sexta-feira, julho 15, 2005

Margem de manobra_1

O jogo no Bessa o ano passado, onde acabou por ser campeão, deu o espaço de manobra necessário ao presidente LFV e a José Veiga. Se não houvesse o sucesso do título, digamos que os dois estavam "queimados". Até porque, pouco tempo depois, falharam a dobradinha e ninguém exigiu responsabilidades a eles (até porque a "dobradinha" chegou com a vitória no Futsal frente aos rivais leoninos). Agora, temos dito da boca de LFV, 2 craques internacionais para domingo. Não há aqui meias palavras, há dados concretos. Dois dias depois, vem Veiga dizer: realmente, o presidente já disse por isso até posso adiantar os nomes: Leo e Tomasson. Se no Domingo um deles não chegar, LFV e Veiga perdem credibilidade e apoio de adeptos. Os 300 mil sócios dependem destes 2 reforços, disso não há duvidas.

P.S. - Não me esqueço que LFV disse há mais de uma semana que já tinha um jogador contratado. Ainda não o vi e é garantido que esse jogador não é, nem Leo nem Tomasson. Porque esses ainda estão a ser negociados...
Outra nota: não acredito nos 300 mil sócios, com ou sem craques internacionais.

Comentários:
Se vierem Tomasson (melhor média de minutos jogados/golos marcados no Milan) e Leo (é defesa esquerdo e Fyssas vai sair), acredito que passem a barreira dos 150 mil. A malta recebe agora o subsdidio de férias, o emigrante volta à Luz, o nortenho vem ver o jogo com o Chelsea...e juntam-se uns quantos. Mas é, efectivamente, mais uma tirada à moda antiga de LFV.
Quanto às não-vendas, sempre foi a base de LFV. Não vender ninguém. Apenas vender um jogador por 10 milhões de euros se fosse necessário (e aí entram os kits novamente).
Tomasson é matador. Eu tb pensava que não, principalmente quando jogou no Newcastle. mas desde que chegou ao Milan, jogou sempre como ponta-de-lança. Sheva recua mais no terreno que ele.
 
Essa da média minutos jogados/golos marcados é óptima para definir qualquer jogador que seja suplente... Não está em causa o enorme valor de Tomasson (grande jogador, Matador, e enorme reforço caso se concretize - faz 20 golos na Superliga a rir), mas podem meter essa estatística num sitio que eu cá sei, começa por r e acaba em o (deixemos-nos de meias palavras, metam-na no rabinho). Não quer dizer absolutamente nada.
Quanto a este Léo, desconheço, não sei se é bom ou não, mas para o que o Benfica lá tem, desde que saiba andar é valor acrescentado (não me refiro ao Dos Santos, mas antes em termos de plantel- embora pareça que é um novo Roberto Carlos pela conversa). Tomasson é indiscutivelmente bom, e aposto que vai ser o melhor marcador do Benfica, poderá ser o melhor da Superliga (tá lá com o Liedson, e não falha tanto) e certamente que no fim do ano ninguém vai dizer que tem a melhor média Golos/minuto do campeonato português (porque certamente não a terá, essa será ou do Mantorras, ou dum Zé Chico qualquer do Gil Vicente).
 
São demagogos, já o digo há muito tempo. Não gosto do discurso popular, nunca gostei. mas podia ser pior.
Nível europeu? Não, não tem. Pode chegar Leo e Tomasson que continuam com um nivel baixo. Precisavam do Dédé, Tomasson e outro gajo de top (dentro do possivel).
Quanto à média de golos, é uma estatistica que interessa ao Milan. Serviu só para demonstrar que é matador. Porque é mesmo matador e não um camisola 10 como se possa pensar. É ponta-de-lança.
Tomasson, se não me engano, foi o 2º avançado mais utilizado do ano a seguir ao Sheva. Raramente não jogou nos jogos mais importantes.
 
Estamos mal dispostinhos??
 
