quinta-feira, julho 28, 2005

Jornais_2

Pensemos que um jornalista é um futebolista. Ora, se assim é, o jornalista deve ser ágil, rápido, inteligente e, se possível, finalizador. Pensei nesta comparação quando veio à baila a comparação entre Koeman-Co Adriaanse.
Esta situação foi criada por um jornalista, como que fazendo uma tabelinha com Koeman, de modo a levantar polémica onde ela não existe. Ou seja, passou a bola a Koeman, e em função do que este disse, (pouco interessaria porque era quase certo que iria responder à pergunta) pôs na capa do seu jornal.
A pergunta do jornalista depois do jogo Barreirense-Benfica (tem tudo a ver não é?) foi mais ou menos isto: "Co Adriaanse diz que é mais defensivo do que ele. Quais são as principais diferenças que existe entre si e ele?". Resposta de Koeman: "As diferenças são: eu ganhei titulos, ele não. Ele é mais experiente do que eu, porque treina há mais anos. Mas não gosto de entrar por aí."
Com tantos assuntos interessantes para se fazer capa de jornal, vão pegar em algo que apenas serve para destabilizar, para criar polémica, para inventar algo que não existe. Koeman referiu factos, tal como Co Adriaanse (Koeman é mesmo menos ofensivo que ele). Qual a razão da polémica, entretanto já desvalorizada por Co Adriaanse e até mesmo o rei das polémicas, Pinto da Costa.

P.S. - Porque é que não se preocupam em investigar o porquê de, por exemplo, Jorge Costa não ser convocado para a ida à Holanda? Se não o foi por razões físicas, qual a razão então? Fim da carreira, a razão apontada? Se renovou por mais uma época como é possível falar-se no fim da carreira? Certamente, Co Adriaanse fê-lo por 1 de 2 motivos: ou quer decidir qual dos 5 centrais será dispensado (e Jorge Costa, como capitão de equipa, é indicutível) ou então decidiu ver a reacção dos outros 4 centrais (menos experientes que ele) em 2 jogos contra equipas fortes como o Boca Juniores e o Arsenal. E será que os jornalistas já tentaram perceber se Adriaanse considera fundamental o central ter velocidade? Estarão-se a esquecer que Jorge Costa foi nomeado capitão por ele mesmo?

Comentários:
Ahahahahahahah!! Boa resposta Santini!
Mas...
Santini, depreciativo é com c de cão.

Quanto ao tema... não há tema. Apenas queria dizer que li as declarações do Adriaanse e não as achei minimamente ofensivas para o Koeman. Apenas disse que gosta de um futebol mais ofensivo e que o de Koeman é mais sólido. Isto não é ofender...
Já dizer que eu ganhei títulos e ele não, por mais verdadeiro que seja não fica bem a ninguém - e não li as palavras de Koeman, estou só a comentar o que li aqui.
 
Há que vender jornais!
E para isso ha que fazer filmes!
So um reparo: Pinto da Costa não alimentou polémicas pq fica embuchado com a questão dos titulos! Apenas por isso! Pq se tivesse a minima oportunidade não a perderia!
Considero contudo que o argumento escolhido por Koeman, não é valido. La pq tem titulos nao significa que seja mais ofensivo. Se partissemos dessa permissa, Trappatonni era um Cruifjt! Ate Rehagghel!!
Toca mas é a jogar!
Mas Adrinanse fala demais. O que disse de Leo Lima não se diz. Nem em termos humanos, nem numa perspectiva de gestao. Rasgou por completo um activo da SAD do seu clube. Leo Lima tb foi incorrecto.
Ate pq mistura fala de sucessos alheios. Brasil ganhou tudo, mas ele nao tava la! E os sucessos do Brasil sao feitos com base em jogadores que se adaptam à Europa.
Pinto da Costa!!!! Não falas??
Mas isso jã são contas do outro rosário! Ja tou a falar demais"!
É o que da nao ter tido oportunidade de falar antes!
 
Na realidade, o que os jornais conseguiram fazer foi encher 2 capas em 2 dias seguidos! Porque hoje aparece Co Adriaanse a dizer bem de Koeman.
 
Não ir jogar para apresentar o livro?? Tás a brincar comigo ou quê?? Achas que isso é verdade? Diz-me que não.
 
que encham papel com m**** do benfica e do porto agora q vai começar a liga pq o defeso todo foi feito a vender o plantel inteiro do Sporting. liedson, douala, ricardo e polga. todos queriam ir embora, todos estão cá. até o enaka qdo saiu disse bem do clube... o miguel e o mccarthy foram os unicos a dizer bem claramente: "quero sair daqui!"
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!