tal montante não significa que efectivamente se possa avaliar o passe em 5 milhões. O passe é comprado por 2,5 milhões ficando o Braga com direito a 50% em caso de POSSIVEL venda! Tal como o Benfica fez com que Petit!E que provavelmente nunca será vendido!
Mas voltando à vertente desportiva até acho que de facto João Alves não será prioritário para o plantel do Sporting. Se há zona em que o Sporting tem qualidade é no meio campo.
Segundo o que li, o Braga tem todo o interesse em vender o jogador para um qualquer clube em portugal em deterimento de um clube estrangeiro, uma vez que assim não terá que indemnizar o Chaves.
Quanto a tal sagacidade negocial e ao uso do sistema das transferências, é uma forma de ver as coisas!
Rui Alves terá feito algo semelhante no caso Paulo Assunção. Mas aí já não foi sagaz. Foi desonesto.
São visões.
E nesta altura correr o risco de criar atritos com Jorge Mendes é má politica para todo e qualquer clube!
Digo eu!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Ups!!
Ok!! Ok!! My mistake! Misunderstood!!
 
Daí o termo sagacidade negocial ter sido empregue com evidente ironia, da parte que me toca.

Os dirigentes do SCP são conhecido por tudo menos por serem bons negociantes!
E isto foi mais uma chico-espertice, se de facto se passou como diz o Braga (razão tinha o Barbosa quando visou Meireles, Andrade - tal como faz agora o Braga). Independentemente de dar resultados desportivos ou não , se foi como diz o Braga, não é uma boa solução, sobretudo eticamente (se bem que tb já chega ser os únicos no mercado preocupados com ética). Mas para ser como diz o Braga, tem que acontecer tudo aquilo que eu disse.
 
O gajo é muito rápido!! O segundo comentário dele devia aparecer a seguir ao meu segundo comentário. Ele é mais rápido que a sombra.
Apaguei o meu e juntei-lhe uma coisinha que queria dizer, mas o dele já lá estava. Escreveu ao mesmo tempo que eu. É o Lucky luke dos blogs.
 
Pois!!
Não percebeste pq entretanto o Vans retirou o que tinha escrito!!
Pelo que o meu ficou fora do contexto!!
 
Oh sim , sim!!
O empréstimo (!!!) de João Paulo ao Sporting só confirma essa teoria!
 
??? O outro, ou os gajos emprestaram-no agora. Era ouro sobre azul.
 
João Paulo do Leiria!!
Que á ano e meio foi emprestado!
E ainda dizem que simpático é o Totta!!
 
O Santo pensa lá!
Tu achas que é normal, ou pelo menos achas que é bom negocio emprestar um jogador que tinha algum mercado, que era pretendido que seria uma mais valia e a todo momento seria transferido (se nao fosse no fim dessa época seria noutra) correndo assim o risco de vir a falhar e com isso vir a perder cotação e desvalorizar-se!?? Achas que é normal??? Achas que é boa gestão!!??
Era o mesmo que o Dinamo pedir o Enarkarire emprestado!!!
O que eu pretendo explicar é que em geral todos os grandes volta e meia lá fazem uns negócios muito "favoráveis" (prefiro chamar assim) os quais variam consoante as direcções do clube contrário.
FC Porto faz sempre negócios bestiais com Setúbal (P.Ferreira é um excelente exemplo. Marco Ferreira menos escandaloso mas tb o foi. Não pego no caso Sandro, P.Ribeiro e Jorginho).
Com o mesmo Leiria que cedeu em circunstancias fabulosas J.Paulo e agora por tuta e meia vendeu Edson, também o FC Porto comprou ao preço da chuva Derley, Nuno Valente e Mourinho foi para lá por tuta e meia, tendo ao Benfica sido pedido alguns milhões.
O mesmo Benfica negociou por tuta e meia Armando, Tiago e R.Rocha. Hoje diz se que é tuta e meia. Na altura diz se que foi um balurdio (300 a 500 mil contos, ficando o Braga com 15% em caso de possiveis vendas).
Não querem emprestar o Liedson ao Estugarda!!? Nem o Moutinho??
É que se o empréstimo é assim tão favorável!!
 
Dois espertos tentam-se enganar um ao outro. No final, descobrem-se mutuamente e chateiam-se.
É o meu comunicado oficial para este caso.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!