Eu não sei se são demagogos!!
Eu sei é que são ambiciosos!!
São competentes!!
Eu olho para trás e vejo o Benfica de à 3 ou 4 anos atrás (e daí para trás) e vejo o Benfica de hoje, e o que tenho a certeza é que a estabilidade que hoje caracteriza o SLB é fruto de LFV e mais alguns companheiros de direcção que o acompanham (até nos tempos de Vilarinho) como são Mario Dias e o barbudo que agora pertence ao Conselho Fiscal e que eu particularmente não simpatizo!
Quem lidera o Benfica, sabe que lida com massas. Não massas de dinheiro mas massas ao nível de pessoas.
E essas massas têm de ser abanadas, incentividas, espicaçadas!! E LFV e agora com a ajuda de Veiga fazem isso de forma brilhante!!
Há que impor objectivos, metas a atingir! Ser ambicioso! fazer sonhar!
Estes senhores sem entrar em magalómanias têm alcançado resultados e ambicionam ainda mais!! Procuram criar o espirito e o hábito de vitória!
Os jogadores este ano entram na Liga dos Campeões e sabem que não se podem resignar! Têm mais moral e sabem que são cobrados! Acho muito bem!
Margem de manobra têm-na! E tinham-na o ano passado!
Vulgar a nível europeu?? Em 2 anos perdeu nos quartos de final com um Inter de Milão numa eliminatória discutida até ao ultimo minuto e este ano perdeu com o vencedor da competição da UEFA! E até empatou em casa! Nem levou 3-1 em casa!
Ganhou tanto como os galácticos!! Ou seja: Nada!
O não vender jogadores, é uma decisão estratégica.
O cepo Luisão deu-nos um campeonato! Há quem tenhas Guarda Redes ainda mais cepos!!
Reforços: Leo, bicampeão brasileiro ainda agora foi jogar a Taça das Confederações. E vem por 250 mil euros (50 mil contos!). Mais um péssimo negócio dos incompetentes LFV e Veiga!
Nota: Pessoalmente preferia Dédé
Tomasson: Falhou em Inglaterra no meu Newcastle (!), na Holanda era adorado (Herenveen e Feynoord) e em Itália ao serviço do Milan brilhou, inclusivé na Liga dos Campeões.
Não é nº10. Nada disso! Tb não é um Jardel. Se o pudesse comparar a alguém compararia a Pauleta.
Só não percebo o pq da vinda de mais um avançado. Se Koeman irá jogar de facto em 4-3-3, em que desses 3 da frente, 2 serão alas, onde irá encaixar tanto avançado??!
Tenho gostado muito de Karyaka.
E Hélio Roque tem muito futebol naqueles pés.
Quanto ao Kit, o qual irei aderir, irei também fazer com muita gente que está a optar por fazer o pagamento automático das quotas. Débito em conta.
Já dizem que no máximo serão 150 a comprar o Kit?? 150-60(são estes os sócios pagantes) ja dará 210 mil.
Mas acredito que este numero será superior.
Cheira-me a xixi para os lados de Alvalade e Antas!!!!
 
Cheira-te mal... deves andar constipado e não és o único.
Mas gosto da euforia, que é completamente desmedida e sem razão de ser.
Vamos a factos: O Benfica chega a campeão da forma que chegou, com enormes dificuldades numa superliga complicada para todos e foi o único dos grandes que jogou de acordo com o seu potencial e não tinha mais margem de progressão. Os dirigentes do Benfica têm plena consciência de que têm que atacar o mercado e bem, para se precaverem contra uma eventual subida dos adversários.
Do plantel do Benfica, para titular do meu clube, aceitava Luisão e Simão. Obviamente que essa é uma visão tolhida pelo facto de que quando olhamos para jogadores de equipas adversárias procuramos defeitos, e quando olhamos para os nossos procuramos virtudes... Por isso é que o Petit deixou de ser sarrafeiro quando foi para a Luz, e o Ricardo passou a ser fraquinho quando foi para o Sporting, etc e tal, e o mesmo vale para os exemplos ao contrário.
Europa? Sim, sim. Conversa para o povo, e nem vai haver mais duscussão sobre isso. Esse 1-1 com o vencedor da Uefa em casa, foi na verdade um 1-3 com dois golos limpos anulados ao CSKA (certo?).
E nem me chateiem muito com conversas de facciosismo de merda, porque posso de repente tornar-me tão faccioso como qualquer um e discutir como foi que se passaram as últimas jornadas, sem que ninguém possa vir dizer que não foi bem assim, porque terá que discutir lance a lance e dizer a verdade dos factos (e obviamente não farei isso, porque não é a minha maneira de estar). Agora, penso que não é essa a maneira de estarmos no futebol, e penso mesmo que àparte tudo isso, ganhou o campeonato quem mais fez por o merecer. Esses resultados do LFV e do Veiga, ainda estão um pouco longe dos alcançados por quem está noutros clubes. O dificil é permanecer no TOP, mas confiro qualidade a LFV e muito pouca a Veiga (era um aldrabão antes de ir para a luz e continua a sê-lo agora - gosto de alguma coerência nalgumas linhas de pensamento, fica bem a quem a tem).
 
Digam que o Benfica é bom, digam que é o maior, estão no vosso direito.
Agora, essa coisa de sempre que se quer justificar alguma coisa do Benfica olhar para a casa do vizinho e dizer que ali é pior, epá isso não é nada! É populismo absurdo e ridiculo.
A não ser que o tema seja uma comparação directa, que obviamente não é o deste post.
Falemos aqui do Benfica e deixemos os outros para quando for esse o tema.
 
Epá, não tenho duvidas que o Benfica tá melhor do que era há 5-6 anos. A anos-luz! Aliás, continuo a dizer que o Vilarinho foi o melhor presidente que o Benfica teve porque foi graças a ele que hoje estás onde estás (posso explicar a minha teoria noutra ocasião). Agora, LFV & companhia têm feito bom trabalho, também não retiro isso, mas com erros. Erros graves até. A diferença é que dantes os erros eram abismais e grosseiros. Agora estes erros passam melhor. Mário Dias é um atrasado! Isso ninguém me tira da cabeça. Aquele estádio é uma aberração para aquilo que deveria e poderia ser. Cuspam-lhe na cara, façam-me esse favor.
Em relação ao discurso de massas, concordo em parte com a tua teoria. O problema é que não mobiliza ninguém ao estádio. O eufórico dele é compreensivel mas eu não gosto, como tu sabes.
Em relação à conquista do campeonato, a vossa visão é igual à do copo meio cheio ou meio vazio. O facto é que...a água está lá!
 
A chegada, A CONFIRMAR, de Tomasson ou de outro avançado é justificável nem que jogassem em 4-6-0!! É preciso qualidade para a frente de ataque. Urgente. Se jogares em 4x3x3 quem pões a titular? Nuno Gomes, Mantorras ou Tomasson?
 
Já agora, Peso Pesado:

Quais foram os clubes que apresentaram uma proposta concreta ao Benfica no sentido de comprar qualquer desses jogadores do Benfica:
Por cinco de Top entendam-se Simão, Petit, Miguel, Luisão, Manuel Fernandes e vamos juntar por descargo de consciência Nuno Gomes...
Respondo eu: Dinamo de Moscovo pelo Miguel, que só é apetecível para os outros grandes europeus a preço razoável e mais consentâneo com o seu real valor.
Simão ninguém to compra, Petit ninguém to compra (o empresário pôs aí nos jornais que o Marselha o queria, o clube desmentiu de pronto), Luisão todos to compravam e ninguém se chegou à frente, Nuno Gomes ficas com ele para substituir o Eusébio, Manuel Fernandes niguém to quer por enquanto, acredito que mude no ano que vem.
Portanto essa de os colocar sem problema... Só se fôr o Benfica a oferecê-los a preço de saldo. Assim todos os grandes vendem todos os jogadores que quiserem.
 
Não é uma luta minha, mas eu prefiro que o meu clube não receba propostas para os seus 5 melhores jogadores (desde que eles sejam muito bons!) e ser campeão do que ter propostas para vender, destabilizar o grupo (veja-se o caso do Miguel!!!!) e depois ter que dizer não e ter um jogador contrariado ou vender e enfraquecer a equipa.
Mas, de facto, não houve propostas de compra aos jogadores do Benfica. mas também houve outra razão para isso: é que não haviam propostas para venda desses mesmos jogadores! Com ou sem dinheiro, o Benfica deixou bem claro: está comprador e não vendedor.
Alguém duvida que, se o Benfica pusesse à venda, os 5 "craques" não tinha propostas???
 
Se há interesse, não interessa se o clube quer vender ou não.
Não estamos a falar em ir oferecer jogadores como o Sporting fez com o Enak.
Estamos a falar num clube ver tamanha qualidade num jogador que faz uma proposta, ou inclusivé chega à clausula de rescisão.
Isso é que define o interesse que um jogador pode ter. Não é eu chegar ao pé de um empresário e dizer: "Epá, tenho aqui o Liedson que até vale 15 milhões, mas como está em fim de contrato até o cedo por 8".
Nessa perpectiva, todos os clubes podem vender os seus jogadores (os 3 grandes em Portugal vendiam meia equipa, bastava baixar-lhes o preço até os interesssados os acharem apelativos).
Neste momento ninguém quer esses jogadores e mais nada.
 
A pergunta que eu faço em relação a mais um avançado tem a ver com a anunciada contratação de um 4º avançado. Existem Nuno Gomes, Mantorras, Tomasson aparentemente vem ai, e pelos vistos virá mais um!
Daí a minha pergunta! Para quê!??

Uma rectificação, ou se preferirem um "mea culpa". Talvez levado pelo entusiasmo e vontade de responder nos mesmos termos, cataloguei Ricardo de "Cepo". Expectuando as bolas aéreas não é. E reafirmo: Ainda é o melhor Guarda-Redes.

Concedo MUITO mérito a Veiga neste sucesso! Muito!
Que é mafioso, todos sabem!! Foge a impostos, é mentiroso, etc, etc.
Mas sabe liderar, sabe unir um grupo, sabe motivar.
Objectivamente é um .....CAMPEÃO!

A "vulgaridade dos jogadores da equipa " do Benfica chegou e sobrou para serem ..... CAMPEÕES!

LFV / Veiga são populistas?? São! Ah pois são!! Mas nós estamos no país em que o Big Brother é noticia de abertura do jornal da noite!! Há que saber mexer com o Zé Povinho!!
Caso para dizer que os fins justificam os meios!

Mas vou voz dizer uma coisa:Não ando eufórico, sobretudo pq me parece que o FC Porto poderá rebentar. Espero tar errado!

Ah! E o Leo, só custa 250 mil euros pq acabava contrato! E no Brasil não há Lei Bosman!
 
Chegou para serem campeões... dificilmente podemos dizer que sobrou. Aliás, não sobrou põrra nenhuma, foi tudo espremidinho. Repito que com mérito e enorme força de vontade, porque nestas coisas temos que nos estar sempre a repetir para não pegarem em frases isoladas.
Para sobrar não podia ter sido na última jornada.
 
Vantunes, entendo o que dizes e nesse aspecto estamos de acordo. Mas, afinal, qual foi o jogador dos 3 grande que teve uma proposta real (jogadores contratados pelo Dinamo Moscovo não contam porque sabemos que tem negócios extra-futebol por detrás)?
Porto - McCarthy (Blackburn, penso eu)
Sporting - Liedson (Corinthians por quase metade do preço do que ele vale e o Sporting pede)
 
Precisamente(mesmo o Liedson é duvidoso... penso que o Sporting queria vender alguém, e o que fosse primeiro ia, fosse quem fosse). É isso mesmo que eu digo.

Ou seja, isso reflecte o valor que a Europa do Futebol atribui ao futebol praticado na nossa liga. Nenhum clube é visto como candidato nas competições da Uefa, nenhum jogador é visto como incrivelmente bom só porque joga bem no nosso país, e as coisas são um pouco assim, salvo raras excepções.
 
A parte do mérito e da força de vontade aplica-se aos jogadores e ao seu esforço dentro de campo.

Eu não admiro pessoas com essas características que atribuis ao Veiga Carlitos... Estou certo que tu tb não, por mais prazer que te dê ver o Benfica campeão.
 
Mas ja pararam para ver como está o mercado!!??
Vieira custou apenas 20 milhoes!! (Quando penso que Seitaridis custou 10 para o Dinamo Moscovo!)
Vieri saiu a custo zero!!
Meus amigos a crise está ai!
Nunca se viu tão pouca transferência como este ano!!
Não tem a ver com o valor dos jogadores! Tem a ver com a crise!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Sim, sim. Sem dúvida. É uma enorme verdade. O mercado está em crise.

Assim já estamos a falar de futebol.
 
Já pensaram que o Real deu 37 milhões pelo Vieira o ano passado? Tudo bem que ele não queria ir para lá mas o Arsenal rejeitou essa proposta! E um ano depois vende por 20 milhões para ir buscar o Julio Baptista.
 
Veiga falhou Tomasson e explicou-se. Com ou sem razão, o jogador estava garantido e iria ser apresentado juntamente com Leo. Uma nota: logo depois do não de Tomasson, Veiga prometeu outro avançado de igual ou melhor qualidade (irão atacar Sheva??) e disse que o mercado estava favorável ao Benfica. Quanto a LFV, aumentou a fasquia dos jogadores contratados: agora já são 3! (com ou sem Tomasson?)
Os kits dão a volta à cabeça a muita gente...
 
A dupla LFV e Veiga falhou! Claramente falhou! Falaram cedo demais!
Uma coisa é quando se contrata o Ze Rui ou o Beto. Não há concorrencia á altura capaz de atrapalhar um negócio. Outra coisa é contratar alguem que tem um vasto mercado e cuja concorrência pela contratação é enorme!
Mais,o Estugarda fez aquilo que todo o clube faz!! Não faz sempre, mas faz! Que é falar primeiro com o jogador!! Enquanto o Benfica (pq neste caso precisava mesmo de uma ajuda!) falou com o Milan primeiro e só depois com o jogador, o Estugarda foi á fonte!! Acorda primeiramente com o jogador e o Milan só tem é que aceitar! E mais nada!!
 
Já li ontem que não...
O Estugarda através do Trap deu foi a volta ao Milan. O jogador já tinha tudo acordado.
Assinava pelo valor de 3636,36 kits novo sócio (leiam-se 200 mil Euros). E depois deu a volta ao Tomasson, porque lhe prometeu que iria formar uma dupla atacante com o Liedson.
 
Tomasson já disse tudo:
"Em relação ao Benfica, falou-se em demasia nos jornais. E eu fiz as coisas como deveria ter feito, em silêncio."
Antes do Estugarda falar com quer que fosse, o mal do Benfica já tinha sido feito: alguém já tinha falado com os jornais (neste caso penso que até foi o Milan).
 
Pq é que achas que foi o Milan?
 
Digo que foi o Milan porque, antes de Veiga ou LFV falarem, já Galiani tinha dito que haviam negociações entre os clubes.
 
E porque é que se foi procurar o Galliani? Ou foi ele que ligou para cá?
;)
 
Galliani falava em declaraçõe á impressa italiana!!
Lá tb há imprenssa!!E mais astuta que a de Portugal.
Aconselho leitura diária do : www.calciomercato.com
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Ou não... A primeira vez que ouvi falar nisso não foi nesses moldes. Mas não vou teimar, porque não tenho o relatório de onde é que a notícia surgiu primeiro. A primeira vez que eu soube foi por cá, e nao de declarações à imprensa italiana.
 
Pq cá tb se lê imprensa italiana! E faz se eco disso mesmo!
Não é so o Fernando Seara que lê o France Football e o Carlos Mi que lê o Calciomercato!
Come a ler o Calciomercato que faz o apanhado da imprensa !
E antecipas 99% dos boatos! E de algumas noticias reais!
 
Como é natural, o rumor pode ter começado por cá, mas o primeiro dirigente a falar publicamente foi o Galiani. Era só isso que queria dizer.
 
Ah, e a partir de agora quando falar sobre esse senhor "Galiani", usarei o termo "Galinha".
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!